Nintendo lançará controles do NES recarregáveis e sem fio para o Switch

Os controles possuem bateria recarregável e só poderão ser adquiridos por assinantes do serviço Nintendo Switch Online.


Com o lançamento do serviço pago Nintendo Switch Online, os usuários que realizarem a assinatura terão à disposição jogos de NES para aproveitar no Switch, inclusive online com amigos. Entretanto, a Nintendo reservou uma novidade para os assinantes e jogadores nostálgicos.


A Big N anunciou no último Nintendo Direct, exibido nesta quinta-feira (13), que irá lançar controles do NES sem fio para o Switch. Inicialmente compatíveis com os jogos do NES disponíveis para os assinantes do serviço pago, os controles retrô possuem bateria interna recarregável similar aos Joy-Con, bastando encaixá-los no console para carregá-los, e botões L e R na parte superior.



Os controles do NES para Nintendo Switch custarão 59,99 dólares o par e só estarão disponíveis para os assinantes do serviço Nintendo Switch Online nos Estados Unidos e Canadá. Segundo a Nintendo, os assinantes que adquirirem os controles a partir do dia 18 de setembro começarão a recebê-los na metade do mês de dezembro.


Desde que aprendeu a jogar videogames com Yoshi's Island e Donkey Kong Country 2, sempre é visto com um controle ou portátil da Nintendo na mão. Descobriu o amor por The Legend of Zelda com Ocarina of Time e sempre está querendo mais Zeldas. Gosta de escrever notícias, análises e bobagens aqui enquanto não está sonhando com um novo Silent Hill.


Disqus
Facebook
Google