Perguntas dos Leitores

N-Blast Responde #328: Animal Crossing no Switch; Kirby Switch vs. Kirby GC; MyNintendo; e mais!

Confiram toda a minha sabedoria com as melhores perguntas enviadas pelos leitores no meu site. Leia tudo ou... PEDRALITY! ¬¬'


Fala, galere pedrástica! Já estão perto das férias? Preparados para colocar todos aqueles jogos em dia? A lista já estava ficando enorme, certo? No N-Blast Responde de hoje, temos perguntas sobre DLCs nos consoles da Nintendo, Animal Crossing no Switch, o MyNintendo, o novo jogo do Kirby em comparação com aquele que seria lançado para GameCube, mas foi cancelado, e mais! Aproveite para colocar toda a minha coluna em dia também — apesar que ela você não deixou acumular, não é mesmo? XD

Pedra da suprema sabedoria, eu tenho um jogo no Wii U que o meu progresso esta em uma conta brasileira. Eu quero comprar DLCs para ele, mas como está em uma conta brasileira eu não consigo acessar a eShop. Tem alguma outra maneira de comprar DLCs?
Anônimo "Deelecê" da Silva
Para não ficar sem os DLCs do seu jogo, a melhor solução é criar uma conta americana ou canadense.  Dessa forma, você poderá comprar os conteúdos adicionais usando os cartões pré-pagos da eShop ou usando cartões de crédito na conta canadense. Assim, depois de baixar os DLCs , basta trocar de usuário e iniciar o jogo na sua conta brasileira, já que no Wii U é possível acessar conteúdos adicionais comprados por outra conta no mesmo console.
Este DLC é um que não pode faltar para os donos de MK8 no Wii U. :D

Minha amada e soberana Pedra, será que as desenvolvedoras vão dar todo o apoio suficiente para o Switch, ou será que vão abandoná-lo igual fizeram com o Wii U?

Ian Matheus, o preocupado
Meu amado e súdito humano, na minha ilustre opinião pedrástica, o Switch não ficará totalmente abandonado como na era Wii U. Na realidade, acredito que o apoio de third party no Switch será um pouco parecido com o que vimos na época do Wii, com empresas explorando possibilidades com os recursos do console, aproveitando conceitos de jogabilidade e com ports.

É verdade que muitos jogos third party importantes não chegarão ao Switch este ano, como Call of Duty: WWII ou Assassin’s Creed Origins, porém, acredito que as empresas estão avaliando esse início de vida do Switch, sem contar que muitos desses jogos estão em desenvolvimento há anos e o novo console certamente nem era cogitado. O lançamento forte e o interesse do público, com a falta de estoque e a Nintendo se desdobrando para aumentar a produção, são pontos positivos, mas ela precisa criar uma base atraente para as third party. A Nintendo está conversando com outras produtoras para aumentar os jogos do Switch, como FIFA 18, Skyrim e Rocket League. Ou seja, ela reconhece que precisa evitar o que aconteceu com o Wii U e incentiva as third party a aproveitarem os recursos do Switch. Certamente não veremos todos os jogos AAA dos estúdios terceiros saindo no Switch, mas acredito que ele não sofrerá do mal do Wii U, que se tornou praticamente um console de exclusivos da Nintendo. Pelo menos não nos primeiros anos de vida.

Fus Ro Dah!!!

Ó grande pedra cheia de bells: Fiquei muito triste da Nintendo não ter mostrado na E3 nada sobre o jogo que eu mais queria ver no Switch, um novo Animal Crossing. Você considera uma chance da franquia acabar chegando ao console ano que vem ou talvez em 2019?

Villager Agá Dê (no Suíte)
Não fique triste, meu caro Villager. Pode apostar que veremos um Animal Crossing pro Switch e acho que há uma razão para Nintendo não tê-lo anunciado ainda: não ofuscar o Animal Crossing que será lançado para smartphones este ano. Certamente o jogo mobile vai atrair mais público para a série e, considerando o sucesso de New Leaf no 3DS somado à portabilidade do Switch, é uma questão de tempo até ser oficialmente revelado. Portanto, você vai saciar um pouco a vontade de Animal Crossing com a versão para smartphones e aproveite para ir guardando bells para o futuro! ;)
Olá Pedra, gostaria de saber se vale a pena se registrar com a eShop brasileira, com o intuito de pegar somente Virtual Console e DLCs, e mídia física irei comprar nas lojas.
Anônimo  "Deelecê Segundo"da Silva
Bom, isso vai depender de qual plataforma você está se referindo. Se você quer registrar uma conta brasileira no 3DS, é totalmente válido. Como você vai comprar jogos principais em mídia física, os valores de títulos indies, Virtual Console e DLCs muitas vezes saem mais em conta do que os valores em dólar, às vezes até de third party trazem preços justos ou convertidos corretamente para reais. Só tenha em mente que, ao criar uma conta brasileira no 3DS, os jogos que você comprar ficarão vinculados a ela, ou seja, caso você queira desvincular a conta para criar uma de outra região, não terá acesso aos jogos baixados pela conta brasileira.

Entretanto, se você está se referindo ao Wii U ou Switch, ter conta brasileira não valerá a pena porque a eShop nacional não está disponível em nenhum dos consoles.


Pedra, antes de fazer minha conta no MyNintendo, eu vi que haviam muitos prêmios legais lá – como o Metroid Fusion pra WiiU; mas agora eles estão piores do que o antigo Club Nintendo com os brindes… Tem algum lugar onde a gente possa reclamar e pedir por mais joguinhos de prêmio não?
Tingle Hétero, querendo brindes
Isso é verdade, o MyNintendo não é nem sombra do que um dia foi o Club Nintendo. Por um lado, o MyNintendo tornou a obtenção de Coins mais fáceis, seja com acessos semanais ao Miiverse e eShop ou realizando missões nos jogos mobile da Nintendo, como Super Mario Run, Fire Emblem Heroes e Miitomo. Porém, as recompensas são fracas e todas digitais, bem diferente do Club Nintendo, que chegou a oferecer bolsa para carregar 3DS, camisetas, CDs de trilha sonora e outros prêmios físicos.

Lembre-se que as recompensas são trocadas mensalmente e, diferentemente do Club Nintendo, que trocava pontos por jogos, no MyNintendo você troca Coins por descontos em jogos. São raras as ocasiões de trocar pontos diretamente por jogos, como é o caso do My Nintendo Picross: The Legend of Zelda: Twilight Princess.  A Nintendo prometeu expandir e melhorar o MyNintendo no futuro, inclusive cogita voltar a oferecer prêmios físicos, e o próximo passo é adicionar recompensas para Switch, mas você pode sugerir ou pedir mais opções de trocas no MyNintendo abrindo um chamado na página de suporte da Nintendo.

Saudades Club Nintendo...

Oh grande e inteligente Pedra. O novo jogo do Kirby pra 2018 é baseado no cancelado jogo do Kirby pra GameCube?

Game Maniaco e as semelhanças dos bolotas
Assim como você, muitos fãs perceberam as semelhanças entre o novo jogo do Kirby para Switch e o cancelado do GameCube. Para quem não se lembra, na E3 2005, a Nintendo chegou a anunciar um game do Kirby em desenvolvimento para o console cúbico, no qual o bolota contava com a ajuda de Helpers, outros personagens controlados pela máquina ou jogadores, para criar novos ataques ao ficar um sobre o outro. Um trailer nunca publicado do jogo foi divulgado ano passado.



O Kirby do GameCube possuía as habilidades Water e Clean, além de que as cores dos Helpers seriam determinadas pelo slot que o jogador ocupava:  amarelo para o segundo, azul para o terceiro e verde para o quarto. Por exemplo, se o segundo jogador escolhesse um Waddle Dee, o personagem ficaria amarelo.

Curiosamente, o Kirby para Switch traz um multiplayer de quatro jogadores, no qual é possível misturar os poderes de outros personagens com o do bolota para criar novos ataques. Os personagens assumem a cor representada pelo número de jogador e o trailer revelado na E3 2017 mostrou o retorno das habilidades Water e Clean. Não há qualquer informação oficial de que o novo jogo do Kirby para Switch seja realmente baseado no game cancelado do GameCube, mas acredito que as semelhanças não são meras coincidências. E já que a Nintendo vai lançar o cancelado Star Fox 2 do SNES no Super NES Classic Edition, quem sabe ela entrou na vibe de reviver jogos cancelados e esse do Kirby seja mais um da lista? Será que ela tem algum jogo MEU como protagonista cancelado? Espero que sim… ¬¬’



É isso aí, galera pedrástica, o N-Blast Responde por ora acabou. Você pode conferir outras respostas e mandar perguntas no site do N-Blast Responde para eu demonstrar toda a minha sabedoria. Elas serão respondidas, talvez até esclarecidas, e as melhores aparecerão aqui na semana que vem!

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google