Resumo do Direct: Luigi's Mansion, Final Fantasy, Animal Crossing, Nintendo Switch Online e mais

Foram cerca de 35 minutos de muita informação.



Com poucas surpresas bombásticas, mas repleta de conteúdo, a edição de hoje do Nintendo Direct mostrou que os próximos meses prometem ser bastante movimentados tanto para o Switch quanto o 3DS. A plataforma híbrida tem uma enorme quantidade de títulos prometidos para esse final de ano e também 2019, além de seu novo serviço online. Já o portátil, que muitos consideravam morto, também teve espaço na apresentação, inclusive, com a revelação de um novo jogo.

Luigi's Mansion 3

Pela segunda vez consecutiva, o Direct começou mostrando uma animação estrelada por Luigi. No entanto, ao invés de coadjuvante — como foi na revelação do conteúdo de Castlevania em Super Smash Bros. Ultimate —, o "Mario verde" se tornou protagonista hoje. O encanador vai estrelar sua primeira aventura solo no Switch: Luigi's Mansion 3 (que terá outro título) chega ao console híbrido em 2019.

Kirby volta ao 3DS...

Quem pensava que o 3DS estava completamente esquecido se enganou, afinal, o portátil ainda deve ganhar um novo jogo de Kirby. O port de Epic Yarn, lançado originalmente para o Wii, em 2010, contará com novas habilidades, minigames inéditos e um modo mais difícil.

Kirby's Extra Epic Yarn chega ao 3DS em 2019.

... e não estará sozinho

Se o novo jogo da bolotinha cor de rosa para o portátil foi uma surpresa, já sabíamos que o 3DS receberia, ao menos, dois lançamentos grandes nos próximos meses: Mario & Luigi: Bowser's Inside Story + Bowser Jr.'s Journey e Luigi's Mansion. Apesar de ambos os títulos não serem novidades, o Direct trouxe algumas informações sobre ambos.

Em Mario & Luigi: Bowser's Inside Story + Bowser Jr.'s Journey teremos uma campanha paralela onde veremos como o filho do Rei dos Koopas comandou o exército de seu pai em busca de uma cura para o problema estomacal de Bowser durante os acontecimentos de Mario & Luigi: Bowser's Inside Story. O lançamento está agendado para 11 de janeiro de 2019.

Já em Luigi's Mansion, o grande destaque fica por conta do modo multiplayer. Se ambos os jogadores tiverem o cartucho do game, a aventura na mansão mal assombrada poderá ser jogada de maneira totalmente cooperativa. No entanto, se somente uma pessoa tiver a fita, será liberado um modo de batalhas contra os chefes através do download play. O game será lançado no próximo dia 12 de outubro.

Para finalizar a seção do 3DS do Direct, foi anunciado que Yo-kai Watch Blasters, lançado em 2015, receberá novas missões, áreas de exploração e personagens.


Splatoon 2 v4.0

O espaço para as novidades do Switch começou com um trailer da próxima grande atualização de Splatoon 2. Com novos conteúdos sendo incluídos no game a partir de hoje, a versão 4.0 trará mais armas, mapas e músicas. Também foram prometidas mudanças para os futuros Splatfests.

Novidades em Mario Tennis Aces

O game esportivo terá Birdo, Shy Guy, Koopa Paratroopa e Petey Piranha como jogáveis. Além disso, foi anunciado um novo modo online cooperativo, com missões que ficarão disponíveis por um espaço de tempo limitado. Quem conseguir completar os desafios ganhará itens de personalização, cores alternativas para os personagens e mais.

A atualização será lançada em 19 de setembro.

De volta para o futuro

Depois das coleções de Mega Man e Mega Man X, a Capcom trará para o Switch um novo pacote com games clássicos, dessa vez, do gênero beat'em up. A coletânea, que chega já no próximo dia 18 de setembro, terá Final Fight, King of Dragons, Captain Commando, Knights of the Round, Armored Warriors e Battle Circuit. Todos contarão com funcionalidades online.

Mais um port vindo do Wii U

Há algum tempo, começou a rolar pela internet que o próximo jogo de Wii U que receberia uma versão para Switch seria New Super Mario Bros. U. O Direct transformou esse rumor em verdade e ainda apresentou algumas novidades. Além de Mario, Luigi e Toad, poderemos jogar com Nabbit, que não leva dano dos inimigos, e Toadette, que pode se transformar em Peachette e ganhar o clássico movimento de Peach de flutuar no ar. O game contará ainda com o conteúdo de New Super Luigi U. 

New Super Mario Bros. U Deluxe chega em 11 de janeiro de 2019.

Katamari Damacy está de volta

O clássico Katamari Damacy, lançado originalmente para o PlayStation 2, chega ao Switch em uma versão remasterizada. Batizado de Katamari Damacy Reroll, o jogo utilizará os recursos do console híbrido, como o HD rumble e o controle de movimentos do Joy-Con. Além disso, contará com um modo multiplayer local competitivo.

O título está agendado para o final de 2018.

Nintendo Switch Online

Uma das partes mais aguardadas do Direct era a que traria os detalhes do Nintendo Switch Online. No entanto, todas as informações mostradas já eram conhecidas e a apresentação acabou servindo para recapitularmos como o serviço deve funcionar.

A partir do próximo dia 18 de setembro, para jogar online no Switch será preciso ser assinante do programa. Também teremos a disposição uma lista com clássicos do NES, que, pela primeira vez, terão funcionalidades online. Vantagem que o serviço também trará é a possibilidade de salvar o progresso na nuvem e poder resgatá-lo em outro Switch. Os assinantes terão ainda um aplicativo para celular que trará chat por voz e resultados de partidas.

Foi informado que quem aderir ao programa terá ofertas especiais, no entanto, mais detalhes sobre essa vantagem serão reveladas no futuro. 

Para comemorar a chegada do Nintendo Switch Online, a Big N vai lançar controles para o Switch baseados nos modelos do NES. Com isso, os jogadores terão uma experiência bem próxima da original quando estiverem na lista de jogos clássicos que o serviço pago oferecerá. Sem fio e com a bateria sendo carregada da mesma maneira que os Joy-Con (encaixando-os no Switch), o conjunto com dois controles chega em 18 de setembro e custará 59,99 dólares.

Pikachu learn Surf

Quem estava esperando novidades de Pokémon Let's Go Pikachu/Eevee ficou decepcionado. No Direct, a única notícia que tivemos é que movimentos como Cut, Surf e Fly só poderão ser ensinados para os monstrinhos iniciais, no caso Pikachu ou Eevee. Também foi mostrado o bundle com o Switch personalizado que será vendido juntamente com o game.

Diablo III: Eternal Collection 

Chegando em 02 de novembro, Diablo III: Eternal Collection terá conteúdo exclusivo no Switch. Além de um modo cooperativo para até quatro jogadores, o game receberá itens temáticos, como a armadura Legend of Ganondorf, a borda Triforce  e as asas cosméticas Echoes of the Mask.

Além do jogo base, Diablo III: Eternal Collection já trará a expansão Reaper of Souls, o pacote Ascensão do Necromante e demais conteúdos de atualizações.

Um novo jogo da Game Freak

A Game Freak está desenvolvendo um novo jogo para o Switch. Ainda sem título definido, o game recebeu o codinome Town. Neste RPG que se passa inteiramente em uma pequena vila, será preciso enfrentar diversos monstros que invadiram o local. O lançamento está previsto para 2019.

Seja o prefeito

O simulador de cidades Cities Skylines Nintendo Switch Edition chega hoje à eShop. No game, assumimos o papel de prefeito de uma metrópole e precisamos fazê-la crescer e prosperar, sempre atento ao caixa disponível e a felicidade da população.

Mechas

A apresentação também trouxe um pouco de Daemon X Machina, game de mechas que foi anunciado durante a última E3 e que está sendo desenvolvido pela Marvelous. Seu lançamento está previsto para 2019.

Yoshi's Crafted World

Conforme o Nintendo Blast já havia informado na semana passada, o novo jogo do Yoshi ganhou seu nome oficial. Batizado de Crafted World, nele poderemos explorar a fase em dois ângulos diferentes, revelando segredos escondidos e passagens ocultas. O game chega no outono de 2019.

Jogos de cartas

A asmadee digital trará para o Switch a versão virtual de consagrados jogos de cartas. Para começar a coletânea, serão disponibilizados Carcassonne, The Lord of the Rings: Living Card Game e Pandemic. Para o futuro, já estão prometidos Catan Universe e Munchkin.

Crie seu império

Lançado originalmente em 2016, Sid Meier's Civilization VI ganhará uma versão para o Switch no próximo dia 16 de novembro.

Star Fox

Tivemos um novo trailer de Starlink: Battle for Atlas, jogo desenvolvido pela Ubisoft que terá conteúdo exclusivo de Star Fox no Switch. O vídeo revelou que Wolf, líder dos Star Wolf, também estará na aventura espacial. O lançamento está marcado para 16 de outubro.

Mais RPG

Os fãs do gênero têm muitos motivos para não largar o Switch. The World Ends with You: Final Remix chega no dia 12 de outubro e a atualização Torna — The Golden Country, de Xenoblade Chronicles 2, será disponibilizada em 21 de setembro. Porém, quem tiver o expasion pass do game já poderá começar a jogar o DLC a partir de amanhã (14).

Conjunto de lançamentos

Na sequência do Direct foram mostradas as datas de lançamento de alguns jogos:
  • Warframe — 20 de novembro
  • Just Dance 2019 — 23 de outubro
  • FIFA 19 — 28 de setembro
  • Team Sonic Racing — final de 2018
  • NBA 2K19 — já disponível
  • NBA 2K Playgrounds 2 — primavera
  • LEGO DC Super-Villains — 16 de outubro

Muito Final Fantasy

Pelo jeito, a Square Enix se empolgou com o sucesso de Octopath Traveler no Switch e resolveu apostar de vez no console híbrido. Nada menos do que oito títulos da franquia Final Fantasy estão chegando para a plataforma da Big N:
  • Final Fantasy VII — chega em 2019
  • Final Fantasy IX — chega em 2019
  • Final Fantasy X/X-2 HD Remaster — chega em 2019
  • Final Fantasy XII: The Zodiac Age — chega em 2019
  • Final Fanasy Crystal Chronicles Remastered Edition — chega em 2019
  • Final Fantasy XV Pocket Edition HD — já disponível
  • World of Final Fantasy Maxima — 06 de novembro
  • Chocobo's Mystery Dungeon Every Buddy! — final de 2018

Smash Bros. Ultimate

O Direct mostrou os detalhes do bundle de Super Smash Bros. Ultimate, que terá a logo do jogo no controle e os personagens que estrelaram o primeiro título da franquia estampados no Dock. Além do Switch personalizado, o pacote trará a versão digital do crossover de luta e estará disponível em 02 de novembro.

Para finalizar a apresentação, foi revelado que Isabelle, de Animal Crossing, será a mais nova personagem jogável.

Novo Animal Crossing

Como uma "cena pós-créditos", o Direct revelou que um novo Animal Crossing para Switch já está em desenvolvimento.



Você pode assistir a integra do Nintendo Direct de hoje logo abaixo:



É jornalista e obcecado por games (não necessariamente nessa ordem). Seu vício começou com uma primeira dose de Super Mario World e, desde então, não consegue mais ficar muito tempo sem se aventurar em um bom jogo. Diretor de Redação do Nintendo Blast.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google