Perfil

Sigma - o receptáculo do caos

Conheça o passado de Sigma e sua inerente tragédia.

Quem acompanhou a saga do bombardeiro azul deve estar ciente da existência de certo antagonista famoso por incitar rebeliões contra os humanos e se colocar no caminho de X e Zero. Sigma, o antigo líder dos Maverick Hunters, detém um passado obscuro, intrigante e trágico para contar. Seria ele um vilão ou uma vítima do destino?

Quem é Sigma?

Sigma foi o Reploid mais avançado de seu tempo. Desenvolvido por Cain e considerado a sua verdadeira obra-prima, Sigma possuía circuitos em seu corpo capazes de impedi-lo de se tornar um Maverick (uma espécie de robô que põe em risco a vida dos humanos). Por conta disso, ele foi colocado como comandante dos Maverick Hunters.


A personalidade de Sigma era respeitosa e cordial para com seus subordinados, se colocando como um protetor daqueles que não eram capazes de se proteger. Suas técnicas de combate e capacidade de adaptação lhe faziam ser um adversário formidável contra qualquer oponente.

O dia de Sigma

Um dia, os Maverick Hunters se depararam com um misterioso Reploid vermelho (Zero) extremamente agressivo. Seu imenso poder foi capaz de dizimar todo um esquadrão de Hunters designados para neutralizá-lo. Com receio de perder mais companheiros, Sigma decide enfrentá-lo sozinho. A batalha é árdua e o comandante dos Hunters acaba sendo subjugado. Em um breve momento de hesitação de Zero, Sigma destrói o cristal de energia de seu adversário, obtendo a vitória.
Sigma fica indefeso diante do poder de Zero.
Infelizmente, vestígios do vírus Maverick presente no local da batalha infectam Sigma, adaptando-se completamente à sua programação e se fundindo com sua mente. Após este trágico evento, o comandante dos Hunters passou a considerar os humanos como seres inferiores, iniciando um plano para a destruição dos mesmos.

Após o trágico acidente, não demorou muito para que Sigma iniciasse sua rebelião. A atitude do antigo líder dos Maverick Hunters colocou Zero e X em maus bocados, uma vez que boa parte dos Hunters se juntou a sua causa. Felizmente, a dupla de protagonistas foi mais do que capaz de lidar com seu antigo comandante e neutralizar suas ações pelo mundo.

Espírito vingativo

Antes de ser destruído, Sigma afirma que retornará quantas vezes forem necessárias para alcançar seu objetivo, uma promessa que, com o passar dos anos, foi consolidada.  O líder dos Mavericks ainda mantinha interesse em X e Zero. Enquanto taxava o bombardeiro azul de inibidor do seu próprio potencial, Sigma acreditava que Zero era o verdadeiro Messias da destruição por ser a última criação do falecido Dr. Willy.


Por conta do vírus presente em seu corpo, Sigma conseguia manipular e controlar qualquer Reploid. Contudo, por ter uma excelente oratória, o vilão nem sempre necessitava dessas habilidades para incitar o ódio contra os humanos. A cada derrota, o mesmo voltava sempre mais traiçoeiro e agressivo. Após converter-se por completo em um vírus, suas habilidades ficaram mais poderosas, tornando-o uma ameaça ainda maior.

O fim das Guerras Maverick

Muitos anos se passaram e a vontade de Sigma permanecia ressoando através dos Reploids infectados por seu vírus. Contudo, X consegue pôr um fim no vírus de Sigma através da Elfa Mãe, um programa desenvolvido a partir do corpo de Zero. Seus efeitos trouxeram o fim das Guerras Maverick e uma era de paz momentânea, visto que, outro vilão já planejava a queda de X e a conquista do mundo.

Revisão: Vinícius Fernandes

Pode ser encontrado viajando pela região de Kanto com seu Bulbasaur ou lendo livros em dias chuvosos.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google