Perguntas dos Leitores

N-Blast Responde #330: Link's Awakening; Dragon Ball Fusions; Pokémon X/Y ou Sun/Moon; e mais!

Confiram toda a minha sabedoria com as melhores perguntas enviadas pelos leitores no meu site. Leia tudo ou... PEDRALITY! ¬¬'


Fala, galere pedrástica! Todo mundo aí está "pintando o 7" com Splatoon 2? Acho que eu ficaria muito bem nesse jogo. Bastava colocar tinta no meu corpitcho todo e sair rolando para ganhar com facilidade, ainda passando por cima dos adversários. XD No N-Blast Responde de hoje, temos perguntas sobre emuladores, Pokémon X/Y ou Sun/Moon, transferência de save de cartucho para digital, onde encontrar Alfacinho's Awakening e mais! Pare um pouco com toda essa tinta, leia a coluna e depois pode voltar às batalhas.


Oh Pedra, o que você acha sobre emuladores?
Rafael Mascarenhas Souza, o .ROM
Eu acho errado qualquer tipo de pirataria, mas entendo que os emuladores com ROMs de jogos geram uma certa polêmica, já que muitos desses jogos não são comercializados mais e não haveria outra forma de jogá-los. Mas, mesmo assim, continua sendo errado e ilegal. A própria Nintendo deixa bem claro em sua página na internet o que ela pensa sobre isso, com respostas para a maioria das perguntas sobre o tema, como sobre a possibilidade de baixar uma ROM caso já possua o jogo legalmente, ou no caso mesmo de jogos que não são mais distribuídos.


Grande pedra, eu sou nintendista desde dos meus 4 anos, mas nunca tive um console da Nintendo, pois minha família não tem dinheiro pra ter um console… Meu sonho é ter um, mas nos dias de hoje, eu estou até desistindo dele :/ Qual dica/comentário você me diz?
Blocknho, em busca de um Nintendo
Ora, não fique tão para baixo por isso. Veja, há inúmeros casos iguais ao seu. Vários gamers não ganharam consoles quando crianças, mas assim que começaram a trabalhar, realizaram o sonho, bancando do seu próprio dinheiro o tão sonhado videogame. Mas claro, isso é a longo prazo e não resolve a sua situação no momento. Como eu não sei exatamente o seu caso, vou dar sugestões que de alguma forma possam ajudar:
  1. Procure por consoles usados. Afinal, você não precisa começar pelo Nintendo Switch, não é mesmo? Pesquise bem que você pode encontrar um Wii usado por um preço bem camarada. OLX e grupos no Facebook são os locais mais indicados nesse caso. Já vi o Wii mais de uma vez por 250 reais, há pouco tempo, em bom estado de conservação;
  2. Arrume uma amizade sincera com algum nintendista. Deixando de lado a piada, jogar na casa dos amigos sempre foi a melhor forma de jogar videogame. E é bem mais divertido jogar com alguém do que sozinho;
  3. Vá em encontros de nintendistas. Veja se há uma Liga NB na sua cidade, procurando no Facebook. Entre no grupo e veja quando haverá um encontro. Mesmo não tendo um portátil, você não ficará só olhando, pois o pessoal sempre está disposto a emprestar. Além do mais, o Switch permite mais de uma pessoa jogando no mesmo console. Se não houver uma Liga NB na sua cidade, pode ser que haja algum outro grupo de nintendistas — é mais comum do que parece, principalmente nas capitais;
  4. Vá em locadoras. Não sei onde você mora, mas, em alguns lugares do país, ainda há locadoras nas quais você pode jogar. Procure bem, talvez haja uma na sua cidade.
  5. Participe de sorteios. Vira e mexe há algum sorteio de consoles da Nintendo em páginas no Facebook. Não custa nada tentar a sorte, então vale a pena participar sempre que aparecer uma oportunidade. Mesmo que não seja sorteio do console que você deseja, ou seja apenas de um jogo, você ainda poderá vender o prêmio que ganhar para juntar para o seu sonhado videogame.
Espero ter ajudado. Boa sorte! ;)


Olá, gostaria de saber se após transferir os dados do meu cartucho 3DS para a versão digital deste (usando o Save Data Transfer Tool) ainda poderei jogar com o cartucho? Exemplo, terei a mídia física e a digital (transferida da física) ?
João Vitor, o "transferidor"
O Save Data Transfer Tool não serve para copiar o seu save, e sim para transferi-lo. Ou seja, após passar o seu save do cartucho para a versão digital do mesmo jogo, ele não se encontrará mais disponível no cartucho. Vale lembrar que o inverso não é possível, então não dá para transferir o save da versão digital para o cartucho.


Estou pensando em comprar Dragon Ball Fusions para Nintendo 3DS. Vale a pena???
Anônimo "Toriyama" da Silva
Vale a pena sim. Mas leve em consideração que não se trata de um jogo de luta, como estamos acostumados com os games baseados na franquia Dragon Ball. É na verdade um RPG. Mesmo que um pouco inusitado, o jogo é bem divertido, contando com personagens no padrão chibi (corpos diminutos e grandes cabeças) de todas as séries do anime/mangá, inclusive a famigerada GT, o atual Super e lutadores exclusivos da série Xenoverse. Se você quiser saber um pouco mais sobre o jogo, eu recomendo conferir a análise aqui no Nintendo Blast.


Olá minha querida pedra vulcânica. Tenho um 3DS na mão, queria saber duas coisas: 1- Você acha que é melhor eu jogar primeiro Pokémon XY ou Sun e Moon?2- Caso eu escolha XY, eu perderia algum evento do SM em especial? Abraços duros.
Anônimo "Koko" da Silva
Quanto à ordem, tanto faz, já que eles são independentes, então não fará diferença mesmo. Sobre os eventos, os que forem aparecendo, serão perdidos. No momento, há um evento distribuindo gratuitamente a versão Shiny de Tapu Koko (um dos lendários Guardiões na região de Alola). O evento vai até o dia 14 de agosto.



Pedra, onde eu compro esse jogo: Legend of Stone: Link's Awakening (o do Game Boy Classic)? O máximo que eu pago é 65.reais e não pode ser japonês.
Anônimo "Acordado" da Silva
The Legend of Zelda: Alfacinho’s Awakening não é um jogo muito comum e o preço dele reflete um pouco nisso. Não é dos mais caros em termos de jogos antigos, mas dificilmente você achará uma fita americana dele por 65 reais. Mesmo comprando no eBay, não achará nesse preço, contando com o frete. Acho que se você elevar o seu orçamento para 100 reais, pode conseguir o jogo sem problema. Os melhores locais são os grupos no Facebook específicos para jogos antigos. Você pode criar um tópico demonstrando o seu interesse nesse jogo e quanto está disposto a pagar.


É isso aí, galera pedrástica, o N-Blast Responde por ora acabou. Você pode conferir outras respostas e mandar perguntas no site do N-Blast Responde para eu demonstrar toda a minha sabedoria. Elas serão respondidas, talvez até esclarecidas, e as melhores aparecerão aqui na semana que vem! 

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google