Pokémon GO (iOS/Android): reformulação dos ginásios ganha mais detalhes

Agora será possível coletar itens, participar de raids e adquirir insígnias nos ginásios.

Após o fechamento temporário dos ginásios a Niantic veio ao público divulgar mais detalhes da aguardada mega atualização que está por vir no Pokémon GO. Para começar, os ginásios passaram a ter o seu próprio disco de Pokéstop e foram removidos os sistemas de Prestígio e treinamento, sendo substituídos por seis lugares permanentes preenchidos pelo time que o controla.


Agora não será mais possível repetir Pokémon (Diga adeus a torres cheias de Blissey) e os desafiantes enfrentarão os monstrinhos na ordem em que eles foram colocados no ginásio, diferentemente do modelo atual em ordem crescente de Combat Points (CP). Também foi introduzido o Medidor de Motivação simbolizado pelo coração encontrado logo abaixo do CP.
Com o passar do tempo ou ao perder uma batalha a motivação do Pokémon diminui, causando perda temporária de CP e o tornando alvo fácil dos times adversários. Quando a motivação chega a zero e o monstrinho é derrotado em uma luta ele é removido da arena. Para restaurá-la basta alimentá-los com frutas (Razz/Pinab/Nanab). A quantidade de Pokécoins recolhida agora depende do tempo de permanência do Pokémon no ginásio, o limite de 100 moedas por dia permanece o mesmo.
Outra novidade é a adição das insígnias adquiridas ao interagir com os ginásios. Você poderá aumentar o seu nível ao batalhar, alimentar o seu Pokémon e ao girar o Pokéstop do ginásio, quanto maior o seu nível mais alto será as recompensas recebidas naquela arena.
O jogo também vai receber em breve as Raid Battles. Este novo modo de batalha incentiva a colaboração entre até 20 jogadores para derrotar um Pokémon extremamente forte, chamado Raid Boss. O evento começa quando os monstrinhos que estão defendendo o ginásio retornam aos seus treinadores e um ovo enorme irá surgir no topo da arena. Você pode conferir as raids próximas ao seu local no nearby.
Para participar é preciso ter um Raid Pass, você pode adquiri-lo diariamente ao girar o Pokéstop do ginásio ou comprando na loja do jogo usando moedas, só pode-se carregar 1 por vez na mochila. O Raid Boss é revelado quando o contador zerar e os jogadores têm 5 minutos para derrotá-lo, os times podem se organizar em raids particulares se desejarem. Caso tenham sucesso é dada a chance de capturá-lo usando a nova Premier Ball.
Por fim, foi revelado novos itens obtidos exclusivamente nas raids. Além da Premier Ball ao vencer o Raid Boss você pode receber.

  • Rare Candy: usado para aumentar o nível de qualquer Pokémon.
  • Golden Razz Berry: é uma versão melhorada da Razz Berry, aumenta bastante a chance de captura e restaura complemente o medidor de motivação.
  • Technical Machine (TM): pode ensinar um novo ataque aos monstrinhos de maneira randômica, existe uma versão para ataques rápido e outra para os ataques de carregar.

Infelizmente, a atualização não tem data definida para chegar mas você pode conferir como ela ficou in-game no vídeo abaixo:



Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google