Versão de The Elder Scrolls Online foi considerada para o Nintendo Switch

O console híbrido da Big N não receberá o MMORPG devido ao tamanho do jogo.



A Bethesda tem sido umas third parties que mais investem no Nintendo Switch. O console híbrido já recebeu The Elder Scrolls V: Skyrim, Fallout Shelter, os ótimos ports de Doom e Wolfenstein II: the New Colossus, e ainda receberá Doom Eternal em 2019.


Entretanto, The Elder Scrolls Online, MMORPG da companhia norte-americana, chegou a ter uma versão considerada para o Nintendo Switch. Em recente entrevista ao portal GameSpot durante o evento PAX Aus, o diretor Matt Firor revelou que a desenvolvedora ZeniMax Online Studios cogitou levar The Elder Scrolls Online para o console híbrido da Big N, mas descartou a possibilidade devido ao tamanho ocupado pelo jogo.

"Pensamos no Switch, mas ESO é um jogo enorme e simplesmente não funcionaria. Eu adoraria isso porque eu amo o Switch. É um dos maiores jogos de todos os tempos e simplesmente não caberia no Switch", disse Firor.

Disponível para PlayStation 4, Xbox One e PC, The Elder Scrolls Online atualmente ocupa aproximadamente 75 GB e vem recebendo diversos DLCs e expansões. Para efeito de comparação, o maior título disponível no Nintendo Switch é NBA 2K19 que exige aproximadamente 32 GB de espaço na memória interna.


Desde que aprendeu a jogar videogames com Yoshi's Island e Donkey Kong Country 2, sempre é visto com um controle ou portátil da Nintendo na mão. Descobriu o amor por The Legend of Zelda com Ocarina of Time e sempre está querendo mais Zeldas. Gosta de escrever notícias, análises e bobagens aqui enquanto não está sonhando com um novo Silent Hill.


Disqus
Facebook
Google