Nintendo afirma que está preparando novos jogos para o 3DS

Presidente da Nintendo reforça as características do portátil e garante novos títulos na virada do ano.



Desde o lançamento do Nintendo Switch, muitos questionaram a sobrevida do Nintendo 3DS. Apesar de ser o sucessor do Wii U, o Switch tem como principal característica a portabilidade, você pode aproveitar os jogos em qualquer hora e lugar. Ainda assim, tanto o portátil de duas telas quanto o console híbrido conseguiram coexistir e a recebem novos títulos.


Durante a reunião com acionistas e investidores a respeito do último trimestre fiscal, o presidente da Nintendo Shuntaro Furukawa destacou a acessibilidade e o preço como diferenciais para o Nintendo 3DS continuar em destaque.

"O Nintendo 3DS se diferencia do Nintendo Switch pelas suas características como um sistema de jogos que é leve, com preço amigável e altamente portátil. A acessibilidade é o ponto forte que posiciona o Nintendo 3DS em um nicho claramente separado do Nintendo Switch", disse Furukawa. "O Nintendo 3DS tem uma posição de destaque como o produto que pode servir como o primeiro contato entre a Nintendo e muitos de seus consumidores e, por essa razão, manteremos o negócio em andamento".

O presidente reforçou que esse ano foram lançados novos modelos e jogos para expandir as vendas do Nintendo 3DS e garantiu que a Big N está trabalhando em novos jogos para o portátil. "Uma abundância de títulos de diferentes gêneros foi lançada para a família Nintendo 3DS. É importante transmitir a existência deste rico sortimento de títulos e impulsionar as vendas para novos compradores do hardware. Nossos novos consumidores sabem que os títulos de destaque continuarão disponíveis, por isso faremos o máximo para promover oportunidades de vendas", disse. "Também estamos preparando novos títulos para a família Nintendo 3DS para lançar próximo da virada do ano", revelou Furukawa.

Vale lembrar que a Nintendo já possui alguns jogos previstos para o 3DS em 2019 como Mario & Luigi: Bowser's Inside Story + Bowser Jr's Journey, Yo-Kai Watch 3 e Kirby's Extra Epic Yarn.

Fonte: Nintendo


Desde que aprendeu a jogar videogames com Yoshi's Island e Donkey Kong Country 2, sempre é visto com um controle ou portátil da Nintendo na mão. Descobriu o amor por The Legend of Zelda com Ocarina of Time e sempre está querendo mais Zeldas. Gosta de escrever notícias, análises e bobagens aqui enquanto não está sonhando com um novo Silent Hill.


Disqus
Facebook
Google