Bayonetta 2 no Switch tem vendas iniciais melhores do que a versão Wii U

Bayonetta 2 melhora suas vendas usando o “fator Switch” e dá novo gás para a franquia antes de Bayonetta 3.


O Nintendo Switch continua se mostrando uma excelente alternativa para relançamentos de games que tiveram dificuldades no console anterior da Nintendo. Em pouco mais de dois meses no mercado, o port de Bayonetta 2 para Switch supera com folga se comparado com a versão do jogo para Wii U no mesmo período de tempo.

Seguindo as informações que surgiram nesta quinta-feira a respeito dos resultados financeiros da empresa em seu último ano fiscal e dos números atingidos por seus games first-party, a Nintendo revelou um gráfico onde compara a versão Switch de Bayonetta 2, que chega a quase 400 mil unidades vendidas em nove semanas, com a versão de Wii U, que no mesmo período não chegou a bater a casa das 300 mil unidades vendidas. Os dados são para vendas ao consumidor final e combinam os números dos mercados japonês, norte-americano e europeu.

É um cenário interessante para os games que estão prestes a receber uma segunda chance no híbrido da Big N, como Donkey Kong Country Tropical Freeze (disponível na próxima semana) e Captain Toad: Treasure Tracker (lançamento confirmado para 13 de julho).

Lembrando que a Platinum Games já está trabalhando no desenvolvimento de Bayonetta 3 - que teve trailer divulgado no último The Game Awards. Confira:


Fonte: Nintendo

Comunicador e colecionador. Já foi Sega kid e Nintendo kid, agora é retro "kid". Está no Twitter em @carloscirne e faz vídeos no YouTube no canal CirneStuff.


Disqus
Facebook
Google