Fãs estão recriando GoldenEye 007 (N64) no Unreal Engine 4

O projeto está previsto para ser lançado apenas em 2022 para comemorar os 25 anos do clássico do Nintendo 64.



GoldenEye 007 é um dos jogos mais memoráveis da era de ouro da Rare no Nintendo 64 e um dos principais jogos de tiro em primeira pessoa de todos os tempos. Lançado originalmente em 1997, o game recebeu um remake para Nintendo DS e Wii em 2010, que acabou remasterizado como GoldenEye 007: Reloaded para Xbox 360 e PlayStation 3 em 2011.


Entretanto, mesmo com esses lançamentos, um grupo de fãs decidiu recriar GoldenEye 007 do Nintendo 64 no Unreal Engine 4. Ben Colclough, idealizador do projeto, é um desenvolvedor amador e esteve envolvido em GoldenEye: Source, um mod multiplayer online para PC. Juntamente com o compositor Yannick “GoldenZen” Zenhäusern, a dupla decidiu refazer o clássico shooter de James Bond em um motor gráfico atual.



Colclough revelou que a ideia de GoldenEye 25, nome dado a esse projeto, é inspirada na cancelada remasterização de GoldenEye na XBLA. Originalmente, ele queria apenas portar o clássico do Nintendo 64 para o Unreal Engine 4, atualizando as missões na campanha singleplayer, com gráficos atuais e alguns ajustes na jogabilidade. Mas como seria algo trabalhoso, optou por recriar o clássico do zero.

A única mudança que Colclough pretende fazer nesse remake é com relação à mira. "No jogo original, quando você mirava, a câmera ficava parada e sua mira se movimentava pela tela. Acho que os jogadores de PC mais atuais achariam isso estranho, então mudei o sistema de mira. Agora ela fica no centro da tela e é a câmera que se move", disse. Entretanto, ele tem recebido pedidos de fãs para manter a jogabilidade do original nesse projeto ou pelo menos deixá-la como uma opção nas configurações.

O projeto GoldenEye 25 começou a ser desenvolvido no início deste ano e a expectativa é disponibilizá-lo apenas em 2022, quando o clássico do Nintendo 64 estiver completando 25 anos de lançamento. Colclough e Zenhäusern dedicam algumas horas por dia trabalhando no projeto, ainda não desenvolveram a Inteligência Artificial, e divulgam os avanços em um canal no YouTube. No vídeo mais recente (que você confere abaixo), é possível ver o estágio Facility em alta definição e com efeitos de iluminação, além das representações das armas Silenced PP7 e KF7 Soviet.


Fonte: Kotaku


Desde que aprendeu a jogar videogames com Yoshi's Island e Donkey Kong Country 2, sempre é visto com um controle ou portátil da Nintendo na mão. Descobriu o amor por The Legend of Zelda com Ocarina of Time e sempre está querendo mais Zeldas. Gosta de escrever notícias, análises e bobagens aqui enquanto não está sonhando com um novo Silent Hill.


Disqus
Facebook
Google