Dragon Quest XI para Switch será baseado na versão de PlayStation 4

Square Enix comenta sobre a versão para Switch, censuras e a ausência da versão para 3DS no Ocidente.


Dragon Quest XI: Echoes of an Elusive Age foi lançado para PlayStation 4 e Nintendo 3DS no Japão no ano passado. Ainda há muita expectativa para sua localização no Ocidente, cujo lançamento está planejado para 4 de setembro de 2018 para PC e PlayStation 4, e também para a versão do jogo para Nintendo Switch.


Em entrevista ao DualShockers, Hokuto Okamoto, produtor de Dragon Quest XI: Echoes of an Elusive Age, revelou mais detalhes sobre a versão de Switch. Okamoto confirmou que port para o console híbrido da Nintendo será baseado na versão de PlayStation 4 do título. Entretanto, os jogadores precisarão esperar algum tempo para poder jogá-lo no Switch.

Segundo o produtor, a versão para Switch já fazia parte dos planos da Square Enix desde o início do desenvolvimento, porém, como o SDK (Kit de Desenvolvimento de Software) do Switch não possuía suporte a Unreal Engine 4, não era possível rodá-lo no console. A equipe de desenvolvimento só pôde começar a trabalhar na versão de Switch agora que a Unreal Engine 4 foi implementada, mas como o SDK só suporta a versão atual do motor gráfico e Dragon Quest XI foi produzido com a anterior, a Square Enix precisa atualizar a engine e resolver os problemas.


Okamoto também explicou a razão da Square Enix não lançar a versão de Dragon Quest XI para o Nintendo 3DS no Ocidente. De acordo com o produtor, como a série não deu as caras nos consoles de mesa há aproximadamente 13 anos, a companhia avaliou a melhor maneira de trazê-lo para o Ocidente e sentiram que o PlayStation 4 e a Steam eram as plataformas ideais para esse objetivo.

Além disso, Dragon Quest XI não sofrerá nenhum tipo de censura em sua localização para o mercado ocidental. Okamoto explicou que algumas instâncias dentro dos diálogos serão adaptadas dentro do processo comum de localização e mencionou que o clássico "Puff Puff", técnica usada por personagens femininas para distrair os inimigos, estará presente na localização. Citando outro exemplo, o produtor disse que o recurso Magic Slot, espécie de máquina de caça-níquel bastante popular no Japão, não será removida na versão ocidental.

Dragon Quest XI: Echoes of an Elusive Age para Switch ainda não possui previsão de lançamento.


Desde que aprendeu a jogar videogames com Yoshi's Island e Donkey Kong Country 2, sempre é visto com um controle ou portátil da Nintendo na mão. Descobriu o amor por The Legend of Zelda com Ocarina of Time e sempre está querendo mais Zeldas. Gosta de escrever notícias, análises e bobagens aqui enquanto não está sonhando com um novo Silent Hill.


Disqus
Facebook
Google