Perguntas dos Leitores

N-Blast Responde #367: Super Smash Bros. do Switch; Super Mario Maker; Bayonetta; e mais!

Confiram toda a minha sabedoria com as melhores perguntas enviadas pelos leitores na MINHA página no MePergunte. Leia tudo ou... PEDRALITY! ¬¬'


Súditos pedrásticos de plantão, preparados para mais um fim de semana prolongado? Aproveitem o feriado que está chegando para jogar bastante! No N-Blast Responde desta semana, temos perguntas sobre o lançamento de Super Smash Bros. do Switch, a falta de reconhecimento dos jogos do Kirby, problemas com o direcional analógico do Joy-Con, se vale a pena investir em Super Mario Maker e mais!

Querida pedra. O Super Mario Maker do Wii U ainda está sendo jogado? Se eu comprar agora, ainda tem gente produzindo conteúdos, jogando os jogos por nós criados, etc?
Anônimo "Criador" da Silva
Super Mario Maker ainda é jogado frequentemente pelos jogadores no Wii U e não está realmente morto. As fases continuam sendo criadas normalmente e você vai poder desfrutar de quase todo o potencial do jogo. Digo quase porque o Miiverse foi desativado pela Nintendo e, com isso, não é mais possível deixar comentários nas fases dos outros. Não que fosse uma função necessária, mas em algumas fases as dicas eram muito bem-vindas. Fora que o pessoal também deixava a opinião, se gostou ou não do desafio, e você quase se sentia jogando com amigos. Mas o resto todo está lá.

Pedra, é só impressão minha ou o Kirby, embora detentor de alguns dos melhores jogos da história dos videogames, é sempre colocado no lado B da galeria de personagens famosos? Vc acha que isso pode estar relacionado com o preconceito, por ele ser um personagem fofo e rosa? P. S.: algumas fases de jogos do Kirby são realmente desafiadoras! Bobagem achar que são apenas jogos super fáceis!
Anônimo "Contra a Injustiça Contra o Bolota" da Silva
Kirby realmente é subestimado por muitos por acharem seus jogos fáceis, mas ainda assim conta com uma legião de fãs fiéis. É só você ver a quantidade de jogos que ele recebe - e EU nada ¬¬' - para notar que a franquia vende bem. O fato de ele ser fofo e rosa não é um demérito, e sim uma de suas qualidade mais apreciadas.

Sobre a facilidade dos jogos, realmente é um ponto que afasta muitos jogadores, pois de fato os games de Kirby não trazem grandes desafios, com poucas exceções. Contudo, Kirby é um dos personagens cujos títulos trazem a maior diversidade, além de a experiência dos jogos serem muito boa, principalmente quando há opção de coop. Eu gostei muito de Kirby: Triple Deluxe, de Kirby: Planet Robobot e, quando jogado em grupo, de Kirby Star Allies.

Kirby é muito amor! ❤

Pedra, no stick do meu Joy-Con esquerdo tá acontecendo uns movimentos fantasmas, tipo eu largo e ele continua andando pra uma direção. Já tentei deslinkar, limpar a poeira, recalibrar e nada dá certo. HELP ME!

Anônimo "Esquerdista" da Silva
Esse problema é comum e já ocorreu com vários jogadores. Tanto que a Nintendo criou um tópico com possíveis soluções. Caso não resolva, acredito que só levando em uma assistência técnica. Eis o que você deve fazer:

A Nintendo sugere alguns passos que você pode realizar para tentar resolver o problema. Espero que uma dessas soluções resolva o seu problema:

1. Deixar o console com a atualização mais recente;
2. Conferir se os Joy-Con estão carregados;
3. Diminuir a distância entre o Joy-Con e o Switch;
4. Coloque o Switch em uma posição aberta e que não esteja:
- Atrás da TV;
- Próximo a um aquário;
- Embaixo de um objeto metálico;
- Prensado entre fios;
- Entre 90 cm e 122 cm de outro dispositivo wireless, como um access point, por exemplo.
5. Procure fontes de interferência e as desligue. Exemplos:
- Laptops, tablets, etc.
- Headsets sem fio;
- Impressoras sem fio;
- Micro-ondas;
- Caixas de som sem fio;
- Fones sem fio;
- Dispositivos compatíveis com USB 3.0, como hard drives e adaptadores de rede.


Ó grande pedra conselheira, me dê uma luz. Tô com muita vontade de jogar o Bafo Selvagem, mas a grana ta curta. Eu tenho um dinheiro certo pro Bundle que tem na eShop (o jogo + DLC), só que não sei se é uma boa ideia no momento. O que me dizes?
Anônimo "da Grana Curta" da Silva
Grana vs. Jogos é uma questão milenar, não é mesmo? Eu não indico que você compre jogo algum se estiver apertado de grana e isso possa prejudicá-lo. Mas se, de qualquer forma, você for comprar um jogo nessa faixa de preço, então indico o MEU jogo naturalmente. Até porque com ele você terá tantas horas de jogatina que terá tempo de se capitalizar novamente. ;D


Pedra, ainda é possível adquirir Bayonetta 1 e 2 pelo preço de um na eShop do Switch?
Anônimo "da Bruxaria" da Silva
Ainda está disponível, sim. Não se trata de promoção, e sim do valor para quem quiser comprar ambos digitalmente. Você pode comprar Bayonetta 1 pelo preço normal e depois o 2 com desconto, e vice-versa. A ordem não faz diferença e o preço final será 60 dólares de qualquer forma.


Pedra, você acredita que o Smash do Switch lançará na mesma data do serviço online em setembro? E Pokémon em novembro (considerando todos os outros lançamentos)?
Paulo Rossicroce, querendo brigar online
Eu acredito que setembro é um bom mês para a Nintendo lançar o novo Smash. Julho ela já vai lançar o Captain Toad: Treasure Tracker, então agosto está meio fora de questão para ter um grande lançamento. Outubro teremos Red Dead Redemption 2 e Call of Duty: Black Ops 4 para outros consoles e, apesar de a Nintendo não se importar tanto com esse tipo de concorrência - e certamente Smash iria vender bem de qualquer forma -, ainda assim seria melhor evitar outubro para que o jogo possa vender melhor ainda. Novembro também pode ser uma opção viável, mas eu gostaria realmente que fosse setembro.

O lançamento de Pokémon para Switch é mais obscuro. A Nintendo listou Pokémon RPG para ser lançado em 2018 ou depois, o que não é muito certo. Se eu fosse apostar, entretanto, diria que novembro é a data para Pokémon ser lançado e setembro o Smash, como você sugeriu. Saberemos essa data e muito mais sobre os jogos durante a E3 deste ano. Mal posso esperar. E vamos cruzar os dedos para dar sorte - ou melhor, você faz isso, já que eu não tenho dedos. XD


É isso aí, galera pedrástica, o N-Blast Responde por ora acabou. Você pode conferir outras respostas e mandar perguntas na página do N-Blast Responde no MePergunte para eu demonstrar toda a minha sabedoria. Elas serão respondidas, talvez até esclarecidas, e as melhores aparecerão aqui na semana que vem!

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google