Sega abre possibilidade de lançar Shenmue I e II para Switch

Os clássicos Shenmue I e II, lançados originalmente para Dreamcast na virada do século 21, podem estar chegando em breve para o Switch.

Durante o período da Tokyo Game Show, a tradicional feira de jogos realizada anualmente no Japão, uma enquete popular realizada pela Sega foi criada para apontar os jogos da empresa que os fãs mais desejariam jogar no Switch. Apesar de que o primeiro lugar na enquete tenha ficado com Jet Set Radio, um clássico cult lançado originalmente para Dreamcast, Shenmue I e II ficaram logo atrás nos resultados.




Ambos Shenmue I e II foram recentemente re-lançados para plataformas atuais, como PC, Xbox One e PlayStation 4, tendo o Switch ficado de fora dessa lista.

Após a realização da enquete, o site 4Gamer entrevistou o diretor de localização e produtor de localização Hiroji Noguchi e Eigo Kasahara, respectivamente, durante a Tokyo Game Show, sobre o interesse do público em ver a série Shenmue lançada também para o Switch.

Confira como foi a entrevista:

4Gamer: Sobre o assunto "retro", durante o evento SEGA Ages alguns dias atrás, muitas pessoas mostraram interesse em ver Shenmue I e II para o Switch.
Noguchi: Os fãs realmente estão mostrando todo o seu amor pela série Shenmue e eu sou muito grato por isso. Pessoalmente, eu penso que seria ótimo que vocês pudessem jogar Shenmue no Switch em qualquer lugar... 
Kasahara: Caso consigamos ou não realizar isso de verdade, nós estamos sempre levando as opiniões dos fãs em consideração. Levarmos isso adiante é algo que poderá levar algum tempo, mas é algo que eu definitivamente estou considerando.

Velha e rancorosa. Levado pela música. Infelizmente, publicitário. Guitarrista, compositor de canções tristes e escritor de poemas vagabundos nas horas vagas. Redator do site/revista Nintendo Blast. Diretor geral do coletivo Bolomofo. Fotógrafo e estilista por conveniência. Sommelier de vodka e latão por destino. Trilíngue; português, inglês e várias bobagens. Eventualmente menor do que você.


Disqus
Facebook
Google