Stage Select

Splatoon (Wii U/Switch) e sua eletrizante Inkopolis

Sinta a energia da cidade mais vibrante de todos os jogos da Nintendo.



Inkopolis é uma das cidades mais modernas e cosmopolitas do mundo dos games. Abarrotada de grafiti, outdoors e lojas da moda, ela tem tudo que um verdadeiro inkling poderia desejar. Mesmo estando no centro de dois jogos de Splatoon, ainda há muito pouco que sabemos da grande metrópole inkling e de suas origens. Reunimos aqui tudo que sabemos sobre a cidade mais tendência que um console Nintendo já viu. Stay Fresh!


Um inkling na cidade grande 


Diversidade e tendência são as palavras que melhor definem o que é a cidade de Inkopolis. Mesmo sendo uma cidade fundada pelos Inklings anos atrás na Grande Turf War, a cidade reúne criaturas das mais diversas raças espalhadas pelas praças e lojas da cidade. Isso reflete bem todo aspecto cosmopolita da cidade, que apresenta fortes inspirações de lugares do mundo real — como a Tokyo Tower do Japão e a Times Square dos Estados Unidos.

Apesar de abrigar gente tão diferente, tem uma coisa une os corações de todas as pessoas de Inkopolis e essa coisa é a moda. Mais importante que quanto dinheiro você tem é o quão estiloso você está (ou “fresco”, na gíria dos inklings). Se você planeja ser bem tratado nas lojas e pelos locais, é melhor você subir alguns níveis nos modos multiplayer e se manter sempre fresco.

Inklings e outras criaturas marinhas de todos os tipos e estilos



Os agitos da Inkopolis Plaza

A primeira área da cidade que visitamos é a agitada Inkopolis Plaza de Splatoon (Wii U). A praça funciona como o hub do jogo, onde você pode comprar novos equipamentos e acessar todos os demais modos. Ela é o coração de Inkopolis e está sempre movimentada assim como a sua contra-parte no mundo real — Shibuya.

Ao norte temos a majestosa Inkling Tower — a versão inkling da Tokyo Tower — que pode ser vista de toda cidade. Ela costumava abrigar o Grande Zapfish, a fonte de energia do povo inkling super cobiçada pelos octarians, antes dele ser roubado. É nela também que os jogadores podem participar de qualquer disputa online no primeiro game.
Como Shibuya, Inkopolis Plaza é muito movimentada e ainda conta com esse cruzamento emblemático


No lado oposto, ao sul, vemos uma estação de trem que liga a cidade. Apesar de não poder ser acessada no jogo, podemos vê-la de diversos mapas. Para os fãs de música, em cima de uma humilde cafeteria, temos o Inkopolis News Studio. Lá você pode ver os informes mais importantes sendo gravados ao vivo pelas famosas Squid Sisters — Carrie e Marie.

Nos becos escuros dessa praça, você pode encontrar Spike, uma figura misteriosa que pode lhe arranjar qualquer equipamento que você quiser. Muito provavelmente de modo ilegal. Caso essa não seja sua vibe, temos também as principais lojinhas da cidade com uns atendentes super simpáticos.

Aproveite a visita para pedir um autografo. Só cuidado para não levar um fora de Marie


A tecnológica Inkopolis Square

Mais a oeste na cidade temos a Inkopolis Square que serve como hub para Splatoon 2 (Switch). Essa outra praça fica bem no meio da cidade, cercada de imensos prédios e atrai os amantes de tecnologias. Ela é menorzinha se comparada a amplitude de Inkopolis Plaza, mas é cheia de coisas pra se fazer.

A praça é lotada de outdoors para todos os lados e não é difícil reparar nas semelhanças com a Times Square de Nova Iorque. No quartel-general do Salmon Run, por exemplo, há vários pôsteres representando musicais famosos como Wicked e O Fantasma da Ópera numa clara referência a Broadway.

Além da sua galeria com lojas similares às encontradas na Inkopolis Plaza, Inkopolis Square conta com um quiosque de food truck gerenciado pelo Crusty Sean, um camarão desajeitado que adora sapatos. Inclusive, ele costumava ter uma loja de sapatos na Inkopolis Plaza, mas parece que ele largou seu sonho para conseguir uma graninha a mais.

Diferentemente da Inkopolis Plaza, aqui temos uma estação de metrô bem escondida em uma esquina. Temos também o estúdio das Off the Hook, para você que como eu é fã da Marina (ou da Pearl, eu não julgo). Por se tratar de uma banda nova, o estúdio é bem menor que o das Squid Sisters, mas a energia das garotas é contagiante. Vale a visita!
Fique a um vidro de distância das cantoras do momento! Com sorte elas dão até um tchauzinho.

Vamos às compras

Por fim, vamos falar das lojinhas. Não importa se você está na Inkopolis Plaza ou na Inkopolis Square, você consegue encontrar aqui tudo o que você pode precisar. Claro que para ter acesso os melhores itens, é melhor você estar fresquíssimo. Então vamos às compras.

Se você precisa de armas novas, Ammo Knight é o seu lugar. Ela está presente em ambas as praças. A loja na Inkopolis Plaza não é muito grande e o estoque não é tão robusto quanto de outras filiais, mas posso garantir que a empolgação do Sheldon, o caranguejo-ferradura dono da loja, é exatamente a mesma.

Prepare-se para ouvir uma explicação com versão estendida a cada nova arma que desbloquear


Já no quesito roupas, cada praça tem sua própria coleção de lojas de blusas, sapatos e acessórios. Inklings são doidos por moda e essas lojas são muito populares. Na Inkopolis Plaza, temos a loja de acessórios Cooler Heads tocada pela anêmona Annie e seu peixinho palhaço, o sempre desbocado Nemo Moe. Já na Inkopolis Square, quem se destaca é Bisk e seu Shella Fresh, onde os inklings mais estilosos encontram os sapatos da moda.
Você quer estilo @? Então Bisk é o cara certo pra você.


Hoje é noite de Splatfest, bebê!

A cada duas semanas, a cidade toda se transforma nas noites de Splatfest. A preparação começa alguns dias antes do adorado festival, com a equipe montando toda estrutura até que chega a tão esperada noite e tudo vira festa.

Nos Splatfests, os inklings se separam em dois times e a cidade fica toda colorida com as cores de cada um. Outdoors com mensagens de apoios para ambos os times lotam as paredes dos prédios e os inklings se vestem de acordo com os times que defendem. Bolo ou Sorvete? Cão ou Gato? Biscoito ou Bolacha? Não importa o seu lado, todos celebram juntos ao som de muita música.

Vista as cores do seu time e entre para a festa!


Na Inkopolis Plaza, dois trios elétricos ficam estacionados durante todo o evento enquanto as Squid Sisters se apresentam. Já na Inkopolis Square, um grande palco é montado perto da torre principal onde as Off the Hooks cantam o final de semana inteiro. Independentemente de onde decidir celebrar o festival, não esqueça a sua blusa temática para mostrar todo seu amor pelo seu time.



Animados para explorar Inkopolis? Já escolheram seu time para o próximo Splatfest? Deixem aí nos comentários qual tema vocês querem para o próximo Splatfest.

Revisão: Luigi Santana 



Gabriel Mattos estuda Ciência da Computação e procura sempre estar em equilíbrio com a Força. Pode ser encontrado por aí especulando sobre os próximos lançamentos da Nintendo e da Playstation na GameBlast e no Twitter.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google