Nintendo Switch Online: perguntas e respostas

Nintendo responde as principais dúvidas sobre o serviço online pago do Switch.


A Big N revelou os detalhes do Nintendo Switch Online, o serviço online pago que será lançado em setembro deste ano, como o plano familiar, a opção de armazenar saves de jogos na nuvem e acesso aos jogos do NES.


Para os jogadores interessados no serviço, a Nintendo divulgou uma seção de perguntas e respostas explicando com mais detalhes os recursos disponíveis. Confira:

Como faço para adquirir uma assinatura para o Nintendo Switch Online?

Após o lançamento, em setembro de 2018, as assinaturas do Nintendo Switch Online estarão disponíveis para compra no Nintendo.com, na eShop do seu Nintendo Switch e em redes varejistas selecionadas.

Quais jogos exigirão uma assinatura Nintendo Switch Online para jogar partidas online?

Jogos do Switch como Splatoon 2, ARMS, Mario Kart 8 Deluxe, Mario Tennis Aces e Sushi Striker: The Way of Sushido exigirão uma assinatura do Nintendo Switch Online, mas outros jogos podem variar.

Como posso saber se um jogo requer uma assinatura Nintendo Switch Online para jogar online?

Vamos compartilhar mais informações sobre isso posteriormente.

Quais planos de preços estão disponíveis?

Existem assinaturas individuais e assinatura familiar (para até 8 usuários). As assinaturas individuais estão disponíveis em incrementos de 1, 3 e 12 meses, enquanto a assinatura familiar é de 12 meses.

Se eu tiver vários consoles Nintendo Switch, precisarei de uma assinatura separada para cada um?

Não. O  Nintendo Switch Online pode ser usado em qualquer dispositivo, fazendo login com a Conta Nintendo que comprou a assinatura.

Se alguém comprar uma assinatura individual, outros usuários do mesmo console Nintendo Switch podem usar essa assinatura Nintendo Switch Online?

A assinatura individual pode apenas ser utilizada pelo titular da Conta Nintendo que comprou a assinatura. Porém, você pode compartilhar os recursos do Nintendo Switch Online com todas as Contas Nintendo em um grupo familiar, comprando uma assinatura familiar.

Como faço para criar um grupo familiar?

A partir de 15 de maio de 2018, será possível criar uma Conta Nintendo Grupo Familiar através das configurações de sua Conta Nintendo. Até oito Contas Nintendo (incluindo contas infantis) podem ser vinculadas como um grupo familiar.

As contas infantis podem ser adicionadas a um grupo familiar e usar uma assinatura familiar no Nintendo Switch Online?

Sim. Qualquer Conta Nintendo associada à uma assinatura familiar pode usar os recursos do serviço. Os pais podem usar o Controle dos Pais do Nintendo Switch para definir as restrições para partidas online; restrições para o aplicativo Nintendo Switch Online podem ser gerenciadas com as configurações de restrição de controle dos pais do seu smartphone.

Onde posso encontrar o Controle dos Pais nas configurações de minha Conta Nintendo?

Uma vez logado na sua Conta Nintendo, clique em Controle dos Pais na barra de navegação à esquerda.

O Nintendo Switch Online é necessário para jogar online no Wii U ou na família Nintendo 3DS?

Não, esse serviço é apenas para consoles Nintendo Switch.

Quando o serviço pago começar em setembro de 2018, os planos de assinatura serão cobrados automaticamente?

Não, os titulares da Conta Nintendo podem adquirir um plano de assinatura Nintendo Switch Online a qualquer momento após o lançamento.

Se eu não comprar um plano de assinatura do Nintendo Switch Online, meu Nintendo Switch terá algum recurso online?

Sim. As funcionalidades online, incluindo a eShop, registro e gerenciamento de amigos, compartilhamento de imagens nas redes sociais, Controle dos Pais, atualizações do sistema e softwares e Notícias Nintendo Switch não serão afetadas pelo lançamento do serviço pago Nintendo Switch Online.

Como eu configuro e uso o backup dados de save na nuvem?

Mais detalhes serão divulgados em breve.

Fonte: Nintendo


Desde que aprendeu a jogar videogames com Yoshi's Island e Donkey Kong Country 2, sempre é visto com um controle ou portátil da Nintendo na mão. Descobriu o amor por The Legend of Zelda com Ocarina of Time e sempre está querendo mais Zeldas. Gosta de escrever notícias, análises e bobagens aqui enquanto não está sonhando com um novo Silent Hill.


Disqus
Facebook
Google