Novo presidente da Nintendo promete balancear originalidade e flexibilidade

Shuntaro Furukawa substituirá Tatsumi Kimishima e almeja desenvolver a Big N ao máximo.


Durante a conferência sobre os últimos resultados financeiros, foi anunciado que Tatsumi Kimishima deixará a presidência da Nintendo. A partir de 28 de junho deste ano, o cargo será ocupado por Shuntaro Furukawa, de 46 anos de idade, 22 anos mais jovem que Kimishima.


A mudança promete ser uma nova era para a Nintendo. Formado na Universidade de Waseda, Furukawa trabalhou dez anos na Alemanha. Ingressou na companhia japonesa em 1994, atuando na divisão de marketing global e no conselho administrativo da The Pokémon Company. Ele passou a liderar a divisão de planejamento corporativo da Nintendo em 2015, contribuindo para o desenvolvimento de softwares e participando da criação do Switch.

Na conferência de hoje, o novo presidente da Nintendo revelou suas principais intenções. Furukawa garantiu que vai equilibrar as tradições da Big N. "Vamos desenvolver a companhia ao máximo. Vou balancear as tradições da Nintendo: originalidade e flexibilidade", disse.

Sobre administrar a empresa que criou os maiores ícones dos videogames, ele declarou que cresceu jogando Famicom e, mesmo tendo respeito pelos grandes nomes da Nintendo, fará o necessário para gerenciar a companhia. "Eu crescei jogando o Famicom e venho daquela geração. Como um membro do gerenciamento com Shigeru Miyamoto, criador de Super Mario, eu tenho muito respeito por ele. Por outro lado, com esse novo cargo não pode ser apenas isso, então espero dizer que precisa ser dito para administrar a empresa", completou Furukawa.

Fonte: Bloomberg


Desde que aprendeu a jogar videogames com Yoshi's Island e Donkey Kong Country 2, sempre é visto com um controle ou portátil da Nintendo na mão. Descobriu o amor por The Legend of Zelda com Ocarina of Time e sempre está querendo mais Zeldas. Gosta de escrever notícias, análises e bobagens aqui enquanto não está sonhando com um novo Silent Hill.


Disqus
Facebook
Google