Empresa fornecedora de tela do Nintendo Switch está enfrentando problemas financeiros

A Japan Display Inc. demitirá 3700 funcionários e cogita parceria com empresa chinesa ou taiwanesa.


A Nintendo pode ter alguns problemas com a produção do Switch em breve. A Japan Display Inc., companhia de tecnologia LCD e única fornecedora de tela para o console híbrido da Big N, está passando por dificuldades financeiras. No último trimestre fiscal, a empresa sofreu uma perda líquida de 31,5 bilhões de ienes (aproximadamente 900 milhões de reais).


Em razão disso, a Japan Display poderá ser forçada a fazer uma parceria com uma entidade da China ou Taiwan para sobreviver e 3700 funcionários serão demitidos, que representam 30% do total de empregados. Segundo Takashi Mochizuki, jornalista do The Wall Street Journal, o negócio da Japan Display com a Nintendo não é tão impactante, pois o Switch usa painéis mais baratos e o número de consoles produzidos é bastante inferior a quantidade de telas criadas para produtos da Apple. A principal causa do prejuízo da Japan Display se deve à Apple ter trocado as telas de cristal líquido pelas telas OLED em seus dispositivos.

Ainda não está claro se a parceria da Japan Display com outra empresa e a demissão de funcionários afetará a Nintendo e a produção do Switch. Vale lembrar que em maio deste ano, a Big N enfrentou dificuldades para encontrar componentes do Switch, como chips de memória flash NAND, telas de cristal líquido e pequenos motores responsáveis pelo recurso HD Rumble.

Fonte: WSJ


Desde que aprendeu a jogar videogames com Yoshi's Island e Donkey Kong Country 2, sempre é visto com um controle ou portátil da Nintendo na mão. Descobriu o amor por The Legend of Zelda com Ocarina of Time e sempre está querendo mais Zeldas. Gosta de escrever notícias, análises e bobagens aqui enquanto não está sonhando com um novo Silent Hill.


Disqus
Facebook
Google