Produtor de Overwatch (Multi) fala sobre a possibilidade de lançar o título no Switch

Em entrevista, produtor sênior de Overwatch comenta sobre um possível lançamento do título para o Switch.


Em março de 2017, o diretor de Overwatch (Multi), Jeff Kaplan, havia dado uma declaração de que seria um "desafio" conseguir levar o título ao Switch. Desde então, nenhuma outra informação foi compartilhada pela Blizzard (desenvolvedora do game) ou por um de seus funcionários. Pelo menos não até hoje.


Em entrevista cedida para o portal de jogos Gamespot, o produtor sênior de Overwatch, Matthew Hawley, também foi indagado quanto a possibilidade de portar o título para o console híbrido da Nintendo, e ainda que a resposta não tenha sido tão diferente daquela dada por Kaplan, ao menos ficou claro que o lançamento do game para o Switch é uma questão que está em frequente análise por parte da Blizzard:
Observar para onde a tecnologia e a indústria estão indo é uma questão que avaliamos constantemente. No entanto, existem desafios em rodar (Overwatch) nas plataformas em que ainda não estamos presentes, caso contrário, provavelmente já teríamos o feito. Nós vamos ver como as coisas vão. Não há dúvidas de que existe um grande número de pessoas que possuem o Nintendo Switch, assim como smartphones, mas, no momento, a equipe principal de desenvolvimento está focada em dar suporte ao jogo nos demais sistemas onde ele foi lançado.
Overwatch foi e continua sendo um grande sucesso para a Blizzard. Desde o seu lançamento, em 2016, o título angariou uma série de prêmios, como o de melhor jogo do ano, e já havia vendido (até outubro do ano passado) mais de 35 milhões de cópias no mundo inteiro.

Fonte:Gamespot

Jornalista e ator nas horas vagas. Adoro animes e mangás, assim como leituras poéticas. Gamer desde sempre, com preferência pela Nintendo.


Disqus
Facebook
Google