Pokémon: Let's Go, Pikachu & Eevee (Switch) originalmente teriam visuais fotorrealísticos

No início do desenvolvimento, os jogos tinham gráficos mais realistas, mas a Game Freak voltou ao estilo cartunesco para torná-los mais convidativos.



Pokémon: Let's Go, Pikachu e Pokémon: Let's Go, Eevee são um remake de Pokémon Yellow (GB). Eles carregam um apelo nostálgico para os fãs de longa data da franquia, mas também servem como um atrativo para jogadores mais novos e ao público de Pokémon GO (iOS/Mobile).


Porém, mesmo com o poderio gráfico do Nintendo Switch, a Game Freak optou por manter o padrão visual cartunesco em Let's Go, Pikachu & Eevee. Em recente entrevista ao portal IGN, o diretor Junichi Masuda explicou que a decisão foi tomada para que os títulos fossem mais convidativos. "Nós realmente queríamos, pelo menos nesses primeiros jogos, fazer com que os visuais, assim como o áudio, parecessem gentis e convidativos, não intimidando a todos. Então, mesmo no quesito musical, usamos estilos de rock ou techno mais agressivos nos jogos anteriores. Evitamos isso propositalmente nestes jogos apenas para torná-lo uma experiência realmente calorosa e convidativa", disse Masuda.

Kensaku Nabana, designer líder de ambientação de Pokémon Let's Go, Pikachu e Let's Go, Eevee, revelou na entrevista que a equipe de desenvolvimento tentou implementar visuais fotorrealísticos nos jogos. "Normalmente, como teríamos muito mais poder com o Switch e direcionado para a alta definição, acho que a tendência natural é optar por uma abordagem mais realista. Nos primeiros dias de desenvolvimento, nós exploramos bastante essa direção", disse.

Comparação entre os visuais de Pokémon Yellow e Let's Go, Pikachu & Eevee
Entretanto, Nabana explicou que a direção com gráficos mais realistas não combinava com a proposta dos jogos de serem convidativos."Mas nós seguimos a direção de Masuda de ir para essa experiência mais gentil, relaxante e convidativa com os visuais. Depois de algumas experimentações, percebemos que essa direção mais realista e mais fotorrealista simplesmente não estava funcionando para o que estávamos tentando fazer", esclareceu o designer.

Por fim, Masuda reforçou a proposta de Let's Go, Pikachu & Eevee é expandir o público-alvo da franquia e, ao mesmo tempo, fazer com que os jogadores do jogo original do Game Boy revisitem a série sob uma nova perspectiva. "Realmente, o nosso objetivo é apenas expandir o público-alvo de Pokémon. Provavelmente há 20 anos, muitas pessoas jogaram Pokémon quando crianças na época, e queremos que a geração atual de crianças tenha essa mesma experiência. Ao mesmo tempo, também queremos que as pessoas que talvez tenham jogado Pokémon na infância, talvez com idades entre 30 e 40 anos hoje, saibam acolher esse novo público de jogadores", completou Masuda.

Pokémon: Let's Go, Pikachu e Pokémon: Let's Go, Eevee serão lançados para Nintendo Switch em 16 de novembro de 2018.


Desde que aprendeu a jogar videogames com Yoshi's Island e Donkey Kong Country 2, sempre é visto com um controle ou portátil da Nintendo na mão. Descobriu o amor por The Legend of Zelda com Ocarina of Time e sempre está querendo mais Zeldas. Gosta de escrever notícias, análises e bobagens aqui enquanto não está sonhando com um novo Silent Hill.


Disqus
Facebook
Google