Pokémon Blast

Equipe Aqua: Aumento dos oceanos e chuvas torrenciais por toda Hoenn

Embarque conosco e descubra um pouco mais sobre a equipe que toca o terror nos oceanos de Hoenn.



Depois de uma dose extra da Equipe Rocket, a Nintendo em conjunto com a  Game Freak tiveram uma ideia que surpreendeu todos os jogadores e que se mantém como exclusiva até então. Como é sabido da maioria, a partir das versões Ruby/Sapphire, tivemos a equipe vilã da região diretamente ligada ao Pokémon Mascote. Nesse caso específico não é a equipe vilã e sim as equipes, Aqua e Magma, que possuem objetivos parecidos, porém meios diferentes. A seguir, veremos um pouco mais sobre a equipe Aqua, que domina as águas de Hoenn. Boa leitura a todos!

O que é a Equipe Aqua

Diferente da maioria dos vilões da franquia Pokémon, a Equipe Aqua não quer controlar o mundo, mas  sim, aumentar as proporções de água aqui na Terra (para que gente, 2/3 do nosso planeta são compostos de H2O...), e para isso, é necessário acordar o poderoso Kyogre de seu hipersono. Por conta disso, as roupas de seus membros lembram muito trajes de piratas e os  principais Pokémons utilizados são Carvanha e Sharpedo, por terem o tipo  (Duh, "Team Aqua") e o tipo , fazendo uma referência às atividades dos piratas que costumam ser ilegais. Além de tudo isso, possui uma rivalidade extrema com a outra equipe de Hoenn, a Magma, causando conflitos por todo o continente . Sua base de operações fica na cidade Lillycove e é guardada por dois administradores: Matt e Shelly, que servem como pilares para os demais membros durante as missões por serem superiores imediatos.

O líder - Archie

Archie em Pokémon Generations
Um dos principais motivos para eu escolher a versão Sapphire foi a presença do Archie no jogo, talvez por parecer mais vião do que o Maxie. Toda vez que eu jogo essa versão, em nosso primeiro embate, eu digo a seguinte frase: "O Archie é f...". Como principal comandante da Equipe Aqua, o Archie é aquele que não mede esforços para cumprir seus objetivos, chegando até a roubar o Blue Orb do Mt. Pyre para poder acordar o Kyogre. Ao seu lado está o poderoso Sharpedo, que agora é Mega-Sharpedo graças ao remake Alpha Sapphire. Inclusive ganhou um visual mais moderno, lembrando as roupas feitas de pele de tubarão que os nadadores usam para diminuir o atrito entre o corpo e a água.

Por um mundo com mais água

O objeto principal da Equipe Aqua é fazer com que o mundo seja composto apenas por água. Uma das frases ditas por seu líder é que todas as formas de vida precisam de água. Para isso, é necessário que o Pokémon Lendário conhecido como Kyogre seja acordado, pois assim chuvas torrenciais tomariam conta do continente, elevando assim o nível da água. Em contrapartida, a outra equipe luta contra essa medida, pois acredita que a visão adotada pela Equipe Aqua é muito extrema. Após o despertar da fera aquática, as chuvas estavam ficando cada vez mais fortes e não iriam parar até que o Kyogre voltasse para o seu hiper sono, logo, a situação estava fora de controle até mesmo para Archie, que viu de perto a destruição causada por Kyogre. Como se não bastasse, o Kyogre reagiu ao Blue Orb, fazendo com que sua forma fosse alterada, tornando-se Primal Kyogre, que é sua verdadeira forma. Assim que o protagonista o captura/derrota, as fortes chuvas cessam e o Archie "cai na real", percebendo que seu sonho colocaria em risco a vida das pessoas e dos Pokémon que ele tanto queria defender e que o mundo imaginado por ele para sua equipe e os Pokémon estava bem na frente dele.

Por água abaixo

Embora precisemos de água para viver e sobreviver, parece que a Equipe Aqua se equivocou ao tentar transformar o planeta em uma grande massa de água. O equilíbrio é necessário para manter todas as formas vida sem que sejam ameaçadas de extinção, pois não são todas que conseguiriam se adaptar à vida marinha. Na direção contrária da Equipe Aqua, temos a Equipe Magma lutando para manter esse equilíbrio (nem tanto vai), que será o assunto do nosso próximo encontro. Até lá então?


Revisão: João Paulo Benevides
Referências: Bulbapedia 


Fã de carteirinha da franquia Pokémon desde os oito anos de idade, teve seu primeiro contato com os monstrinhos de bolso no Game Boy Color e de lá para cá, são mais de 25 anos de alegria. Fanático por vídeo-games, gostaria de poder jogar mais tempo do que trabalha.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google