Nintendo é a marca mais comentada nas redes sociais durante a E3 2018

Dados são da empresa de monitoramento Crimson Hexagon, que classificou Super Smash Bros. Ultimate como um dos jogos mais discutidos na internet.



A E3 2018 trouxe muitas novidades das maiores produtoras de jogos, as quais resultaram em comentários, posts e discussões nas redes sociais. Segundo a empresa de monitoramento de dados norte-americana Crimson Hexagon, os anúncios da Nintendo tornaram-na a marca de games mais comentada na internet durante os principais dias do evento.


De acordo com levantamento feito pela empresa, mais de 4,5 milhões de posts sobre a E3 foram feitos em todas as redes entre 10 e 12 de junho. Desse total, a Nintendo ficou com 29% da discussão, seguida por Bethesda, Microsoft e Sony.













Na pesquisa sobre títulos mais comentados, Super Smash Bros. Ultimate, para Nintendo Switch, ficou em segundo lugar, com 105 mil posts sobre o jogo, atrás apenas de Kingdom Hearts III, da Square Enix.











O novo game de luta da Big N também esteve entre os 15 anúncios mais bem recebidos pelos internautas, com 72% de publicações positivas.







Daniel Morbi é jornalista, analista de mídias e entusiasta dos games desde que conheceu Pokémon Azul no Game Boy Color quando criança. De lá para cá, dedicou-se a plataformas Nintendo, apesar de se aventurar no Xbox e no PC ocasionalmente. É capaz de demorar anos para zerar um jogo e tem mais games do que consegue jogar. Você pode encontrá-lo no Facebook e, futuramente, em outras redes sociais, quando ele tiver coragem para alimentá-las.

Comentários

Google+
Disqus
Facebook