Nintendo está sendo investigada sobre possível violação de patente

Ação esta sendo movida pela empresa Gamevice por causa dos Joy-Con do Switch.


O governo dos EUA inciou uma investigação da acusação contra a Nintendo acerca do Nintendo Switch, que, de acordo com a Gamevice, empresa de acessórios, infringe sua patente de "Combinação de Aparelho Computacional e Controles com Seção de Ponte Flexível" e busca como punição a proibição de importação e venda do console nos EUA.


A medida da Gamevice foi tomada em agosto do ano passado, sem muitas substâncias, porém esta ganhou corpo agora que as investigações começaram contra a Nintendo, tanto a unidade estadunidense quanto a matriz japonesa.

A Comissão de Comércio Internacional dos Estados Unidos (USITC, em inglês) está tomando o julgamento inicial de que a Nintendo realmente infringiu as patentes, com essa afirmação podendo ser revogada após as investigações, o órgão diz que iniciará uma investigação de um "certo console portátil com controles portáteis destacáveis e outros componentes", ou seja, o Nintendo Switch.



Nenhuma medida foi tomada até o momento, as vendas do console continuam liberadas e a investigação ainda está no começo. Caso a Gamevice saia vitoriosa é bem capaz que, através de acordos judiciais, a Nintendo apenas pague royalties pelo uso da patente e a venda do console continue sem problemas, dada a sua popularidade.


Estudante de Sistemas da Informação que gostaria de aprender todas as línguas existentes, mal sabendo lidar com as duas que já fala. Descobriu seu amor pela Nintendo ao conhecer Super Mario 64 e desde então nunca mais largou os cogumelos, karts e rúpias que encontrou em seu caminho.


Disqus
Facebook
Google