Demo de Pokémon Gold & Silver de 1997 revela Pokémon descartados e mapas iniciais

Evoluções e monstrinhos descartados, sprites diferentes e design dos treinadores estão entre os detalhes descobertos.


No ano de 1997, Pokémon Gold & Silver (GBC) foram mostrados pela primeira vez ao público na Nintendo Space World Expo, no Japão. E mais de duas décadas depois, a demonstração dos jogos foi descoberta e teve seus conteúdos extraídos e publicados online.


Entre as informações descobertas da demonstração estão os sprites inicias de cada Pokémon dos jogos, principalmente várias criaturas e evoluções que acabaram descartadas e diversos Pokémon com formas diferentes da versão final. Também é possível verificar os visuais inacabados dos treinadores.




Além disso, foi descoberto o mapa do mundo dos jogos, mostrando que a Game Freak originalmente queria que o Japão fosse a região da segunda geração, e o plano inicial de juntar toda Kanto em uma única cidade (como você pode ver no canto inferior direito da segunda imagem).




Detalhes de como seria o início da demo de Gold & Silver também foram revelados. O irmão do protagonista, chamado Ken, aparecia no jogo (encerrando os rumores de que Red era irmão de Gold). Você recebia um e-mail do Professor Carvalho dizendo para ir até seu laboratório e seu rival se aproximava de sua casa. Enquanto os dois caminham, eram parados por Green, que leva os personagens até o laboratório, assim como seu avô fez anos antes. Green e Carvalho perguntam se vocês querem seus iniciais e te leva para a sala ao fundo onde estão os Pokémon. Após sair, você e seu rival recebem a Pokédex. Na sequência, ele te desafiaria para uma batalha. Caso o jogador vencesse o seu rival, receberia seis Pokébolas e o Pokégear de sua mãe.



Desde que aprendeu a jogar videogames com Yoshi's Island e Donkey Kong Country 2, sempre é visto com um controle ou portátil da Nintendo na mão. Descobriu o amor por The Legend of Zelda com Ocarina of Time e sempre está querendo mais Zeldas. Gosta de escrever notícias, análises e bobagens aqui enquanto não está sonhando com um novo Silent Hill.


Disqus
Facebook
Google