Nintendo Switch já vendeu quase 5 milhões de unidades no Japão

O híbrido da Big N foi o console mais vendido pelo sexto mês consecutivo em agosto.


Os números não mentem. Com um histórico extremamente positivo nos últimos meses, o Nintendo Switch é uma febre no Japão e foi o console mais vendido pelo sexto mês consecutivo em agosto, alcançando quase cinco milhões de unidades vendidas até o momento. Durante o último mês, entre 30 de julho e 26 de agosto, o híbrido da Big N vendeu 199.000 unidades em todo o território japonês.


Dessa maneira, o total de consoles vendidos desde o lançamento soma um total de 4,966 milhões. Como comparação, o PlayStation 4 da Sony, que está no mercado há mais de três anos, tem um total de 6,979 milhões de unidades vendidas no Japão — com apenas dois milhões acima do Switch. Analisando os softwares, Splatoon 2 (Switch) foi o jogo mais vendido do mês, com 96.639 unidades, seguido de WarioWare Gold (3DS) e Mario Kart 8 Deluxe (Switch) com 90.121 e 86.897 unidades, respectivamente.

É estudante e apaixonado por games desde seu primeiro contato com Duck Hunt e Ice Climbers do nintendinho em 2002. Fanático por Pokémon e admirador de diversas franquias, reúne seu tempo livre para escrever e tentar colocar as matérias da faculdade em dia.


Disqus
Facebook
Google