Random Blast

Protestos a favor de Waluigi em Super Smash Bros. marcaram a PAX Aus 2018

A hashtag #WahtAboutMe movimentou um grupo de cosplayers durante o evento.


Um grupo de cosplayers que se autodenominam Kakariko Krew realizou um protesto durante a PAX Aus 2018, que aconteceu em Melbourne no último final de semana, fazendo campanha para que o personagem Waluigi, da franquia Super Mario, fosse incluído em Super Smash Bros. Ultimate (Switch), que será lançado em 7 de dezembro deste ano, como lutador.


Segurando banners exibindo mensagens como 'Lemme Smash', 'Waluigi For Smash 2018' e '#WahtAboutMe', os integrantes do grupo andaram pelo evento usando fantasias de Waluigi, sendo reconhecidos por qualquer fã da série. Um desfile supostamente aconteceu perto do estande da Nintendo logo após um torneio Super Smash Bros. Ultimate, sempre de forma irônica e divertida.


Por mais cômico que seja, às vezes as coisas podem ir um pouco longe demais. Masahiro Sakurai, o criador do jogo, enfrentou recentemente insistências online de alguns usuários que estavam insatisfeitos com a posição de Waluigi no game. Portanto, por mais que seja uma brincadeira, Waluigi já é um dos Assist Trophies revelados até o momento, então essa obsessão de alguns fãs pode não ser muito bem vista por alguns desenvolvedores.

É estudante e apaixonado por games desde seu primeiro contato com Duck Hunt e Ice Climbers do nintendinho em 2002. Fanático por Pokémon e admirador de diversas franquias, reúne seu tempo livre para escrever e tentar colocar as matérias da faculdade em dia.


Disqus
Facebook
Google