E3 2018: os boatos mais absurdos que circulam pela internet

Os rumores mais incríveis que podem ou não se concretizar durante esta E3.



A E3 é o maior momento dos games no ocidente. Anualmente, a feira movimenta toda a indústria e coloca os jogadores com seus olhos virados para o centro de conferências de Los Angeles. Com expectativas tão altas e os eventos com novidades de cada empresa cada vez mais próximas, é natural que o hype seja  maior e a vontade de procurar conteúdo e saber dos lançamentos antes de todos é um impulso que consome muitos players por aí. E justamente é neste momento que os famigerados leakers surgem.


Pessoas sem qualquer identidade ou procedência na indústria ou na mídia surgem clamando ter informações importantes em fóruns e posts na internet. Alguns desses realmente acertam, e por isso que uma maioria esmagadora aparece apenas para causar confusão com invenções e chutes bizarros sobre os lançamentos e atualizações das empresas. E hoje, vamos compilar alguns desses palpites envolvendo a Nintendo e sua futura conferência digital na E3.

De acordo com este perfil de twitter, Fire Emblem (que segundo a própria Nintendo terá um jogo novo ainda este ano) seria anunciado em uma Direct em março, e, o mesmo ainda ousou em divulgar o nome! O anúncio não aconteceu como previsto, mas o nome do novo jogo da série ainda é uma incógnita e, por isso, há quem acredite que tal revelação ainda acontecerá nesta E3 e o rumor se tornará real.



E, falando em divulgação de nomes, diversos insiders da indústria já ousaram em divulgar alguns spoilers do que podemos esperar dos personagens disponíveis em Smash Bros. O curioso é ver nomes como Snake, de Metal Gear; Noctis, de Final Fantasy XV e Phoenix Wright, de Ace Attorney, estarem confirmados pelas misteriosas fontes deste “insider”, já que eles são personagens de jogos que sequer estão no Switch. E não para por aí: Ridley, sim, o comandante das tropas dos Space Pirates, de Metroid, também está mais do que certo no roster de Smash Bros 5, como foi batizado pelo autor do post.



Outro que costuma trazer muitos rumores (inclusive uns que tomam proporções gigantescas) é o insider Marcus Sellars. No meio de tantos portes e novos jogos para Switch, ele, via Twitter, anunciou que Diablo 3 e Call of Duty: Black Ops 4 chegariam para Nintendo Switch. Este último, inclusive, com controles de movimento e Rumble HD implementados. Com o anúncio de BO 4 para Xbox One, PC e PS4, os fãs acabaram tomando um balde de água fria pela expectativa gerada, porém, há quem acredite que a Activision ainda esteja guardando o anúncio do jogo para Switch nesta E3. E sobre o Diablo, a Blizzard já deixou bem claro que não há planos para um porte do jogo. Se for para esperar algo desses jogos, melhor o fazer sentado mesmo.



Um rumor curioso que vem ganhando força há muito tempo também é de que uma DLC paga de Super Mario Odyssey está a caminho e será revelada na E3. Apesar da Nintendo já ter lançado um update que adiciona um novo mini game e estar constantemente trazendo pequenas novidades cosméticas para o jogo, há quem ache que o jogo terá um novo mapa, com mais luas para procurar. Existem pessoas que acreditam fielmente que tal local seja a Isle Delfino, de Super Mario Sunshine, tudo isso por conta de um misterioso vídeo de cinco segundos que circulou na Internet recentemente.



Obviamente, por mais que seja muito bem feito, o vídeo curto, gravado da televisão, e não de uma placa de captura direto do console, além da falta de movimentos do Mario, acabam entregando que o vídeo se trata de uma montagem. Porém, ainda existem aqueles que acreditam na aparição da Isle Delfino em Super Mario Odyssey, com diversas teorias espalhadas na internet para comprovar.  Agora, para saber a verdade, só mesmo na E3!

E, falando nela, a apresentação da Nintendo, obviamente, é o alvo principal dos rumores e vazamentos, e o que não falta nesses últimos tempos são imagens de supostas listas do que o evento digital irá mostrar, em ordem de aparição inclusive! Vamos aqui aos mais interessantes dos rumores:

Fire Emblem é um dos casos mais interessante. No rumor que foi citado anteriormente, o jogo foi divulgado sob o nome de “Fire Emblem: Elegy of the Brave”. Já em outro, de uma lista divulgada em um fórum recentemente, o jogo vem sob o subtítulo de “Lustrous Daybreak”. No entanto, em uma imagem ainda mais recente, o jogo se chama “Fire Emblem: Memories”. Estaria algum certo?



Segundo essa mesma imagem que divulgou Fire Emblem: Memories, a Nintendo também mostrará nesta E3 um novo jogo das franquias Punch-Out e F-Zero. Sendo que, este último está sendo desenvolvido pela Platinum Games e viria sobre o título de F-Zero SX.

É no mínimo estranho pensar que a Nintendo estaria desenvolvendo um novo jogo da franquia clássica de luta sendo que Arms, lançado no ano passado, já ocupa um bom posto de jogo de luta arcade, na proposta de Punch-Out e, F-Zero, não faz sentido existir com os fortes rumores do jogo de corrida do Star Fox batendo à porta.


Em outra lista divulgada, nas últimas semanas, vemos logotipos de jogos que serão mostrados pela Nintendo. O estranho é ver o de Overcooked 2, jogo que, por mais que tenha vendido bem em sua primeira versão no Switch, não se trata de um exclusivo ou de um game de peso para estar em uma E3. Outros também chamam a atenção: Killer Queen Black, que aparenta ser uma continuação de Killer Queen, de 2013. É um jogo arcade, que, assim como Overcooked 2, não aparenta ser uma franquia de peso para uma E3. Porém, a imagem se popularizou e, como outros “leaks” está por diversos sites na internet.

E claro, não podemos deixar de fora o rumor que, depois de Pokémon, irá fazer com que o Switch e sua proposta de jogar em qualquer lugar cheguem em outro nível. GTA V é especulado no console desde o fim do ano passado e, segundo este usuário do Reddit, será lançado no terceiro trimestre, com anúncio na E3. Um dos “vazamentos” mais arriscados. A Rockstar não se pronunciou sobre o assunto e não há nenhuma outra informação do jogo no console, fazendo deste, portanto, o rumor mais absurdo de todos possíveis.


Fica essa e todas as outras perguntas a serem respondida no dia 12 de Junho, quando a Nintendo irá ao ar com sua conferência digital mostrando os maiores títulos que chegarão para seu console durante o resto de 2018, além do que podemos esperar para o futuro. O que você quer que se concretize?

Revisão: André Carvalho


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google