Donkey Kong Country (SNES): nome original e artes conceituais de King K. Rool são revelados

Gregg Mayles, designer da trilogia Country e atual diretor da Rare, divulgou também como Donkey Kong Country seria originalmente chamado.


Mais de uma década após sua última aparição de destaque como vilão em Donkey Kong: Jungle Climber (DS) e como personagem desbloqueável em Mario Super Sluggers (Wii)King K. Rool está de volta. O antagonista da série Donkey Kong foi confirmado como um dos personagens controláveis em Super Smash Bros. Ultimate, que será lançado para Nintendo Switch em 7 de dezembro de 2018.


Aproveitando o retorno de King K. Rool, Gregg Mayles, designer de Donkey Kong Country (SNES) e atual diretor criativo da Rare, divulgou informações interessantes sobre o vilão. Mayles compartilhou em seu perfil no Twitter um documento datado de 8 de março de 1994 que lista os nomes de todos os personagens do primeiro jogo da trilogia Country do Super Nintendo, nove meses antes do lançamento. Os destaques ficam para o nome do jogo, que originalmente seria chamado de Monkey Mayhem, e de King K. Rool, cujo nome original era Kommander K. Rool.



Além disso, Mayles compartilhou artes conceituais iniciais dos Kremlings, a raça antropomórfica de crocodilos da série Donkey Kong Country, e de King K. Rool. Segundo o designer, o antagonista teria uma aparência mais séria e durona, sendo chamado de Krudd no início do desenvolvimento, e até foi cogitado um tema militar para ele, mas acabou descartado no final.






Desde que aprendeu a jogar videogames com Yoshi's Island e Donkey Kong Country 2, sempre é visto com um controle ou portátil da Nintendo na mão. Descobriu o amor por The Legend of Zelda com Ocarina of Time e sempre está querendo mais Zeldas. Gosta de escrever notícias, análises e bobagens aqui enquanto não está sonhando com um novo Silent Hill.


Disqus
Facebook
Google