Valkyria Chronicles 4 no Switch irá consumir três vezes menos memória do que no PS4

Sega faz milagre com o port do título de RPG tático para o Switch e anuncia que será possível joga-lo com apenas 8.2GB disponíveis na memória.

Por ser um console híbrido, é normal que o Switch tenha menos espaço disponível na memória interna quando comparado com seus rivais. Muitas produtoras consideram isso um grande problema, principalmente quando querem portar seus jogos para a plataforma da Nintendo. Afinal, quanto maior o jogo, menor será a chance dos jogadores abrirem a mão do precioso espaço que ainda sobra em seus consoles. De olho nisso, a Sega realizou um verdadeiro milagre com o port de Valkyria Chronicles 4 para o Switch e anunciou que ele irá pesar apenas 8.2GB de espaço, três vezes menos do que no PS4.


É interessante notar que no console da Sony é necessário ter 26.23GB disponíveis para jogar o jogo, mas apesar de surpreendente, essa não foi a primeira vez que uma diferença de tamanho enorme assim aconteceu com um port de Switch. O exemplo mais recente foi Crash Bandicoot N.Sane Trilogy, que diminuiu 4 vezes o seu tamanho em comparação com a versão do PS4.

Valkyria Chronicles 4 é um aguardado título de RPG tático que será lançado no dia 25 de setembro para o Switch e todas as outras plataformas. Confira o trailer do jogo:


Fonte: NintendoSoup
Rhuan Bastos Rodrigues é um estudante de jornalismo que sonha em poder noticiar o anúncio de Half-Life 3. Apaixonado por jogos e pela Nintendo desde criança, também ama esportes e pretende escrever um livro sobre o assunto no futuro. É capaz de colocar todos os episódios de Neon Genesis Evangelion em um abrigo anti-nuclear apenas para nunca correr o risco de esquecer eles. Pode ser encontrado endeusando a Capcom no Facebook, Steam e Twitter.

Comentários

Google+
Disqus
Facebook