Tatsumi Kimishima fala sobre o futuro comercial do Switch

O objetivo é atender ao mercado da melhor maneira possível.


O Switch tem se tornado a atual sensação da Nintendo, prometendo manter-se em alta com o lançamento de títulos exclusivos para o console. Diante deste entusiasmo, a empresa acredita que atender a demanda do mercado é a chave para a boa venda do videogame.

Na última conferência com os investidores, Tatsumi Kimishima, ex presidente da Nintendo, afirmou não estar preocupado se o console ultrapassará o Wii. “O termo comparativo não é se as vendas do Switch podem ultrapassar as vendas totais do Wii, mas se nós conseguimos adaptar e responder às mudanças no mercado e procurar continuar a vender o Nintendo Switch o máximo de tempo possível."


Kimishima ainda comentou que o segundo ano de vida é extremamente importante para um console. E que diante do tempo, o importante é levar o aparelho ao maior número possível de jogadores, atraindo os que se distanciaram da empresa, assim como quem nunca teve alguma experiência com a plataforma.

Entre abril de 2017 e março de 2018, mais de 15 milhões de unidades do Switch foram vendidas, ultrapassando as expectativas da empresa.

Fonte: Gamespot

Pode ser encontrado viajando pela região de Kanto com seu Bulbasaur ou lendo livros em dias chuvosos.


Disqus
Facebook
Google