Perguntas dos Leitores

N-Blast Responde #332: Pokémon Puzzle League; Wario Land; Mario The Music Box; e mais!

Confiram toda a minha sabedoria com as melhores perguntas enviadas pelos leitores no meu site. Leia tudo ou... PEDRALITY! ¬¬'


Fala, galere pedrástica! Já prepararam o presente para o Dia dos Pais? Não precisa ser nada caro. Aquela caneca "melhor pai do mundo" já é um presentão. XD No N-Blast Responde de hoje, temos perguntas sobre The Conduit, revista The Legend of (argh) Link, um jogo de terror do Mario, Pokémon Puzzle League e mais. Confira tudo e depois pode voltar a pensar no presente do paizão. :D


Pedra, duas perguntas meio bobas mais uma um pouco boa. 1: como tiro manteiga/gordura da mão rápido? 2: pra ler a revista do N-Blast no celular é necessário pagar? 3: Se analisarmos, o Wario roubou uma série do Mario (Mario / Wario Land 3)?
Anônimo "Ensebado" da Silva
1. Detergente geralmente funciona bem para limpar mãos sujas de manteiga ou gordura em geral.

2. Não! A revista digital do NBlast é gratuita, seja para ler no computador ou no celular.

3. É isso mesmo! O que era antes a série Mario Land acabou se transformando em Wario Land, depois que o malvadão foi introduzido como o vilão de Mario Land 2 (GB). Isso sim é um vilão nato, hein? Não como o inútil do Waluigi que nem sequer tem um jogo próprio ainda. Mas o Mario não é de deixar quieto não, e no fim ele acabou retomando a sua série “Land” com Super Mario 3D Land, no 3DS.


Resumindo: virei fã da franquia Zelda há pouco tempo e vi que a revista Legend of Link e inspirada em Wind Waker. Pra não levar spoiler, terminei o The Wind Waker, fui ler uma revista e eu gostei da arte etc. Mas tinha duas palavras horríveis nela por isso eu quero saber se na 2 edição tem essas palavras ?
Anônimo "D." Silva
Bem-vindo ao clube do fãs da MINHA série. :D A revista que você está acompanhando é boa, mistura Wind Waker com One Piece. Realmente aparecem algumas “palavras horríveis”, apesar de ocasionais. No capítulo 2 tem pelo menos uma palavra desse tipo.


Pedra, que jogo é esse que esta todo mundo falando? Mario Music Box
Anônimo "Ari" da Silva
Mario The Music Box é um jogo de gratuito para PC, estilo survival horror com resolução de puzzles, feito no RPG Maker XP, e que foi inspirado em outros três games: Corpse Party, Mad Father e The Witch’s House. Como protagonistas, temos os personagens mais famosos da Nintendo depois de MIM: o Mario e o Luigi. O bom é que, além de gratuito, o jogo tem opção de legendas em português — o que ajuda a muita gente, já que o game é repleto de textos.


Stone, eu queria perguntar se é possível, que a sequência do Conduit possa acontecer. Gostei muito dos títulos anteriores, principalmente que o wiiremote funciona perfeitamente para jogo. Pelo menos para mim, acho que era a franquia perfeita de fps para nintendo.
Jony kennedy
Acho pouco provável, já que ambos jogos da série The Conduit, apesar de terem sido considerados razoavelmente bons, nunca se destacaram muito. O primeiro jogo ainda ganhou um port HD para celulares, e até parece ter tido mais sucesso dessa forma, mas isso foi em 2013, e sem mais nenhuma notícia sobre a série desde então. Acho bem difícil que ela faça um retorno.

Pedra, perguntas sobre o Nintendo 64. 1: existe um jogo 2D pro console (se me lembro não)? 2: as cutscenes de Pokemon pluze leaque (sei la como se escreve) são de algum episódio ?
Anônimo "Twodee" da Silva
1. Sim, vários, incluindo um que você mesmo citou: Pokemon Puzzle League. Só para citar alguns outros: Rampage, Worms Armageddon, Mischief Makers, Star Craft 64 … e se você considerar como 2D os jogos de plataforma 2.5D (gráficos 3D, mas perspectiva 2D) há ainda muitos outros, como Paper Mario, Yoshi’s Story, Goemon’s Great Adventure, etc.

2. A animação de Pokemon Puzzle League foi criada especialmente para o jogo. O que torna esse fato mais curioso ainda é o único jogo Pokémon que não foi lançado no Japão!


Salve salve, Dona Pedra! Gostaria de saber quais são os requerimentos para que um jogo oriente venha para ocidente (JP para EUA)? Por exemplo, soube que tem o Boku no Hero Academia e Tales of The World para 3DS, mas ambos estão na versão oriental ainda. Do que eles precisam para vim pro Ocidente?
Super Lerio, o localizador
Basicamente, os desenvolvedores analisam se o jogo vai ter sucesso ou não no ocidente. Localizar um jogo é um processo custoso (tanto em termos de tempo quanto de dinheiro), principalmente se há muito texto, vozes, etc., como geralmente é o caso de RPGs. Então, jogos que são baseados em animes não tão populares fora do Japão ou então JRPGs bem tradicionais (como são os casos desses que você citou) muitas vezes não são localizados, já que há uma baixa estimativa de lucro ao levar para o ocidente.


Oi, eu tenho um Nintendo Wii guardado há muito tempo e uns jogos também, e neles tem uma “revistinha” com um PIN na contra-capa e diz para registrar no My Nintendo para resgatar o código como pontos. Porém, o site pede um código com 16 digitos, e o PIN tem apenas 14. Esse PIN é o código?
Anônimo "Barrichello" da Silva
Não. Esses códigos PIN dos jogos antigos eram usados no extinto Club Nintendo, que foi descontinuado para depois ser substituído pelo My Nintendo. Infelizmente, esses códigos já não podem mais ser usados para trocar por pontos.

Esse Toad felizão aí tá meio suspeito..

É isso aí, galera pedrástica, o N-Blast Responde por ora acabou. Você pode conferir outras respostas e mandar perguntas no site do N-Blast Responde para eu demonstrar toda a minha sabedoria. Elas serão respondidas, talvez até esclarecidas, e as melhores aparecerão aqui na semana que vem!

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google