Perfil

Conhecendo Sylux, o impiedoso caçador de recompensas da série Metroid

Sylux, personagem misterioso da série Metroid que possui um ódio pela Federação Galáctica e a Samus Aran.




Sylux é um poderoso caçador de recompensas que apareceu pela primeira vez em Metroid Prime Hunters (DS). Quase nada se sabe sobre esse personagem, além de que ele possui um tremendo ódio pela Federação Galáctica, e em especial nossa queridíssima Samus Aran. As informações a seguir envolvem informações contidas nos jogos e, consequentemente, spoilers.

Conhecendo Sylux 

Sylux é um caçador de recompensas e sua origem é de Cylosis como mostra na abertura cinematográfica de Metroid Prime: Hunters. Como o Sylux é cercado de mistério, é discutível se Cylosis é o seu verdadeiro planeta natal, ou simplesmente onde ele roubou a armadura da Federação Galáctica.


Ao analisar sua forma humanoide e sua mão esquerda também humanoide, é possível imaginar que ele possa ser um humano. Essa é a teoria que circula a internet mundo afora, de que ele é um humano que roubou (por algum motivo) as armaduras e armas da Federação Galáctica e as adaptou. A espécie de Sylux na introdução Metroid Prime: Hunters é rotulada como "desconhecida".

Sylux possui uma arma chamada Shock Coil, que absorve a energia do inimigo enquanto aumenta sua própria energia. Ele tem também uma nave azul em forma de X que se chama Delano 7. Ele já usou essa nave para perseguir e até mesmo atacar Samus Aran em uma tentativa de destruir a caçadora de recompensas.

Sylux possui uma forma alternativa conhecida como o Lockjaw, semelhante à Morph Ball de Samus Aran, cercada por duas barras de metal entrelaçadas que se parecem com uma versão alternativa de sua nave, a Delano 7. Enquanto estiver nesta forma, Sylux pode colocar três bombas elétricas e conectar duas delas, o que cria um fio. Uma vez que algum oponente toca nesses fios, todos eles explodem, independentemente de quão longe eles estão. Nesta forma, ele se torna uma bola de energia verde do tamanho da forma.

Mas... o que esse personagem tem de tão importante?


No final de Metroid Prime: Hunter, Samus abre o caminho para o Oubliette, prisão interdimensional, onde acontece a batalha final. Após Samus abrir esse caminho Sylux rapidamente entra em Oubliette, acreditando que o Poder Supremo está procurando por ele, e, ao chegar ao centro da Oubliette, ele descobre a esfera do selo. Ele, juntamente com os outros cinco caçadores, começa a atirar, acreditando que a esfera contém o poder supremo. Em vez disso, para seu horror, Gorea surge. Ele ataca os Hunters, absorvendo suas armas e deixando-os, enquanto Samus fica para trás para enfrentar a criatura. Sylux é visto pela última vez escapando da Oubliette, pouco antes de sua destruição.
 
Depois disso muitos fãs ficaram se perguntando se ainda iríamos ver Sylux ou algum outro caçador de recompensa. Eis que em 2007 os fãs de Metroid tiveram uma surpresa ao terminar Metroid Prime 3 Corruption (Wii) 100%: era possível ver Samus partindo para o espaço em sua nave, a Gunship, porém, ela é seguida, sem perceber, por uma misteriosa espaçonave, a Delano 7, pilotada por Sylux.


Essa cutscene fez os fãs de Metroid esperarem por uma continuação dessa história, mas nada era anunciado, nenhum jogo novo da caçadora de recompensas, nenhum remake, nenhuma pista. E eis que em 2015, 8 anos depois, foi anunciado um novo Metroid, o Metroid Prime: Federation Force (3DS), porém o jogo foi subestimado pelos fãs de Metroid, por não possuir Samus Aran como personagem jogável ou talvez pelos seus gráficos cartunescos. O jogo recebeu um boicote e, por conta disso, muitos fãs deixaram de ver uma cutscene no mínimo curiosa: ao realizar determinada missão no jogo, uma cena pós-créditos é desbloqueada, mostrando uma pessoa invadindo uma "estação de pesquisa da Federação Galáctica". Ele usa um dispositivo em seu braço para abrir uma porta e entra em uma sala com um tubo contendo um ovo Metroid; mais uma vez ele usa seu dispositivo ativando um outro que eclode o ovo e assim nasce um Metroid. A câmera então se afasta para mostrar que o indivíduo tem uma aparência similar ao de Sylux.


Então com todas essas pistas de que Sylux está vindo e está tramando algo, só nos resta esperar se ele será o principal vilão de nossa queridíssima Samus Aran no recentemente anunciado Metroid Prime 4 (Switch).


Curiosidade

Sylux apareceu como um troféu em Super Smash Bros Brawl (Wii). Ele é o único dos 5 caçadores de recompensa que é referido como troféu no jogo.

 Descrição: "Um habilidoso atirador e um caçador de recompensas com experiências em habilidades de espionagem, tais como perseguição e rastreio. Embora grande parte de seu passado continue sendo um mistério, fica claro que ele odeia Samus e a Federação. Sylux usa a Shock Coil, uma arma fabricada pela Federação que continuamente drena energia dos inimigos e reabastece sua própria energia."
Revisão: Júlio César

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google