Top 10

As mulheres que deveriam receber o convite Smash

As guerreiras que ajudaram a escrever a história dos jogos.



Super Smash bros Ultimate é um dos jogos mais aguardados do ano e os fãs precisam esperar até o último mês do ano para matar a vontade de jogar com seus personagens favoritos. Até lá o trem hype trará produções de várias listas, notícias e desejos.

O jogo surpreendeu nossas expectativas com o anúncio dos novos personagens que estão desaparecidos dos consoles da Nintendo. E agora que Isabelle de Animal Crossing recebeu o convite para participar da luta, podemos sonhar com a presença de outras personagens femininas que moram de pantufas no nosso coração gamer.

Segue abaixo a lista das garotas que deveriam receber o convite Smash. Vale ressaltar, ainda, que os personagens da lista Top10 Assist Trophies que deveriam ser promovidos a lutadores, e os que fazem parte da série Fire Emblem, não estarão na lista.

10 - Nina - Breath of Fire (Multi)

A garota da tribo Fae ou clã Alado é personagem presente em toda a franquia Breath of Fire. Assim como em The Legend of Zelda, a franquia da Capcom não mantém sequência histórica, mas reutiliza os personagens conhecidos. 

Em suas aparições em Breath of Fire, Nina é equipada com um cajado e é quem utiliza magia de ataque e cura do grupo. Em Smash Bros Ultimate, ela pode ter um estilo de longa distância com magias negras e outras de regeneração e defesa.

Agora que a Capcom está trazendo de volta franquias antigas, Breath of Fire é um ótimo título que poderia novamente ver a luz das prateleiras e o jogo de luta da Nintendo é o melhor lugar para tentar reviver a série.

9 - Hornet – Hollow knight (Multi)


Hollow Knight é um bom jogo que utiliza muito bem as mecânicas de jogo 2D, como, por exemplo, o pulo duplo, se segurar e pular da parede e a esquiva aérea. Hornet aparece um pouco depois do começo do jogo para testar a força do Cavaleiro Vazio e utiliza a mesma arma que o personagem principal junto com alguns movimentos semelhantes. Como lutadora do Smash Bros, Hornet utilizaria seu ferrão em golpes de curta e média distância com a velocidade de Fox.

8 - Kate Allen – F-zero X (Multi)


F-zero possui um amplo número de personagens que poderiam ser aproveitados por Smash Bros, como aconteceu com Capitão Falcon. Nesse caso, Kate Allen seria escolhida para ser o oposto do piloto da Blue Falcon. A corredora, sendo dançarina e cantora, seria mais atlética, com golpes rápidos que usa combos com rítmicos de curta distância.

7 - Sakura Kasugano – Street Fighter Alpha 2 (Multi)







Muita gente gostaria de ver Ken como Echo Fighter de Ryu, mas Sakura também é uma boa personagem para ocupar essa vaga. A lutadora autodidata consegue dar mais variação de golpes do que o lutador de vermelho. O Hadouken da estudante é limitado, o Tatsumaki Senpuu Kiyaku produz um arco e mais hits, assim como o Shoryuken que causa mais acertos que o adversário.

O bom da Sakura entrar na lista é que se você prefere Ken ou Akuma como Echo Fighter do Ryu, a lutadora pode muito bem ser independente. Essa não tem lado negativo.

6 - Roll – Megaman (Multi)    


A ajudante do Doutor Light, apesar de parecer inofensiva, já participou de crossovers de luta, como Marvel vs. Capcom, então tem total capacidade de se defender em Smash Bros Ultimate. Assim como em sua outra aparição, Roll teria os golpes parecidos com o do Megaman, mudando apenas a velocidade e a força da personagem. A garota robótica poderia ter até o mesmo Smash, já que ela também tem versões variadas.

5 - Lucca – Chrono Trigger (Multi)

Mais um RPG da era de 16 bits que precisa de mais oportunidade de aparecer no mercado de jogos atual. Lucca pode fazer sua aparição como uma lutadora de média distância utilizando armas e equipamentos eletrônicos, além de poderes de fogo. Ela poderia também, assim como em Chrono Trigger, usar sua magia pirotécnica para mesclar com golpes de outros lutadores. Seria algo como um contra-ataque que atinge outros personagens. Para o seu especial, Lucca receberia uma ajuda de Robô e Crono para utilizar o golpe Fire Zone.   

4 - Amy Rose – Sonic The Hedgehog CD (Multi)



A franquia de Sonic possui bastante personagens memoráveis (e outros questionáveis) que podem entrar no campo de batalha. Isso não seria diferente com Amy Rose. Apesar dela poder ser uma Echo Fighter do próprio Sonic, é bom deixar esse espaço para o Shadow. A porco-espinho rosada pode até ter golpes de velocidade espelhados no ouriço azul, mas além disso Amy pode ter golpes mais lentos e fortes ao utilizar seu martelo Piko Piko.

3 - Shantae – Shantae (GBC) 




Shantae é uma personagem de jogo indie que possui mesmo nome. Apesar de hoje ser multiplataforma, seu início foi através do Game Boy Color, continuando como exclusivo por um bom tempo. Com maior sucesso no momento, Shantae merece mais que o Shovel Knight um convite Smash pelos seus anos de serviço. A semi-gênia, além de ataques com seus cabelos, poderia se transformar em animais para melhorar sua mobilidade. Seu Smash pode ser uma dança hipnotizadora que deixa os inimigos fracos podendo arremessá-los para fora do cenário. 

2 - Dixie Kong – Donkey Kong Country 2 (Multi)



Aproveitando o anúncio do King K. Rool, outros personagens de Donkey Kong poderiam entrar na arca de personagens novos, como, por exemplo, a Dixie Kong (o outro seria Kiddy Kong, mas deixa para outro TOP 10). A macaquinha nem precisa de muitos retoques, ela seria Echo Fighter de Diddy Kong com a adição da possibilidade de planar com o seu cabelo.

1 - Ribbon Girl – Arms (Switch) 



Ribbon Girl é uma escolha óbvia para Sakurai. A lutadora teve sua primeira aparição em uma franquia nova que poderia receber visibilidade gratuita em Super Smash Bros Ultimate. A garota dos laços seria uma lutadora de média e longa distância e teria um salto enorme com o pulo quádruplo que tem em Arms. Seu smash seria uma sequência de socos a longa distância.

Enfim, essas foram as dez mulheres que poderiam receber o convite Smash. Lógico que existem muitas outras que podem entrar nessa lista. Por isso, como exemplo, cito as seguintes garotas que merecem ao menos uma menção honrosa nessa lista: Pyra, Mypha, Jade, Linkle, Kos-mos, Jill Valentine, Primm, Marle, Joanna Dark, Agnes Oblige, Gardevoir, Urbosa, Tsubasa Oribe e Impa.

Aliás,  não esqueçam de comentar qual heroína vocês gostariam de ver no Super Smash Bros Ultimate.

Revisão: Vinicius Fernandes 

João Victor escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google+
Disqus
Facebook