Perguntas dos Leitores

N-Blast Responde #355: Nintendo Direct Mini; Rover´s Garden Safari; Cadernos do Mario; e mais!

Confiram toda a minha sabedoria com as melhores perguntas enviadas pelos leitores no meu site. Leia tudo ou... PEDRALITY! ¬¬'


Fala, galere pedrástica! Tá todo mundo animado com o Nintendo Direct Mini que rolou ontem? Pois é, várias novidades vêm por aí, apesar que não tão novas assim. No N-Blast Responde de hoje, temos perguntas sobre qual cartão de memória utilizar no Switch, sobre o Rover´s Garden Safari, Paper Mario: Color Splash, cadernos do Mario, Monster Hunter Tri e mais!


Ei pedra esse cartão é bom para meu futuro Switch?: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-772786403-carto-micro-sd-com-adaptador-sd-512gb-classe-10-_JM Se ele não for bom, qual é o melhor para pegar mais barato possível sem ser na casa do 1000 reais? No máximo 700 reais.
Rafael Mascarenhas Souza e a memória extra
Como o Nintendo Switch tem apenas 32GB de memória interna, realmente é uma boa pensar em ter um bom cartão microSD para complementar o espaço para os jogos. Existem diversos tipos de cartões e muitos servem para o Switch, mas eu não vou explicar cada um deles e vou direto ao ponto, considerando o que você está procurando. Procure cartões compatíveis com UHS-I (Ultra High Speed Phase I), pois a velocidade de transferência indicada pela Big N é de 60 – 95 MB/s (quanto maior essa velocidade, melhor, mas não precisa mais que isso). E como você quer bastante espaço, precisará que o cartão seja microSDXC, que tem mais 64GB. Resumindo: procure um cartão que seja SDXC – I (existe SDXC – II, mas já é mais rápido que o necessário e apenas estaria pagando mais caro pelo mesmo desempenho, mas claro que ele serve também).

Procurar por marcas conhecidas, como Samsung e Sandisk, também é uma boa ideia, pois estamos falando de um bom investimento financeiro para gastar em um cartão sem marca alguma ou de marca desconhecida. Leve em consideração que um cartão de 64GB SDXC – I dificilmente custa menos de 150 reais, e quanto maior, mais caro, então desconfie de preços muito baixos. No Mercado Livre, você ainda deve conferir as qualificações do vendedor e os comentários dos compradores sobre o produto. Neste anúncio que você colocou, a nota dos compradores está com uma média muito baixa, de 3.0, e os comentários não são muito encorajadores. Para um produto desses, a nota tem que ser próxima de 5.0. Boa sorte na sua compra! ;)

Pedra querida, eu tô pra ganhar um Nintendo Switch com o jogos da SUA série, mas eu gostaria de recomendações de um jogo online pra ele. Pretendo comprar Mario Kart, ARMS e Splatoon, mas só posso comprar um de cada vez. Qual você recomenda comprar primeiro?
EvertonCable, um breve felizardo dono de Switch
Splatoon 2 e Mario Kart 8 Deluxe são as melhores opções para se jogar multiplayer online no Switch. Como você vai escolher apenas um no momento, eu iria de Splatoon 2. Até que você alcance um ranking alto e faça tudo que precisa fazer, já deu tempo de comprar o Mario Kart.


Pedra (dura tanto bate até que fura), estou pensando em comprar o jogo Monster Hunter Tri de Wii, mas como sabemos, os servidores do Wii já não estão mais ativos e pelo que eu pesquisei, grande parte da diversão desse jogo está no multiplayer online. Será que mesmo assim ainda vale a pena?
Mauro Matos, o caçador de mosntros
Se até agora não furei, mesmo depois de todos os maus tratos do Alfacinho (ainda pego ele), então não furo mais, até porque eu sou a pedra mais sólida que há. É verdade que boa parte da diversão de Monster Hunter está na jogatina online, mas jogar offline também é muito bom e tem muita coisa para fazer. No Monster Hunter Tri, você leva de 60 a 300 horas jogando sozinho, dependendo de quanto do jogo você quer completar. Então vale a pena, sim, mesmo que não tenha a diversão completa pela falta do modo online.


Pedra, na minha cidade não tem daqueles cadernos do Mario, onde eu posso achar online dele para comprar? ;-;
Anônimo "Foroni" da Silva
Você pode encontrá-lo em algumas lojas on-line, como Saraiva, Submarino e Americanas. Mas você pode comprar diretamente pelo site da fornecedora, a Foroni. Você também pode encontrar estojo do encanador bigodudo. Apesar que eu prefiro as capas da MINHA série, que eles também têm — mas não as que aparecem o Alfacinho. ¬¬

O estagiário da Foroni deve ser sonysta, só pode ¬¬'

Pedrita, o que você achou dessas missões do Rover no Animal Crossing mobile? Eu não gosto das missões de flores, mas gostei dessas. Só não entendi o que é pra fazer com as borboletas que capturamos, me explica, please.

Anônimo "Rover" da Silva
Eu gostei dessas novas missões, principalmente porque as recompensas valem a pena, já que temos todos os tipos de essência na lista e Leaf Tickets. Até as poucas mobílias e roupas disponíveis são bacanas, com aquele “cosplay” de Rover. XD As borboletas capturadas servem para você colocar nas flores dos jardins dos seus amigos, para eles poderem capturá-las. Com isso você receberá Friend Powders e sementes de recompensa, além de ajudar o seu amigo, claro.


Pedra, qual foi seu anúncio preferido desse Nintendo Direct Mini? O meu com certeza foi o Hyrule Warriors Definitove Edition, finalmente vou poder jogar os mapas exclusivos da versão de 3DS.
Anônimo "Musou" da Silva
Claro que qualquer jogo da MINHA série leva vantagem, mesmo que seja um musou portado do Wii U, como é o caso do Hyrule Warriors Definitive Edition. Mas eu também gostei do Kirby Star Allies, pois está parecendo muito divertido — preciso perguntar para aquela bolota rosa como ele faz para conseguir tantos jogos e EU ainda com nenhum. ¬¬ O Nintendo Switch está deixando o Wii U cada vez mais obsoleto ao receber todos os seus bons títulos e está se tornando um console muito robusto. Acho que é quase inevitável para a Big N portar esses títulos do Wii U, até para poder lucrar o que não conseguiu antes e fazer valer o investimento. Só espero mais anúncios de exclusivos, que devem chegar em 2019, ou talvez no fim do ano.


Olá Pedra, como vai aí em Hyrule? Enfim, por favor, responda minhas pedrásticas que merecem ser respondidas: 1- O Classic Controller do Wii pode ser usado em games de Gamecube? 2- Como você acha que vai ser o novo filme do Mario (tomara que não seja ruim)? 3- Paper Mario Color Splash é bom?
Anônimo "Bigodudo" da Silva
Olá, aqui em Hyrule está tudo ótimo, ao menos quando o Alfacinho não dá as caras por aqui, se achando o salvador do reino. ¬¬ Os jogos do GameCube precisam do controle do GameCube, não serve o Classic Controller. O novo filme do Mario, caso realmente seja feito, tem tudo para ser excelente, já que seria feito pelo mesmo estúdio de Meu Malvado Favorito, o Illumination Entertainment. Paper Mario: Color Splash é muito bom, apesar de não ser o meu Paper Mario favorito, pois gosto muito do The Thousand-Year Door. Ainda assim, eu o recomendo bastante.


Pedra, qual jogo da eShop do Switch você recomendaria: Shovel Knight Treasure Trove ou Sonic Mania?
Anônimo "Blue Hero" da Silva
Hmmm, essa pergunta não é nada fácil de ser respondida, já ambos são excelentes jogos. Se for para escolher só um mesmo, eu iria de Shovel Knight, mas, se sobrar uma graninha, vale a pena investir em Sonic Mania também, pois está ótimo, no estilo que todo fã do ouriço curte.


É isso aí, galera pedrástica, o N-Blast Responde por ora acabou. Você pode conferir outras respostas e mandar perguntas no site do N-Blast Responde para eu demonstrar toda a minha sabedoria. Elas serão respondidas, talvez até esclarecidas, e as melhores aparecerão aqui na semana que vem!

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google