Resumo do Super Smash Bros. Ultimate Direct: novos lutadores, estágios, modos e muito mais

Mesmo após dissecar o game durante a E3, Nintendo provou que ainda há algumas surpresas escondidas.

Mesmo após dedicar boa parcela de sua participação na E3 a Super Smash Bros. Ultimate, a Nintendo resolveu agendar um Direct exclusivo para o game. Quando muitos pensavam que já sabiam praticamente tudo sobre o jogo, a Big N provou que ainda há algumas novidades muito bem escondidas. Em pouco menos de 30 minutos, foram mostrados novos lutadores, modos, estágios e muito mais. Confira a seguir o resumo da apresentação de hoje.

Castlevania

O Direct começou com clima extremamente tenebroso, com Luigi explorando um castelo repleto de seres aterrorizantes, inclusive a própria Morte, que ceifou a alma do encanador. Mas, antes que a temível criatura tivesse tempo de levar o espírito do bigodudo para o além, surge Simon Belmont — o primeiro personagem confirmado pela apresentação.

Para os fãs da franquia Castlevania, as novidades envolvendo a série continuaram. Richter Belmont será o Echo Fighter de Simon, o Dracula’s Castle estará entre as arenas de combate — onde o próprio vampirão e outros monstros surgirão como chefões — e também foi confirmada a presença de Alucard como Assist Trophy.


Echo Fighter

A apresentação continuou mostrando os Echo Fighters de Roy e Samus: Chrom e Dark Samus, respectivamente. Também foi mostrado que o jogador poderá ajustar a tela de seleção de personagens, deixando o lutador e seu Echo Fighters em quadros separados, ou então, colocando ambos dentro do mesmo espaço.

Jogador poderá deixar o lutador e seu Echo Fighter em quadros separados...
... ou dentro do mesmo espaço

Estágios

Os minutos seguintes do Direct foram dedicados às arenas de combate que teremos disponíveis em Super Smash Bros. Ultimate. Para começar, foi mostrado um pouco dos cenários que retornam dos games anteriores da franquia. Nesse momento, pudemos observar os detalhes de:
  • Great Bay
  • Shadow Moses
  • Living Room
  • Gaur Plain
  • Figure-8 Circuit
  • Flat Zone X
  • Pokémon Stadium
  • Gardem of Hope
  • Brinstar Depths
  • Summit
  • Unova Pokémon League
  • Magicant
  • Gamer
  • Final Destination
Também foi anunciado um estágio totalmente novo: New Donk City Hall, inspirado em Super Mario Odyssey. Nessa arena, as lutas serão embaladas pelo ritmo de Jump Up, Super Star!, música tema da mais recente aventura do nosso querido encanador bigodudo.



Outra novidade é que as arenas apresentadas no primeiro Super Smash Bros. manterão seu visual clássico, enquanto as demais passaram por um processo de reformulação gráfica. Também foi confirmado que o game terá disponível um total de 103 estágios, praticamente o dobro do que havia no título anterior lançado para Wii U e 3DS.

Todas as arenas terão os formatos "Normal" ou "Battlefield", permitirão combates de até oito lutadores e estarão disponíveis desde o começo. Haverá ainda a opção de ligar ou desligar os obstáculos particulares de cada mapa, por exemplo, a presença do Yellow Devil em Wily Castle. Outra novidade será a possibilidade de escolher dois cenários para a mesma luta, nesse caso, os mapas vão se alternando aleatoriamente ou respeitando o tempo pré-determinado pelo jogador.

Comparação da quantidade de estágios disponíveis nos games da franquia

Músicas


Super Smash Bros. Ultimate oferecerá a possibilidade de personalizar a trilha sonora das batalhas. Ao lutar em uma arena inspirada na série Zelda, por exemplo, será possível escolher qualquer música da franquia protagonizada por Link que esteja disponível no game de luta. No total, serão mais de 900 faixas, que resultam em 28 horas de música.

O jogador poderá ainda montar uma playlist como bem entender e usar o Switch como uma espécie de reprodutor musical, já que em seu modo portátil o console híbrido continuará a tocar as faixas das playlists mesmo com a tela desligada.

Modos

Na continuação do Direct foram apresentados alguns dos modos de jogo que o game apresentará:

Squad Strike — batalhas em que o jogador deverá montar uma equipe com cinco ou três integrantes para enfrentar outro time com a mesma quantidade de oponentes, em lutas de 1v1 até eliminar todos os rivais. 

Tourney — modo torneio para até 32 participantes, que podem ser jogadores reais ou controlados pela CPU.

Smashdown — batalhas que vão acontecendo em sequência, porém depois de escolhido uma vez o mesmo personagem não poderá a aparecer nas lutas futuras.

Treinamento — bem mais completo, trará informações bastante detalhadas sobre o alcance dos movimentos e também o quão longe seus golpes podem mandar os oponentes.

Classic Mode — seguindo um estilo arcade, cada personagem terá sua própria lista de oponentes e estágios.


Itens, Pokémon e Assist Trophies

Entre os novos itens de Super Smash Bros. Ultimate, estão:

Banana Gun — lança um poderoso disparo e depois sua casca pode ser usada para fazer os rivais tropeçarem.

Killing Edge — espada que vai aumentando seu poder conforme seu brilho se intensifica.

Bomber — coloque-a para cima e ela causa uma poderosa explosão.

Death's Scythe — acerte qualquer inimigo e é KO instantâneo.

Staff — arma que fica mais poderosa quando usada em alvos distantes.

Rambiin' Evil Mushroom — inverte os controles do oponente.

Rage Blaster — arma que fica mais forte conforme o seu nível de dano acumula.



Também foram mostrados os novos monstrinhos que poderão sair das Pokébolas: Alolan Exeggutor, Abra, Solgaleo, Lunala, Mimikyu, Pyukumuku, Vulpix, Alolan Vulpix, Marshadow e Ditto.

Além disso, outros Assist Trophies confirmados foram: Zero (Mega Man), Knuckles (Sonic), Kystal (Star Fox), Klaptrap (Donkey Kong), Kapp'n (Animal Crossing), Chef Kawasaki (Kirby), Gray Fox (Metal Gear), Nikki (Mii), Shovel Knight, a Lua (Majora's Mask) e Rathalos (Monster Hunter). Sendo que esse último também pode ser um chefão.

Menu principal

Para "terminar" a apresentação, Masahiro Sakurai, produtor do game, fez questão de apresentar o layout do menu principal. Porém, um dos modos ainda estava borrado e permanece um mistério. Ou seja, deveremos ter mais notícias sobre Super Smash Bros. Ultimate em breve.
Qual será a próxima surpresa?

Uma última novidade (por hoje)

O Direct realmente acabou com a confirmação de mais um lutador: King K. Rool. O vilão principal de Donkey Kong chega usando seus movimentos clássicos que tanto atormentaram a vida da macacada, como a coroa bumerangue e a luva de boxe.



Confira, logo a seguir, a íntegra dessa edição do Direct:



Super Smash Bros. Ultimate deve ser lançado para Switch em 07 de dezembro.

É jornalista e obcecado por games (não necessariamente nessa ordem). Seu vício começou com uma primeira dose de Super Mario World e, desde então, não consegue mais ficar muito tempo sem se aventurar em um bom jogo. Diretor de Redação do Nintendo Blast.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google