Fama de Pikachu e Pokémon falando o próprio nome não foram ideias da Game Freak

Masuda revela que sugestões vieram da OLM Inc., empresa que produz o anime de Pokémon.


É praticamente impossível não lembrar do Pikachu quando falamos em Pokémon. O monstrinho elétrico é a mascote da franquia e adorado por inúmeros fãs ao redor do mundo. Mas você sabia que o protagonismo de Pikachu não foi uma ideia da Game Freak?


Na mesma entrevista em que comentou a respeito das expectativas do RPG de Pokémon no Switch e revelou a dificuldade ao desenvolver Pokémon Ruby & Sapphire (GBA), Junichi Masuda foi abordado a respeito do anime da série. Ele explicou que o sucesso do Pikachu surgiu no anime e que a ideia de torná-lo mascote franquia veio da OLM Inc., empresa que produz a animação.

"[O sucesso] provavelmente se deve ao Pikachu estar no anime e ser o parceiro do Ash. Essa foi uma decisão, ou melhor, uma sugestão da companhia de produção, OLM Inc., que fez o anime. Eles vieram até nós com a ideia de que queriam destacar Pikachu, porque na época ele era muito popular entre as crianças na escola. Era um Pokémon difícil de encontrar, portanto as crianças sabiam disso", revelou Masuda.

O produtor ainda contou que a ideia dos Pokémon falarem seus próprios nomes também veio da OLM Inc. Masuda explicou que a Game Freak hesitou sobre isso, mas se rendeu ao ouvir a dublagem de Pikachu. "Eles tinham uma dubladora [para o Pikachu], a senhorita Ikue Ōtani, e fizeram uma dublagem. Eles nos mostraram um clipe e ouvimos o som dele dizendo seu nome repetidas vezes de uma maneira muito fofa. Não tínhamos certeza sobre isso, mas funcionou", revelou. Masuda ainda contou que a Game Freak teve a ideia de criar a Equipe Rocket, mas Jesse e James também devem ser atribuídos a OLM.

O anime de Pokémon estreou no Japão em 1997 e a Game Freak acompanhou a estreia. "Nós definitivamente assistimos juntos. Ficamos muito animados para assisti-lo. No entanto, eles não comeram pipoca [risos]. Nós não tínhamos nenhuma pipoca. Somos japoneses", brincou Masuda.

No Brasil, o anime de Pokémon foi exibido pela primeira vez em 1999 na Rede Record no programa Eliana & Alegria.



Desde que aprendeu a jogar videogames com Yoshi's Island e Donkey Kong Country 2, sempre é visto com um controle ou portátil da Nintendo na mão. Descobriu o amor por The Legend of Zelda com Ocarina of Time e sempre está querendo mais Zeldas. Gosta de escrever notícias, análises e bobagens aqui enquanto não está sonhando com um novo Silent Hill.


Disqus
Facebook
Google