Nintendo bloqueia serviços online do Switch em consoles que foram modificados

Consoles modificados tiveram acesso restrito a recursos como a eShop e partidas online.


A Nintendo parece ter começado a tomar algumas medidas no combate às modificações não autorizadas no Switch realizadas por hackers. Alguns usuários relatam que seus consoles foram permanentemente impedidos pela empresa de acessar os serviços online.

O usuário ShinyQuagsire descreveu a situação através do Twitter, na qual é apresentado o erro 2124-4007 ao tentar acessar serviços como a eShop, lista de amigos, publicações em redes sociais e partidas online. A criação de novas contas também é bloqueado, embora o feed de notícias e atualizações de softwares ainda funcionem. A mensagem informa que "o uso de serviços online neste console está atualmente restrito pela Nintendo" e solicita ao usuário que entre em contato com o suporte da empresa.


Após um contato feito pelo usuário para tentar reverter o banimento, a Nintendo educadamente informou que "infelizmente, dadas as informações fornecidas por você, não poderemos cancelar o banimento feito no seu sistema" e indica a leitura de seu contrato de licenciamento do usuário final.


Qualquer modificação não autorizada do Switch ou de seu software é uma violação aos termos de uso estabelecidos pela Nintendo.

Marcelo Vieira é formado em Análise de Sistemas na UCAM e trabalha com infraestrutura Linux. Sua educação gamer inclui clássicos como Sonic, Super Mario e Resident Evil e é apaixonado pela Nintendo, mas encontra ótimas experiências em outras plataformas. Pode ser encontrado no meio de alguma Turf War, no Facebook e no Instagram.

Comentários

Google+
Disqus
Facebook