Pokémon Let's Go Pikachu & Eevee (Switch): diretor explica por que os rivais do jogo têm personalidade amigável

Nos primeiros jogos, os rivais tinham falas agressivas para compensar as limitações dos gráficos.

Junichi Masuda, diretor da série Pokémon, não para de dar entrevistas já que os próximos títulos da franquia estão cada dia mais próximos das lojas. Em uma entrevista para a GameSpot, Masuda contou porque trocaram as atitudes dos rivais na série original, que costumavam ser bastante hostis com o jogador.
Eu creio que a principal razão para os rivais serem tão hostis nos títulos anteriores é graças à limitação do que podíamos expressar usando gráficos pixealizados. Não havia muito o que se fazer com um conjunto pequeno de pixels em uma tela, então nós trabalhamos muito para caracterizá-los através dos diálogos, para poder dar a eles [os rivais] alguma personalidade.

E também porque isso é no diálogo e não havia muita coisa acontecendo na tela, então a impressão deles serem hostis não era tão forte, mesmo eles agindo como babacas, eu acho. Agora nós temos gráficos em HD e uma qualidade visual que é impressionante. Se fizéssemos os rivais como babacas hoje a impressão seria mais impactante para os jogadores. E mais uma coisa, impressão minha [Junichi Masuda], creio que as pessoas com esse tipo de personalidade não são aceitos pelos jogadores hoje em dia como eram antigamente.
É o que o Masuda disse à GameStop, em tradução livre. Então, o rival não será babaca como o Gary [ou Shigeru] que costumávamos acompanhar no game e no anime.

Pokémon Let's Go Pikachu & Eevee são games exclusivos para Nintendo Switch, com data de lançamento marcada para 16 de novembro de 2018.

Fonte: GameStop
Victor Carozzi escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google+
Disqus
Facebook