Resumo Nintendo Direct Mini: Dark Souls: Remastered, The World Ends With You e mais

A Nintendo encurtou o Direct e com surpresas para amantes de Zelda, Donkey Kong e muito mais, o Nintendo Switch vem se mostrando cada vez melhor.


Depois da "calorosa" movimentação no Twitter da Nintendo ontem, dia 10/01 - que contou até mesmo com a participação de outras empresas do mercado de games -, fãs vem pedindo para a gigante nipônica revelar quando seria a data do próximo Nintendo Direct. E não deixando sua comunidade na mão, eis que a Big N resolveu dar uma pequena amostra do que está por vir nos próximos meses para seus consoles, contando com até mesmo Dark Souls: Remastered (Multi).

The World Ends With You - Final Remix (Switch)

A apresentação já começa bombástica, pois este era um anúncio que sem dúvidas pegou muitos de surpresa. Dez anos após seu lançamento original - que contou com um port para smartphones -, The World Ends With You (DS) volta em sua versão Final Mix, contando a trajetória de Neko e seus companheiros para não serem destruídos. O sistema de combate contará com suporte a tela touch e/ou com os Joy-Cons.


Pokkén Tournament DX (Switch)

Seguindo a linha de updates como visto em Arms, o "Tekken da Nintendo" também não ficou de fora. Com novos DLCs pagos intitulados Battle Pack, novos pokémon serão adicionados no futuro em duas waves. A primeira, que será lançada dia 31 de Janeiro, contará com Aegislash, Mimikyu e Mega Rayquaza, sendo o primeiro jogável e os outros com função de suporte. A segunda, disponível em 23 de Março adicionará ao roster o já conhecido Blastoise, e contará com os suportes fornecidos por Mew e Celebi. A DLC também contará com novos avatares e outras novidades.


Kirby Star Allies (Switch)

Kirby também marca presença em seu novo título para o Switch, previsto para ser lançado em 16 de Março. Recebendo belas novidades, o jogo contará com novas habilidades como "artista" e "aranha", além de contar com combos de habilidades quando jogado em multiplayer e novos inimigos.

Kirby Battle Royale (3DS)

Não tendo Kirby o bastante, a Nintendo também revelou que a demo do jogo para o Nintendo 3DS está disponível hoje na eShop. 



Dragon Quest Builders (Multi)

Também foi mostrado que Dragon Quest Builders também está recebendo sua demo hoje. O título contará com conteúdo exclusivo para o Nintendo Switch.


Hyrule Warriors Definitive Edition (Switch)

O título Musou lançado originalmente para o Nintendo Wii U e, posteriormente, para o New Nintendo 3DS, ganhou seu trailer de anúncio. Contendo todos conteúdos lançados até hoje de ambas as versões anteriores, o título também receberá modo multiplayer splitscreen, permitindo o uso de dois Joy-Cons.



Mario Tennis Aces (Switch)

Fazendo sua estreia triunfal no Switch, o novo título da série Mario Tennis (GB/VC) é anunciado e contendo modo história, algo que esteve presente pela última vez em 2005, no título Mario Tennis: Power Tour para GBA. Além da jogabilidade icônica já presente, o modo história contará também com chefes e outras novidades.



YS VIII - Lacrimosa of Dana (Multi)

O tão aguardado título da franquia Ys também está confirmado para o Nintendo Switch. Agora os jogadores poderão apreciar Ys VIII - Lacrimosa of Dana na tela do portátil, vivendo as aventuras Adol em uma ilha perdida com outros sobreviventes de um acidente.



PAYDAY 2 (Multi)

Com lançamento previsto para o dia 27 de Fevereiro,  o shooter recheado de ação faz sua aparição na plataforma Nintendo tirando grande potencial do aparelho. Utilizando recursos via touch screen e multiplayer local para 4 pessoas, um personagem inédito estará disponível primeiramente para o Nintendo Switch.



Super Mario Odyssey (Switch)

O bigodudo mais famoso do mundo também reservou um tempo para trazer novidades. Vindo como um update gratuito, o novo modo de jogo presente em Super Mario Odyssey chamado Luigi's Balloon World, estará disponível sendo um multiplayer online. Nesse modo de jogo, os jogadores terão que esconder balões nos vastos cenários do título, enquanto outros tentam achar em um determinado tempo.  Os jogadores que obtiverem sucessos em suas buscas terão suas pontuações disponíveis em um sistema de ranking. Além disso, novas roupas e filtros para o snapshot mode também estarão disponíveis.



SNK Heroines Tag Team Frenzy (Multi)

Outra grande surpresa nessa direct foi o anuncio de um jogo somente com personagens femininas da SNK. SNK Heroines Tag Team Frenzy conta com lutas duas contra duas e, como diferencial, a vitória dos combates só pode ser obtida quando o jogador executa um especial quando uma certa porcentagem de HP é tirada do inimigo. A customização das personagens também estará presente, dando mais originalidade às combatentes.



Donkey Kong Tropical Freeze (Wii U/Switch)

Seguindo a onda de remasters, Donkey Kong Tropical Freeze surge trazendo consigo o já conhecido personagem jogável: Funky Kong. Contendo habilidades exclusivas utilizando sua prancha, o novo personagem que também esteve presente na versão do Wii U entra na jogatina, que permitirá multiplayer local via Joy-Cons.



Mario + Rabbids Kingdom Battle (Switch)

E como se não fosse o bastante, o próprio Donkey Kong estará presente como personagem jogável em Mario + Rabbids, através de DLC paga ainda esse ano.



Dark Souls: Remastered (Multi)

Por fim, o Direct terminou com a notícia mais aguardada para os fãs, não se limitando aos consumidores da Nintendo. Finalmente foi revelado que Dark Souls ganhará uma remasterização. Rodando em 720p no modo portátil e 1080p via dock - ambos a 30fps -, o título tem previsão de lançamento para 25 de Maio desse ano. Também foi confirmado o lançamento para PS4, Xbox One e PC. 



Outros jogos também marcaram presença, mesmo que de certa forma sendo ofuscados pelas outras novidades. Confiram quais foram eles e suas datas de lançamento:

  • Fe (Multi) - Zoink Games (EA Originals) - 16 de Fevereiro
  • Celeste (Multi) - Matt Makes Games - 25 de Janeiro
  • Aca Neogeo Art of Fighting 2 (Multi) - Hamster - 11 de Janeiro

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google