Item Box

Super Smash Bros. Ultimate (Switch) e os Assist Trophies revelados até o momento

A lista não para de crescer e, sem dúvidas, vale a pena conferir todos os personagens confirmados até o momento.


O fenômeno everyone is here incluído em Super Smash Bros. Ultimate (Switch) consegue surpreender a cada aparição, desde o anúncio no primeiro semestre até as últimas informações divulgadas recentemente. Além do importante roster de personagens jogáveis das diversas franquias, os Assist Trophies, classificados como item de auxílio, terão mais de 50 representantes das mais diversas franquias.


Em primeiro lugar, os troféus, que estão presentes desde a versão para Nintendo Wii, tiveram mudanças notáveis. Pela primeira vez na série, será possível invocar mais de um Assist Trophy por vez, além de ser possível atacar personagens específicos que somarão pontos ao jogador no modo Battle Time. Também será possível que um Assist receba efeitos como o congelamento (freeze).

Mesmo assim, a função dos Assist Trophies continua a mesma, já que o mecanismo de invocação de um personagem randômico da Nintendo ou de uma third-party para auxiliar o jogador está mantido. Para tanto, a Nintendo Blast decidiu listar todos os Assist Trophies confirmados até o momento, incluindo, também, os personagens presentes em Super Smash Bros. Brawl (Wii) e Super Smash Bros. for Wii U/3DS que ainda não apareceram.

Alucard (Castlevania)

Com sua primeira aparição em Castlevania III: Dracula’s Curse (NES), Adrian Fahrenheit Ţepeş, ou Alucard, é filho do Dracula e é uma forma híbrida entre humano e vampiro. Com sua poderosa Alucard Sword, o personagem é, segundo Masahiro Sakurai, um dos Assist Trophies mais difíceis de ser derrotado no game.

Andross (Star Fox)

Um dos vilões da franquia Star Fox, Andross cospe projéteis contra os jogadores, como já acontece nos outros dois jogos anteriores da franquia.

Arcade Bunny (Nintendo Badge Arcade)

Mascote do freemium Nintendo Badge Arcade para 3DS, Arcade Bunny opera em Super Smash Bros. Ultimate uma garra gigante de máquina caça-níquel a fim de agarrar os jogadores dispostos na arena.

Ashley (Wario)

Presente na série WarioWare, Ashley invoca uma nuvem que causa diversos efeitos nos jogadores.

Bomberman

Representando pela primeira vez a série Bomberman em Super Smash Bros., o protagonista da franquia é um dos novos Assist Trophies em Ultimate. Ele dispõe de bombas que explodem em formato de cruz e que prometem causar um bom dano nos oponentes.

Burrowing Snagret (Pikmin)

Da série Pikmin, Burrowing Snagret emerge do chão e bica seus inimigos, além de se esconder novamente no chão antes de reaparecer em outra localização.

Chef Kawasaki (Kirby)

Revelado durante o Nintendo Direct do mês de Agosto, Chef Kawasaki é um inimigo da série Kirby desde Kirby Super Star (SNES). O chefe captura os jogadores usando sua concha e os coloca dentro do caldeirão, produzindo comida e espalhando-a por todo o cenário.

Color TV-Game 15 (Color TV-Game)

O Color TV-Game 15 é um dos consoles da linha Color TV-Game, uma das primeiras atuações da Nintendo na indústria. Lançado em 1977, essa é a ‘entidade’ mais antiga em Super Smash Bros. e a bolinha desse Assist Trophy pula de um lado para o outro, causando dano nos jogadores.

Dr. Kawashima (Brain Age)

Personagem principal da série Brain Age, Dr. Kawashima arremessa números pelo cenário que podem ser golpeados pelo jogador. Quando esses números somam 10 ou mais, uma explosão acontecerá como se fosse uma Smart Bomb.

Dr. Wright (SimCity)

Dr. Wright é um personagem que apareceu na versão de SimCity para Super Nintendo. Ele sumona prédios do chão e causa um bom dano nos jogadores que estão na área da construção.

Ghirahim (The Legend of Zelda)

Ghirahim é um antagonista da série The Legend of Zelda. Ele luta com sua espada e arremessando facas, além de teleportar de volta para o cenário caso ele saia da plataforma. Se Ghirahim receber dano suficiente, ele pode ser derrotado pelos jogadores.

Ghosts (Pac-Man)

Os famosos fantasmas da série Pac-Man também possuem nome: Blinky, Pinky, Inky e Clyde. Além de vaguear pelo cenário, eles causam dano nos oponentes que colidem com o caminho deles.

Gray Fox (Metal Gear)

Gray Fox é um personagem da série Metal Gear que aparece até sua morte em Metal Gear Solid (Multi). Ele corre pelo cenário cortando seus inimigos e refletindo projéteis dispersos.

Hammer Bro. (Super Mario)

Hammer Bro. é um inimigo muito comum na série Super Mario e é um membro da Koopa Troop. Como de costume, ele arremessa martelos nos seus inimigos.

Jeff (EarthBound)

Jeff é amigo de Ness na série EarthBound e membro da equipe principal do game. Em Super Smash Bros., ele lança 5 homing rockets de sua invenção Multi Bottle Rocket 5 em seus oponentes.

Kapp’n (Animal Crossing)

Da série Animal Crossing, Kapp’n é um motorista de táxi em Animal Crossing: Wild World (GC) e é ele quem leva o jogador para a cidade pela primeira vez. Qualquer jogador que encostar neste Assist Trophy ficará preso e será arrastado para fora da tela.

Klaptrap (Donkey Kong)

Original de Donkey Kong Country (SNES), Klaptrap é um pequeno crocodilo inimigo dos macacos mascotes da Big N. Ele irá vagar pela arena e atacará qualquer oponente que atrapalhe seu caminho.

Knuckle Joe (Kirby)

Da série Kirby, Knuckle Joe pratica artes marciais e seus golpes, o chamado Smash Punch ou o ataque superior chamado Rising Break, são relevantes ameaças contra seus inimigos. Esse Assist Trophy está presente desde Super Smash Bros. Brawl.

Knuckles the Echidna (Sonic the Hedgehog)

Da série Sonic the Hedgehog, Knuckles the Echidna é mais uma novidade em Super Smash Bros. Ultimate. Ele se enterra no subsolo antes de emergir com um soco especial para cima e pode realizar ataques semelhantes ao moveset de Sonic.

Krystal (Star Fox)

Com uma adição tardia ao Team Star Fox, Krystal foi anunciada em Super Smash Bros. Ultimate como Assist Trophy e ela carrega ofensivamente sua lança, capaz de causar danos congelantes.

Lyn (Fire Emblem)

Presente desde Super Smash Bros. Brawl, Lyn é uma representante da série Fire Emblem. Quando é convocada, ela escurece a tela e foca em seus inimigos, realizando um poderoso estrago próximo aos seus oponentes.

Metroid 

Metroid se prende aos jogadores e causa danos, podendo ser atacado e sacudido, além de incomodar o jogador hospedeiro por um bom tempo.

Midna (The Legend of Zelda)

Midna, original de The Legend of Zelda: Twilight Princess (Wii), agarra seus oponentes e os arremessa, enquanto aumenta a porcentagem com o darkness damage. Ela pode ser derrotada caso receba dano suficiente.

Moon (The Legend of Zelda)

Para a felicidade dos fãs de The Legend of Zelda: Majora’s Mask (N64), a famigerada lua (Moon) do game consagrado até os dias atuais é mais um Assist Trophy no jogo. Ela colide com o cenário, causando um dano massivo na área de impacto.

Mother Brain (Metroid)

Mother Brain representa o game Metroid: Zero Mission (GBA) e utiliza seu famoso laser attack para atingir seus inimigos.

Nikki

Nikki é a mascote dos aplicativos de mensagem da Nintendo: Swapnote e Swapdoodle. Em Super Smash Bros. Ultimate, ela desenha vários objetos no cenário, sendo que alguns deles podem atacar os jogadores.

Nintendog (Nintendogs)

Fofo mas irritante, o Nintendog estará de volta e sua função será bloquear a visão do jogador a respeito do que está acontecendo no cenário.

Rathalos (Monster Hunter)

Novidade em Super Smash Bros. Ultimate, Rathalos é representante da série Monster Hunter. Ele lança diversos ataques de chama, como bolas de fogo, e também foi classificado como um boss no game.

Riki (Xenoblade)

Riki utiliza diversas artes de Xenoblade, incluindo Happy Happy, Freezinate e Yoink.

Rodin (Bayonetta)

Os ataques de Rodin são similares aos de Wicked Weaves de Bayonetta, visto que seu ataque é baseado em tais braços gigantes. Antes de desaparecer, Rodin deixa um item aleatório no cenário.

Samurai Goroh (F-Zero)

Representante da franquia F-Zero, Samurai Goroh persegue seus oponentes com sua espada.

Sheriff 

Sheriff anda pelo ar atirando em oponentes com sua pistola. Ele pode ser derrotado caso receba dano suficiente.

Shovel Knight

Mais uma novidade com a chegada de Super Smash Bros. Ultimate, Shovel Knight pula, usando seu Shovel Drop, para desviar de obstáculos e corre pelos cenários cavando buracos, enterrando jogadores e escavando itens.

Squid Sisters (Splatoon)

As queridas Squid Sisters, originais de Splatoon (Wii U), performam um show no meio do estádio e, com a câmera dando zoom nelas, as linhas da borda começam a se aproximar, causando KO em qualquer jogador que esteja de fora da imagem projetada após a ampliação.

Starfy (The Legendary Starfy)

Starfy é o personagem principal da série The Legendary Starfy. Ele está presente como Assist Trophy desde Super Smash Bros. Brawl e sua ação é de girar pelo cenário, atingindo os jogadores.

Starman (Earthbound)

Starman é originalmente um vilão da série Earthbound. Em Super Smash Bros. Ultimate, ele se deslocará pelo cenário lançando raios de sua cabeça nos oponentes.

Sukapon (Joy Mech Fight)

Sukapon, personagem principal da série Joy Mech Fight, desloca-se pelo cenário com os braços levantados atacando os oponentes ou agarrando-os para arremessá-los posteriormente.

Takamaru (The Mysterious Murasame Castle)

Protagonista do jogo The Mysterious Murasame Castle, de 1986, Takamaru lança pinwheel knife rooks em seus oponentes e os corta diversas vezes com sua katana.

Waluigi (Super Mario)

O icônico Waluigi, sujeito de diversos memes na internet, é, até o presente momento, um Assist Trophy em Super Smash Bros. Ultimate. Ele enterra jogadores no chão e também pode chutar ou acertar sua raquete de tênis nos jogadores.

Zero (Mega Man)

Muito requerido pelos fãs da série Mega Man, o auxílio Zero é baseado no uso de seu Z-Saber e com técnicas especiais adquiridas pelos Mavericks.

Tingle?

Tingle, da série The Legend of Zelda, ainda não foi oficialmente confirmado, mesmo estando presente nas versões para Wii, Wii U e 3DS. Entretanto, no site oficial de Super Smash Bros. Ultimate, Tingle aparece em um dos mapas, o Great Bay, junto com a lua de Majora’s Mask, podendo inferir sua presença no próximo jogo.
É possível ver Tingle flutuando com o auxílio de um balão vermelho

Está faltando alguém? 

Como de costume, Masahiro Sakurai gosta de deixar no ar algumas informações para levar alguns fãs à loucura. Sendo assim, 21 Assist Trophies presentes nos jogos anteriores ainda não foram confirmados, levando os jogadores a muitas predicações e esperança de que alguns deles se tornem Echo Fighters ou Newcomers para a gigante biblioteca de personagens jogáveis.

Os Assist Trophies que já apareceram em outros jogos, mas que ainda não foram confirmados em Super Smash Bros. Ultimate são: Barbara, Chain Chomp, Devil, Dillon, Elec Man, Excitebikes, Helirin, Infantry and Tanks, Isaac, Jill, Kat & Ana, Lakitu and Spinies, Magnus, Mr. Resetti, Nightmare, Phosphora, Ray MK III, Sablé Prince, Saki Amamiya, Shadow the Hedgehog e Skull Kid.

Assim, muitos fãs estão teorizando a possibilidade de alguns desses personagens citados serem possíveis Echo Fighters ou possíveis novos lutadores, da mesma forma que Isabelle, que foi um Assist Trophy nas versões anteriores, será uma nova lutadora na série. Está gostando da lista de Assist Trophies apresentada até o momento? Conhece todos os personagens apresentados?


É estudante e apaixonado por games desde seu primeiro contato com Duck Hunt e Ice Climbers do nintendinho em 2002. Fanático por Pokémon e admirador de diversas franquias, reúne seu tempo livre para escrever e tentar colocar as matérias da faculdade em dia.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google