Nintendo afirma que os usuários do Switch usam o modo dock tanto quanto o modo portátil

Segundo o Vice-Presidente de Vendas e Marketing da Nintendo Doug Bowser, os usuários do Switch passam 50% do tempo tanto no modo portátil quanto com o console na base.


Um novo detalhe sobre como os usuários do Nintendo Switch se comportam podem deixar algumas pessoas um tanto surpresas. Em uma conversa com o site Ars Technica, o vice-presidente de vendas e marketing da Nintendo Doug Bowser relatou que os jogadores do Switch tem dedicado a mesma quantidade de tempo jogando tanto no modo dock quanto no modo portátil.

Segundo Bowser, os usuários do Switch passam "aproximadamente 50% do tempo no modo dock e 50% no modo portátil", uma divisão surpreendentemente equilibrada. Ainda assim, ele completa que esse dado varia de acordo com o jogo analisado. Just Dance, por exemplo, apresenta resultados que tendem mais para o modo dock, enquanto Mario Kart 8: Deluxe Edition e Legend of Zelda: Breath of The Wild apresentam um equilíbrio entre os dois modos bem mais acentuado.

No entanto, esse dado divulgado pela Nintendo tem que ser levado em consideração com algumas ressalvas. A Nintendo só pode coletar essa informação dos sistemas que estão online, logo, nem todos os jogadores estão inclusos nessa conta.

Fonte: Gamesutra
Rafael Trinta é formado em Rádio e TV pela UFMA e pós-graduado em Roteiro Audiovisual para Cinema e TV pela FACHA. Como gamer, tem um gosto até diversificado: curte desde “filminhos interativos” estilo David Cage até um bom jogo de plataforma cheio de “coisinhas para catar na fase”. Porém, seu fraco mesmo está nos Adventure Games, dentre os quais cita como favoritos The Longest Journey, Life is Strange e a saga Blackwell.

Comentários

Google+
Disqus
Facebook