Dicas e Truques

Okami HD (Switch): guia para encontrar os 100 Stray Beads

Confira a localização e a forma de coletar esses colecionáveis escondidos e espalhados por Nippon.



Na sua versão remasterizada em alta definição no Nintendo Switch, Okami adaptou muito bem a jogabilidade para os recursos do console híbrido. Entretanto, uma característica que ficou inalterada da aventura original foram os seus colecionáveis.

Okami HD traz uma vasta quantidade de itens para coletar e sidequests que podem fazer você passar horas se aventurando para encontrá-los e completá-las. Neste nosso guia do jogo, você acompanhará a localização e a forma de coletar os 100 Stray Beads espalhados por Nippon. Portanto, pegue o seu pincel celestial e nos acompanhe nessa jornada!


Dicas celestiais

Os Stray Beads são pequenos orbes que originalmente pertenciam a um artefato sagrado conhecido como String of Beads. Esse poderoso colar divino pode ser equipado em Amaterasu após coletar os 100 Stray Beads e é o melhor artefato de Okami HD, pois garante à deusa vida (Solar Energy) e tinta (Ink) infinitas, além de aumentar o poder de ataque em dez vezes.

Esses colecionáveis opcionais são encontrados em baús escondidos em locais que exigem determinadas técnicas com o Celestial Brush, após derrotar chefes, ajudar os NPCs (personagens não-controláveis) ou enterrados. Nesse último caso, uma dica é procurá-los à noite. Durante o dia, é difícil identificar os baús sob a terra, pois apenas a ponta da alça é visível. À luz do luar, os locais em que há tesouros enterrados emitem um feixe iluminado. Lembre-se de usar a técnica Crescent, desenhando uma Lua crescente no céu, para facilitar a localização desses baús.

Durante o dia, só é possível ver apenas a alça de baús enterrados
À noite, é emitida uma luz que facilita a localização desses baús
Outra dica importante é ficar de olho no menu de pausa. No sub-menu Scrolls (símbolo de pergaminho), há a opção de Stray Beads. Lá os colecionáveis estão numerados e exibem a quantidade máxima de cada região. Por exemplo, o Stray Bread 23 é identificado como “Taka Pass 3/6”, logo significa que há seis orbes presentes no mapa de Taka Pass. Nosso guia seguirá essa numeração do menu de Okami HD, portanto, caso você tenha perdido algum Stray Bead, basta procurar pelo número desejado. Portanto, chega de tagarelar igual ao Issun, e confira a localização dos 100 Stray Beads de Okami HD separados por áreas.

Cave of Nagi

1: Após entrar na passagem abaixo da grande árvore de Kamiki Village, atravesse a área River of the Heavens (em que é preciso usar o pincel Celestial para desenhar água do rio) e entre na passagem. Antes do caminho que leva à estátua de Nagi, o baú está à direita da cachoeira, atrás das árvores.
Stray Bead 1

Kamiki Village

2: No baú abaixo da plataforma de madeira onde você aprende a técnica Sunrise (desenhar o sol). Há duas formas de pegá-lo: saltando do alto da plataforma e usando a técnica Power Slash para desenhar um traço e abrir o baú durante a queda ou saltando na pedra cinza abaixo dele e pulando na plataforma de madeira.
Stray Bead 2
3: Atrás da casa de Suzano, há uma pequena ilha com uma pedra gigante. Utilize a técnica Water Lily para criar vitórias-régias na água e alcançar o local. O baú está enterrado próximo à pedra.

4: Use a técnica Vine na flor cor-de-rosa no alto da cachoeira e novamente na outra do lado oposto. O baú com o Stray Bead está atrás da pedra.
Stray Bead 4


Shinshu Field

5: Após restaurar a árvore guardiã de Shishu Field, desça a rampa que leva em direção à Moon Cave. Na elevação do lado direito da rampa, entre duas árvores, cave para revelar o baú.
Stray Bead 5
6: Atrás do Dojo, cave entre as três plantas para revelar o baú.

7: Próximo à beira do rio oposta ao espelho de save. Está enterrado entre as três plantas.

8: No norte da área, enterrado entre três plantas atrás da casa do Nameless Man (ele apenas aparece após eliminar o Devil Gate).

9: Em North Ryoshima Coast, vá até a ilha a nordeste, que possui um formato de balão de fala, exploda a rachadura e desça. Jogue 120 mil yen na Divine Spring para receber o upgrade Cherry Bomb 2. Em Kamui, use a técnica Vine na flor rosa atrás da árvore guardiã e exploda a rachadura na pedra. Em seguida, desenhe duas bombas para explodi-las juntas sobre o buraco no chão e desça. Na Divine Spring, ofereça 300 mil yen para ganhar o upgrade Cherry Bomb 3. Vá para Shinshu Field, atravesse a ponte de madeira e entre na casa de Tama, no leste da área. Fale com ele e desenhe duas bombas para explodi-las juntas. Saia da casa, entre novamente, fale com ele e desenhe três bombas para explodi-las simultaneamente. Tama irá recompensá-lo com o Stray Bead.

10: Próximo à entrada de Hana Village, após eliminar o Devil Gate (portal com inimigos), aparecerão o Nameless Man e sua casa. Ao falar com ele, você receberá um vaso para levar como oferenda para uma estátua em Shinshu Field. Você só ganhará o Stray Bead após levar vasos para as cinco Guardian Statues na área. Vale lembrar que só é possível receber um vaso por dia, mas você pode agilizar o processo utilizando as técnicas Sunrise e Crescent. Confira a localização das estátuas:
  • À esquerda da grande árvore guardiã;
  • No caminho à direita do espelho de save, indo em direção ao Dojo;
  • No caminho à direita da casa do Nameless Man, exploda a parede rachada ao lado da estátua de gato. A Guardian Statue está na caverna;
  • À esquerda da rampa que leva em direção à Moon Cave;
  • No extremo sudoeste da área, no local onde antes havia a Moon Cave. Você conseguirá encontrar essa estátua apenas após completar Wawku Shrine.

Hana Valley

11: Assim que passar pelo túnel, cave na frente da árvore à esquerda para revelar o baú.
Stray Bead 11

Agata Forest

12: Dentro do baú localizado na cabana da vidente Madame Fawn.

13: Cave no local iluminado atrás da casa de Karude, localizada no centro da área, para revelar o baú.

14: No canto sudeste da área, na elevação à esquerda da entrada de Tsuta Ruins. Cave no local indicado para revelar o baú.
Stray Bead 14
15: Na frente da entrada da caverna que leva à cabana de Madame Fawn, use a técnica Vine na flor rosa no alto da árvore. Você cairá diretamente sobre o galho com o Stray Bead.
Stray Bead 15
16: Suba a rampa acima da entrada da caverna da cabana de Madame Fawn até o canto noroeste do mapa. Use a técnica Vine na flor rosa sobre o caule da árvore em frente ao lago para cair sobre o baú com o Stray Bead.
Stray Bead 16
17: Dentro do baú em chamas, que está mais ao centro, em frente à cabana de Madame Fawn. Utilize a técnica Watersprout ou Galestorm para apagar o fogo.

Tsuta Ruins

18: No primeiro andar, na sala mais à esquerda em que você desce por troncos de árvores caídos, exploda a parede em que há três pequenas estátuas na frente para revelar uma área secreta. Floresça o broto com a técnica Bloom para revelar o Stray Bead.

19: No primeiro andar, na sala à direita do espelho de save, há uma passagem atrás da cachoeira. Exploda-a para revelar uma área secreta e floresça o broto para ganhar o Stray Bead.

20: No corredor mais à direita do andar térreo, há uma flor rosa no alto, acima da passagem que leva à área com pequenas estátuas. Use a técnica Vine, siga até o canto do caminho elevado e floresça o broto para receber o Stray Bead.

Taka Pass

21: Passando pelo espelho de save, entre no túnel (o mesmo em que você enfrenta Waka). No pequeno lago, utilize a técnica Power Slash nas bolhas para abrir um baú submerso com o Stray Bead.

22: Dentro do baú enterrado atrás da grande pedra cinza próxima ao lar do casal Mr. e Mrs. Cutter.

23: No extremo oeste do mapa, no baú enterrado ao lado da árvore próxima a Bingo (o homem do minigame de cavar).

24: No baú escondido abaixo do montinho de folhas próximo ao lago Mermaid Spring. Use a técnica Galestorm para o vento soprar as folhas.
Stray Bead 24
25: No mesmo túnel do Stray Bead 21. Após subir pela rampa, o Stray Bead está dentro do baú em chamas mais perto da saída do túnel. Apague o fogo com a técnica Galestorm.

26: Após aprender a habilidade Digging Champ no Dojo, cave o buraco no extremo oeste do mapa e desça. O Stray Bead está no baú ao centro.

Kusa Village

27: No baú enterrado à esquerda do ponte do lago próximo à casa de Princess Fuse.

28: No baú enterrado dentro da casa do Mr. Bamboo, localizada no fim do caminho à esquerda da pousada da vila.

29: No alto, atrás da pousada de Mrs. Plum, use a técnica Vine na flor rosa para subir na plataforma de madeira. Próximo ao baú no fim do caminho, use Galestorm nas bandeiras e salte nelas para alcançar outra plataforma de madeira. O Stray Bead está dentro do baú.
Stray Bead 29

Sasa Sanctuary

30: No baú enterrado à esquerda do portão na entrada do Santuário.
Stray Bead 30
31: No primeiro andar do Santuário, no quarto à esquerda, faça um pingo no olho do boneco Daruma para revelar o Stray Bead.

32: Na saída direita do Santuário, avance pela floresta de bambu. No fim dela, há uma pequena área no canto direito com coelhos e o baú enterrado com o Stray Bead.

Gale Shrine

33: No andar térreo, próximo ao espelho de save, aproxime-se do elevador. Fique na lateral (não sobre ele) e desenhe uma bomba. Assim que o elevador subir, você poderá descer no buraco (andar -1) e pegar o Stray Bead no baú.

34: No segundo andar, dentro do baú em chamas na varanda. Utilize a técnica Galestorm para apagar o fogo.

35: Após derrotar a chefe Ninetails em Oni Island, volte para o Gale Shrine e entre no corredor à direita do túnel no andar térreo. Converse com Princess Fuse e aceite o desafio para enfrentar os oito Canine Warriors. Após vencê-los, você receberá o Stray Bead.

City Checkpoint

36: Está no baú enterrado na margem do rio no extremo sul da área, próximo ao gramado.

37: No sul da área, dentro do baú em chamas próximo à cachoeira. Utilize a técnica Watersprout ou Galestorm para apagar o fogo.

38: No lado oeste da ponte, restaure a natureza das áreas amaldiçoadas. O baú está enterrado próximo às pedras cinzas.
Stray Bead 38
39: No alto da ponte, utilize a técnica Vine em uma sequência de 15 flores rosas. Na última, caia para ficar no alto de um penhasco com um baú com o Stray Bead. Você precisará de vários Ink pots (ou compre o item Inkfinity Stone para ter tinta infinita durante um período de tempo).
Stray Bead 39
40: Após derrotar Ninetails em Oni Island, compre o Water Tablet do Emperor Takara em Sei'an City ou de Marco em Ark of Yamato. Ao equipá-lo, Amaterasu poderá caminhar na água. Com essa habilidade, utilize-a para andar pela correnteza de City Checkpoint até alcançar uma pequena ilha ao norte e desenterre o baú com o Stray Bead.

Ryoshima Coast

41: Está no baú no topo do navio Sunken Ship. Você pode chegar até ele utilizando a técnica Water Lily (criando vitórias-régias) ou equipando o item Water Tablet para andar sobre a água.

42: À direita do portão que leva à Sei’an City, há um Devil Gate (o portal em que você enfrenta inimigos). Elimine-os para restaurar a natureza e note que, entre os vários coelhos, há um que é preto e branco. Alimente-o com Herbs e carregue-o (apertando o botão X). Leve-o até o Animal Lover, o homem que está na beira da praia, para receber o Stray Bead.

43: Após aprender a habilidade Digging Champ no Dojo, siga para a pequena ilha à esquerda da Sunken Ship. Do lado do Dojo, entre duas árvores, desenterre o baú no cimento com Stray Bead.

44: No norte da área, na passagem que leva à árvore guardiã atrás do Ankoku Temple, há um pequeno caminho sem saída. Após aprender a habilidade Digging Champ no Dojo, cave ali e desça pelo buraco. Enfrente e vença a chefe Spider Queen. Saia da área e volte novamente. Haverá um Devil Gate. Você precisará enfrentar vários deles em sequência (entrando no mesmo portal após completá-lo) até o baú com Stray Bead aparecer.

45: Após derrotar a chefe Ninetails em Oni Island, fale com Hayate na praia. Você precisará vencê-lo três vezes no desafio, uma vez por dia (utilize as técnicas Sunrise e Crescent para agilizar o processo) para receber o Stray Bead como recompensa. Seu objetivo é alcançá-lo na corrida e acertá-lo com um Dash (apertando Y).

Sei'an City (Commoner's Quarter)

46: Dentro do baú no canto sudoeste da cidade, próximo à escada em frente ao Ferry Fort - Kimono House. Caso já tenha restaurado a água da cidade, basta usar a técnica Power Slash para abrir o baú.

47: Entre na casa de Mr. Flower, no canto nordeste da cidade. Dê um dash na parede para derrubá-la e desenterre o baú com o Stray Bead.

48: No lado leste da cidade, fale com a garotinha com o guarda-sol lilás durante o dia. Compre o item Charcoal na loja na entrada da cidade e entregue-o para a ela. Preste atenção no desenho que aparece no balão sobre a cabeça dela, você precisará replicá-lo no Kimono Shop, no lado oposto da cidade. Fale com Mr. Chic e replique o desenho no kimono. Se ele disser a frase “That pattern almost seems as if it could make something happen", significa que você replicou corretamente. Volte a falar com a garotinha e repita o processo cinco vezes para receber o Stray Bead como recompensa.

49: Após acabar com a névoa na cidade, acenda todas as tochas levando a chama do pedestal na saída da cidade até o outro no sudeste com a técnica Inferno. À noite, use a técnica Power Slash para quebrar uma das pedras marrons da cidade e o ladrão Hayazo sairá de dentro dela. Fique atento, pois ele irá se dividir em vários e cada um deles exigirá uma técnica diferente para pará-lo, de acordo com a cor da camiseta, como Watersprout (azul), Inferno (vermelha), Thunderstorm (amarela) e Power Slash (laranja). Assim que pará-lo, deixando-o atordoado, acerte-o com um dash. Você deverá repetir esse processo quatro vezes, mas será necessário ter derrotado a chefe Ninetails em Oni Island para completar a última vez. Entregue os itens roubados para os seus respectivos donos: Glass Watch para Samurai Dandy (o homem de roupa azul próximo às lojas na entrada da cidade); Millet Dumplings para Momotaro (o pequeno garoto com faixa branca na cabeça); Chrysanthemum Hairpin para o homem no Yama's Restaurant; e Tao Mask para Abe, o guarda da base Tao Troopers (use Watersprout para restaurar a água no lago do canto sudoeste e faça um risco vertical nela para criar um jato d’água e ser elevado até a base), para receber o Stray Bead.

50: Em Kamiki Village, encontre as irmãs Camille e Camellia próximo à árvore guardiã. Converse com elas e acerte Camille (a mais alta) com um Dash. Após isso, elas aparecerão em Sei'an City (Commoner's Quarter), próximo ao Kimono Shop. Ouça a conversa delas e desenhe um pingo no chão para fazer uma árvore aparecer. Para completar a terceira parte dessa missão, você precisará da técnica Deluge. Após derrotar a chefe Ninetails, vá até ao norte de Sei'an City (Aristocratic Quarter), atrás do Himiko's Palace. Utilize a técnica Watersprout do tanque para molhar as quatro lápides gigantes e você aprenderá Deluge. Volte a falar com as irmãs Sei'an City (Commoner's Quarter), desenhe um pingo para fazer aparecer uma árvore e, antes dela sumir, use Deluge para fazer chover. Assim, você receberá o Stray Bead.

Sei'an City (Aristocratic Quarter)

51: Dentro do baú enterrado entre as três plantas na frente do portão de entrada do Himiko’s Palace.
Stray Bead 51
52: Em Kamiki Village, aceite e vença o desafio de Komuso (o monge que usa um cesto na cabeça) de eliminar inimigos em menos de 12 segundos. Depois, encontre-o em Kusa Village e supere o desafio em menos de 25 segundos. Após isso, ele aparecerá em Sei'an City (Aristocratic Quarter). Complete o desafio derrotando os demônios em menos de 30 segundos para ganhar o Stray Bead.

53: Dentro do baú submerso, à direita da grande ponte próximo à grade. Utilize a técnica Power Slash para abri-lo.

54: Use a técnica Veil of Mist para passar pelos guardas no portão do Himiko’s Palace. Siga pelo caminho à esquerda do palácio, salte a cerca e avance pelo corredor para encontrar o baú com o Stray Bead.
Stray Bead 54
55: Dentro do Himiko’s Palace, no norte da cidade, há um baú com o Stray Bead no andar térreo atrás do elevador.
Stray Bead 55
56: Em Shinshu Field, ofereça um Traveler's Charm para retirar a maldição de Ida, o mensageiro, e fazê-lo ficar correndo pela área. Fale com ele, aceite o desafio de alcançá-lo na corrida e pará-lo ao acertar um Dash. Repita esse processo três vezes em dias diferentes (use as técnicas Crescent e Sunrise para agilizar o processo) e receberá o Gimmick Gear. Em Sei'an City (Aristocratic Quarter), escale a torre à esquerda da cidade com a técnica Catwalk. Entre e fale com Gen, entregando a ele o Gimmick Gear. Desenhe um raio no mecanismo para energizá-lo e aprender Thunderstorm. Com essa técnica, abra o baú próximo a Gen para obter o Stray Bead.

Sunken Ship

57: Dentro do navio encalhado em Ryoshima Coast. Está no corredor no canto inferior direito do mapa, na pequena alcova no alto da parede.
Stray Bead 57
58: Dentro do navio encalhado em Ryoshima Coast. Está no baú no fim da passagem desbloqueada, atrás do canhão localizado no canto inferior direito do mapa.

Imperial Palace

59: Após derrotar o chefe Blight e conversar com Emperor Takara, você poderá desenterrar o baú à direita da escada em frente ao palácio.
Stray Bead 59

North Ryoshima Coast

60: Dentro do baú enterrado próximo aos destroços à esquerda do caminho que leva para Ryoshima Coast.

61: Dentro do baú enterrado na pequena elevação no lado leste do mapa, próximo às vacas.

62: Na doca, converse com Orca e pegue carona para ir até a ilha mais a oeste do mapa. O baú está enterrado entre as três plantas próximas à árvore.
Stray Bead 62
63: Após aprender a habilidade Digging Champ no Dojo, cave no local à direita da elevação com as vacas, no leste do mapa, e desça no buraco. Na Divine Spring, o Stray Bead está dentro do baú ao centro.

64: Em Sei'an City (Aristocratic Quarter), use os Demon Fangs para comprar o Fog Pot do Emperor Takara. Você aprenderá a técnica Mist Warp, que permite se teletransportar entre os espelhos Ultimate Origin Mirror ao desenhar um X neles. Em North Ryoshima Coast, desenhe um X no espelho de save e poderá se teletransportar para outro na área rochosa do mapa, onde há um baú com o Stray Bead.

65: Após aprender a habilidade Digging Champ no Dojo e derrotar a chefe Ninetails, fale com Orca na doca e vá até a ilha que possui duas árvores a oeste. Cave no local, desça e enfrente a Spider Queen mais uma vez. Após derrotá-la, saia do buraco e entre novamente. Haverá um Devil Gate. Você precisará enfrentar vários deles em sequência (entrando no mesmo portal após completá-lo) até o baú com Stray Bead aparecer.

66: Após derrotar Ninetails, vá para Dragon Palace. Restaure a pequena área circular amaldiçoada à esquerda do palácio e pegue o Treasure Box no baú que aparecer. Volte para North Ryoshima Coast e entregue o item para Urashima, na cabana próximo à doca, para receber o Stray Bead.

Catcall Tower

67: Escale a grande torre na ilha ao leste, acessada com Orca. O Stray Bead está dentro do baú na quarta plataforma conectada à torre.

68: Dentro do baú que aparecerá no topo da torre, logo após você escalá-la pela segunda vez.

69: Dentro do baú no topo da pequena torre ao lado da Catcall Tower. Use a técnica Catwalk para escalá-la.
Stray Bead 69

Dragon Palace

70: Assim que entrar no palácio, use uma bomba para explodir a rachadura atrás da escada. Desça no buraco e pegue o Stray Bead no baú central da Divine Spring.

71: Em posse do Shell Amulet, saia pela porta à direita do palácio. Restaure o terceiro tambor para alcançar o mais alto com o baú que guarda o Stray Bead.

72: Saia pela porta à esquerda do palácio. Escale a elevação e abra a concha do mar com um Dash ou com a técnica Power Slash para pegar o Stray Bead.

73: Após derrotar a chefe Ninetails, volte ao Dragon Palace. Use o elevador e fale com Otohime para receber o Stray Bead.

Kamui

74: No baú enterrado no canto sudeste do mapa, próximo à cerca em frente ao Dojo.

75: No caminho que leva para Wep'keer, entre na pequena caverna à esquerda. Siga pelo caminho à direita e use a técnica Inferno para descongelar o baú com o Stray Bead.

76: Dentro do baú sobre a água congelada da cachoeira, à direita do caminho que leva para Wep’Keer.

77: No centro do mapa, próximo aos ursos, derrote os inimigos no Devil Gate. Exatamente embaixo de onde estava o portal de inimigos, desenterre o baú com o Stray Bead.

78: Após aprender a habilidade Digging Champ no Dojo, cave no local no centro do mapa e desça. Na Divine Spring, você precisará derrotar Blockhead Grande. Dê um Dash nele para revelar seus pontos fracos. Desenhe todos os pingos indicados e pegue o Stray Bead no baú.

79: Após aprender a habilidade Digging Champ no Dojo, siga pelo caminho que leva para Wep’Keer. Desça à direita, na água congelada da cachoeira, e exploda a rachadura. No fim da caverna, cave no local e desça para enfrentar Spider Queen. Após derrotá-la, saia e entre novamente no buraco. Haverá um Devil Gate e você precisará enfrentar vários deles em sequência (entrando no mesmo portal após completá-lo) até o baú com Stray Bead aparecer.

Wep'keer

80: No baú enterrado na elevação à direita do espelho de save, perto das cegonhas.

81: No trecho que leva em direção à cachoeira congelada, há uma pequena passagem com um urso. Próximo dele está o baú com o Stray Bead.
Stray Bead 81
82: Suba as escadas ao lado da loja da cidade. O baú está enterrado na neve, perto das ovelhas, na frente da casa de Kai.

83: Após falar com Kemu, suba o segundo lance de escadas próximo à loja e passe pela porta à direita. Siga ao sul da área com bolas de neve, o baú está enterrado ao lado da pedra.

Kamui (Ezofuji)

84: No extremo leste da área, use a técnica Vine na flor rosa flutuando. Na elevação, use as chamas do báu para descongelar o outro que está com o Stray Bead.

85: Perto da cabana de Tuskle, desça no penhasco. Use a técnica Vine para alcançar a elevação e siga até o fim do caminho de gelo. O baú está enterrado na neve, próximo à pedra.

86: Após obter a habilidade Digging Champ, utilize a técnica Vine na flor rosa flutuante perto da cabana de Tuskle. Desça no penhasco e cave no cimento, exatamente na rachadura, para desenterrar o baú com o Stray Bead.
Stray Bead 86
87: Em posse da técnica Mist Warp, desbloqueada ao comprar o Fog Pot do Emperor Takara em Sei'an City (Aristocratic Quarter), utilize-a no espelho de save em Kamui e selecione o outro acima, na área rochosa. O Stray Bead está no baú ao centro.

Yoshpet

88: Entre no túnel ao lado do espelho de save. Na segunda seção, após saltar pelas rochas circulares sobre o lago venenoso, desça pelo caminho. O baú está perto da parede, ao lado da árvore.

89: No fim do terceiro trecho do túnel, após passar pelo lago congelado e descer pelo caminho, siga pela passagem do lado oposto ao indicado pela placa de madeira. O baú com Stray Bead está enterrado no fim do caminho.

90: Após derrotar Lechku e Nechku, fale com Kai em frente ao túnel. Aceite o desafio e vence-a na corrida para ganhar o Stray Bead.

Ponc'tan

91: Use a técnica Vine na flor rosa flutuando acima do espelho de save para alcançar o baú com o Stray Bead.

92: No oeste da vila, use a técnica Vine na flor rosa flutuante e salte pelas plantas. Utilize a técnica novamente na flor seguinte, próximo à cachoeira, e na outra mais distante para cair sobre a planta com o baú.

93: Após falar com Lika em Wawku Shrine, volte e fale com Ishaku na casa mais ao norte da vila para receber o Stray Bead.

Inner Yoshpet

94: No primeiro trecho, logo após passar pelos desfiladeiros em que há bolas de neve, o baú com o Stray Bead está visível na elevação, próximo ao bloco de gelo.

95: Perto do fim do segundo trecho, onde há uma bifurcação, siga para o lado oposto ao apontado pela placa de madeira. O baú com o Stray Bead está visível, no fim do caminho.

96: No terceiro trecho, durante a parte em que é preciso atravessar o abismo utilizando a habilidade Catwalk na parede, o baú está visível sobre o penhasco.

Wawku Shrine

97: Logo após entrar no local, destrua os canhões. À frente do canhão esquerdo, desenterre o baú com o Stray Bead.

98: No lado externo do terceiro andar, em posse da técnica Blizzard e logo após usar a técnica Veil of Mist para passar pela máquina giratória, congele as aranhas flamejantes de forma que você consiga alcançar a plataforma no alto onde está o baú com o Stray Bead.

99: No terceiro andar, próximo ao espelho de save e em posse da técnica Blizzard, utilize a estalagmite para congelar a aranha flamejante e alcançar a ponte. Faça o mesmo na aranha seguinte para chegar na plataforma com o baú.
Stray Bead 99

Ark of Yamato

100: Obtido automaticamente após derrotar Yami e finalizar o jogo.


Revisão: Vinícius Rutes


Desde que aprendeu a jogar videogames com Yoshi's Island e Donkey Kong Country 2, sempre é visto com um controle ou portátil da Nintendo na mão. Descobriu o amor por The Legend of Zelda com Ocarina of Time e sempre está querendo mais Zeldas. Gosta de escrever notícias, análises e bobagens aqui enquanto não está sonhando com um novo Silent Hill.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google