Bethesda afirma considerar todos os seus lançamentos para o Nintendo Switch

Apesar de Fallout 76 não ser possível, a companhia avalia levar todos os jogos em desenvolvimento ao console híbrido.



Não é novidade que a Bethesda está contente com o desempenho de seus jogos no Nintendo Switch. A companhia já declarou que os lançamentos no console híbrido foram imensamente populares, tanto que trará Doom Eternal para o Switch em 2019.


Durante um painel na PAX Aus hoje, Pete Hines, executivo de marketing da Bethesda, explicou sobre o processo da companhia em levar seus jogos para o Switch. Hines comentou que, apesar de Fallout 76 não ser possível na plataforma, os estúdios da Bethesda sempre consideram o console híbrido para seus lançamentos.

"O Switch é algo que posso dizer, com certeza, que é parte de cada conversa com todos os nossos desenvolvedores que temos agora sobre o que faremos no futuro porque consideramos que é uma plataforma viável. Se um jogo funcionar nele, queremos que ele esteja em todas as plataformas possíveis. Fallout 76 não está porque simplesmente não era possível. Mas, honestamente, não há nenhum jogo em desenvolvimento no qual não tenhamos conversado [em trazer ao Switch]. 'Isso funciona no Switch, você tem um plano para o Switch?' Não é uma ordem. Tudo o que fazemos tem que ser liderado pelo desenvolvedor, mas é algo que queremos garantir que esteja no radar das pessoas", disse Hines.

O executivo revelou ainda que gosta de ver o reconhecimento dos fãs pelo apoio que a Bethesda tem dado ao Switch e que a companhia assumirá riscos se algum jogo for comercialmente viável. "Eu gosto de sermos vistos como uma third party líder em termos de apoio ao Switch. As pessoas dizem, 'Ei, vocês têm muito mais coisas [no Switch] do que esta ou aquela publicadora'. Somos os caras que vão correr alguns riscos. Você vai onde o dinheiro leva porque é assim que você se mantém no negócio. O que temos visto nos leva a dizer: '[o Switch] é uma plataforma viável para os tipos de coisas que faremos no futuro", completou Hines.

No painel, Hines ainda deu indícios de que o próximo jogo da série Wolfenstein pode estar a caminho do Switch, mas não ficou exatamente claro se ele estava se referindo ao Wolfenstein: Youngblood, que foi listado para o console híbrido pela rede varejista GameStop e removido em seguida, ou The Wolfenstein III, que não possui previsão de lançamento e nem plataformas planejadas. Apenas nos resta aguardar por um anúncio oficial.

Fonte: GameSpot


Desde que aprendeu a jogar videogames com Yoshi's Island e Donkey Kong Country 2, sempre é visto com um controle ou portátil da Nintendo na mão. Descobriu o amor por The Legend of Zelda com Ocarina of Time e sempre está querendo mais Zeldas. Gosta de escrever notícias, análises e bobagens aqui enquanto não está sonhando com um novo Silent Hill.


Disqus
Facebook
Google