Perguntas dos Leitores

N-Blast Responde #341: Mario Kart 8 Deluxe em português; Corrin; New 3DS encerrado; e mais!

Confiram toda a minha sabedoria com as melhores perguntas enviadas pelos leitores no meu site. Leia tudo ou... PEDRALITY! ¬¬'


Súditos pedrásticos de plantão, outubro finalmente chegou e tenho certeza que todos estão ansiosos para jogar Super Mario Odyssey! É verdade que ainda faltam três semanas para a odisseia no Switch, mas dá pra diminuir a ansiedade jogando Mario & Luigi: Superstar Saga + Bowser's Minions. ;) No N-Blast Responde de hoje, temos dúvidas sobre problemas na bateria do Nintendo 3DS, as versões feminina e masculina de Corrin e Robin, analógico do GamePad, Mario Kart 8 Deluxe em português e mais!

Pedra, me ajuda pls. A bateria do 3DS inchou, então comprei uma paralela, mas está acontecendo algo com ela: Eu carrego com o console desligado e até a luz laranja apagar. Eu tiro da tomada por 2 minutos, coloco novamente e a luz laranja volta a acender.O que pode ser isso?
Anônimo "Desesperado" da Silva
Se você tira por dois minutos e, ao colocar de volta, ela acender novamente, é porque descarregou nem que seja uma parcela mínima. Portanto, se ela, logo em seguida, apagar novamente, significa que está tudo bem, pois era apenas esse pouco de energia que havia descarregado. Se ela demorar muito, aí realmente já deve ser problema na bateria. Veja quanto tempo ela dura para descarregar de vez. Se for um prazo razoável, então não se preocupe com isso, pois ela está cumprindo a sua função de manter o seu 3DS ligado. XD
Pedra tenho o New 3DS, mas ele foi descontinuado há alguns dias, permanecendo apenas a versão XL e o novo 2DS. O que vai acontecer comigo? Vou deixar de receber atualizações? Ainda vou poder jogar online? Me ajuda Pedra, faz alguma coisa!
Wolverine (com medo do offline)
Calma, não se preocupe. Uma coisa é deixar de fabricar um console e outra é não dar suporte a ele. A Nintendo ainda dará suporte por um bom tempo à família 3DS — não importa o modelo —, tanto com lançamento de jogos, quanto com atualizações necessárias ao sistema e jogatina online. Ano que vem já está garantido o suporte, palavras do próprio Reggie Fils-Aimé. Acredito que 2019 também, pois o 3DS ainda é muito querido por boa parte dos jogadores e a família só aumenta — todo dia lançam um 2DS novo XD. De qualquer forma, aproveite o máximo que puder, pois um dia, infelizmente, o suporte será encerrado.

Estava jogando Super Smash Bros. para 3DS, e ao ver Robin/Corrin (não sei de qual série eles são), vi que eles tem uma forma alternativa, como todos os outros personagens, só que feminina! Fiquei na dúvida, seriam eles trans?
Anônimo "na Dúvida" da Silva
A série a qual eles pertencem é Fire Emblem. Se você não conhece ainda, dê uma conferida quando puder, pois ela conta com jogos excelentes. Os personagens têm opção masculino e feminino porque nos seus jogos originais é possível escolher o gênero do personagem, e não por serem trans.

New Nintendo 2DS tem trava de região? Eu sei new 3DS tem.
Rafael Mascarenhas Souza
Os consoles 2DS pertencem à família 3DS, apenas não contam com o efeito 3D. Então eles têm trava de região também. Infelizmente.
Gostaria de saber se é normal o GamePad do Wii U se mover sozinho pra direita. Não é sempre, mas às vezes do nada começa a andar pra direita aos poucos e depois vai ficando insuportável pois se torna algo sobrenatural, o analógico ta até bem encaixado, é novo, durinho, será que é sujeira?
Wallace Santos e o GamePad Muralha
Pode ser que o analógico esteja realmente com um problema físico e precise ser trocado ou reparado — ou pode ser mesmo uma entidade que se apoderou do seu GamePad XD —, mas acredito que a solução seja mais simples, já que ele está novo. Tente reconfigurar o seu analógico para uma posição neutra. Siga as instruções do manual do Wii U abaixo:


Olá Pedra, preciso da usa sabedoria. Tem alguns jogos para Nintendo Switch em português? Vi que tem um YouTuber (acho que era o Guilherme oss), ele estava jogando Mario Kart 8 Deluxe em português (acho que era de Portugal)! Como é possível? É só colocar o idioma ou é a região do jogo?
Anônimo "Aportuguesado" da Silva
Você não está louco e nem vendo coisas. Realmente, é possível jogar Mario Kart 8 Deluxe em português… de Portugal. Para isso, basta deixar o idioma do Nintendo Switch em português e, dependendo do jogo, os textos aparecem traduzidos. No caso do Mario Kart 8 Deluxe, menus, pistas e personagens têm seus novos aportuguesados como, por exemplo, Rapariga (Inkling Girl) e Estrada Arco-Íris (Rainbow Road). xD

Como eu disse, varia de jogo para jogo. Caso o game não tenha suporte ao idioma português, é exibido automaticamente em inglês. Mas também há títulos em que é possível selecionar o idioma na opção de menu do próprio jogo.


É isso aí, galera pedrástica, o N-Blast Responde por ora acabou. Você pode conferir outras respostas e mandar perguntas no site do N-Blast Responde para eu demonstrar toda a minha sabedoria. Elas serão respondidas, talvez até esclarecidas, e as melhores aparecerão aqui na semana que vem!


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google