Doom Eternal poderá chegar ao Switch ao mesmo tempo que nas outras plataformas

Lançamento de uma versão para o Switch foi considerado pela Bethesda desde o princípio e está novamente a cargo do estúdio Panic Button.


Doom Eternal foi oficialmente confirmado para o Switch, logo depois de ter seu primeiro gameplay divulgado durante a QuakeCon 2018. A Bethesda revelou que a versão para o híbrido da Nintendo foi considerada desde o início do desenvolvimento — inclusive, o plano é que o lançamento ocorra simultaneamente em todas as plataformas.


O Eurogamer conversou com Marty Stratton, o produtor executivo por trás de Doom Eternal. Questionado sobre o lançamento no Switch ao mesmo tempo que no PC, PS4 e Xbox One, Marty respondeu:
"No momento, este é o plano, mas veremos. Nós ainda estamos distantes do lançamento, mas tomamos a decisão de tornar o Switch o que, internamente, chamamos de cidadão de primeira classe".


O produtor também revelou que a produção da versão Switch está a cargo da Panic Button, o mesmo estúdio responsável pelos ports do Doom anterior e de Wolfenstein II: The New Collossus:
"Na verdade, estamos trabalhando novamente com a Panic Button, mas da última vez, nós criamos o jogo e depois o levamos para o Switch. Agora nós estamos desenvolvendo o jogo com o Switch em mente. É bom sabermos as plataformas que desejamos desde já."


Além disso, a versão para Nintendo Switch rodará a 30 frames por segundo. O produtor também afirma que o desenvolvimento do jogo caminha bem, mas ainda não é possível ter uma data exata para o lançamento. Por enquanto, Doom Eternal chega em algum momento de 2019.

Fonte: Eurogamer
Marcelo Vieira é formado em Análise de Sistemas na UCAM e trabalha com infraestrutura Linux. Sua educação gamer inclui clássicos como Sonic, Super Mario e Resident Evil e é apaixonado pela Nintendo, mas encontra ótimas experiências em outras plataformas. Pode ser encontrado no meio de alguma Turf War, no Facebook e no Instagram.

Comentários

Google+
Disqus
Facebook