[Atualizado] Diablo III (Switch): Blizzard pretende adicionar cross-play entre consoles

Representante do estúdio confirma conversas com Sony e Microsoft para levar cross-play à versão Switch de Diablo III.


Em agosto a Blizzard Entertainment confirmou os rumores do lançamento de Diablo III no Nintendo Switch. O título está confirmado para desembarcar no console híbrido da Nintendo no início de novembro em sua versão Eternal Collection, contando com todas as expansões lançadas até hoje para o game. Enquanto isso, a Blizzard continua confirmando seu interesse em adicionar cross-play entre os consoles domésticos para o popular RPG de ação.


Em entrevista concedida ao site Business Insider, um representante do estúdio confirmou que isso vai acontecer eventualmente. "É uma questão de 'quando', não de 'se'", respondeu. Apesar de não haver ainda um anúncio oficial, a Blizzard já demonstrou interesse sobre a questão em outras ocasiões e está trabalhando ativamente com Sony e Microsoft para disponibilizar o recurso na versão Switch de Diablo III.

Cross-play entre plataforma é uma tendência atual na indústria. Jogos como Minecraft, Fortnite, Rocket League e Hearthstone — da própria Blizzard — estão na vanguarda dessa iniciativa pró-consumidor.

Atualização (15/10): Em nota ao site Dual Shockers, a Blizzard manifestou-se oficialmente declarando que "enquanto amamos a ideia de reunir nossos jogadores através de diferentes plataformas, não temos planos de implementar cross-plataforma para Diablo neste momento". Fica, portanto, a dúvida se o recurso chegará mesmo à versão Switch de Diablo III.


Comunicador e colecionador. Já foi Sega kid e Nintendo kid, agora é retro "kid". Está no Twitter em @carloscirne e faz vídeos no YouTube no canal CirneStuff.


Disqus
Facebook
Google