Quem são os 12 novos personagens de Super Smash Bros. Ultimate? (Parte 1)

Conheça as últimas adições ao elenco mais icônico do mundo dos videogames.


O mais novo jogo da série Smash Bros, exclusivo para o Nintendo Switch, está praticamente entre nós. Dessa vez, todo mundo que já apareceu em algum Smash está de volta para a porradaria, como Pichu e Young Link de Melee (Gamecube, 2001), ou Snake e Wolf de Brawl (Wii, 2008), sem falar, é claro, de toda a galera das últimas versões For Wii U e For 3DS (2014). Pensando nisso, é possível ver que apenas os personagens "antigos" já somam o maior elenco que a série já teve, por isso, até o próprio Masahiro Sakurai, criador e diretor de Smash Bros desde a sua origem no Nintendo 64, pediu para que os fãs não esperassem um grande número de personagens totalmente novos.

Mesmo assim, o incansável Sakurai incluiu a impressionante soma de 5 echo fighters (personagens clones que herdam os ataques de outro representante) e 6 personagens inéditos em Smash Ultimate, além da surpreendente revelação do primeiro DLC: o clássico (e um tanto genérico) inimigo do Mario, Piranha Plant.

Nesta primeira parte, confira a lista de quem são os novos echo fighters:

Dark Samus



Jogo de origem - Metroid Prime (Gamecube, 2002)

Última aparição - Metroid Prime 3: Corruption (Wii, 2007)

Após fazer uma breve aparição durante o final secreto do primeiro Metroid Prime, Dark Samus, o ser criado a partir da energia phazon com a forma e as habilidades da heroína Samus Aran, se tornou uma das principais antagonistas de Metroid Prime 2: Echoes e o inimigo principal da terceira parte da trilogia. Fria e sem piedade, Dark Samus não aceita que nada fique entre a sua sede insaciável por phazon, um superorganismo alienígena altamente radioativo que tem um papel central na série Prime — também conhecido pelos chozo, povo-pássaro milenar responsável por adotar e criar Samus, que nomeou-o de "o grande veneno".

Criada a partir do contato que um metroid altamente alterado pela substância tóxica teve com Samus, Dark Samus possui ataques e ferramentas bastante similares ao seu "molde" original. O que, consequentemente, faz com que ela seja um echo fighter perfeito para a caçadora de recompensa espacial em Smash Bros. Ultimate.

Daisy



Jogo de origem - Super Mario Land (Game Boy, 1989)

Última aparição - Super Mario Party (Switch, 2018)

De certa forma criada como um "echo fighter" da Princesa Peach desde o começo, agora, a famosa "princesa de segunda linha" ganha ainda mais personalidade se juntando à longa lista de VIPs de Smash Ultimate. Filha do governante do longínquo reino de Sarasaland — mas que mantém o Reino dos Cogumelos como residência oficial — Daisy tem uma personalidade mais "moleca" do que a sua amiga Peach e gosta mais de flores do que cogumelos.

Desde que foi salva por Mario de um casamento forçado com o alienígena Tatanga, a princesa com nome de margarida é convidada para todos os eventos organizados pelo bigodudo. Tênis, futebol, kart, beisebol, basquete, umas festas com uns minigames, ou até mesmo olimpíadas com o sonic casualmente, é só chamar que a Daisy marca presença — finalmente Mario lembrou de convidá-la pra porrada e, como sempre, ela estará lá.

Chrom



Jogo de origem - Fire Emblem Awakening (3DS, 2011)

Última aparição - Fire Emblem (New 3DS; Switch, 2017)

Chrom é o principal personagem da classe Lorde (geralmente usada para determinar protagonistas da história) do primeiro Fire Emblem para o 3DS. Príncipe do reino de Ylisse, descendente direto do famoso rei-herói (o participante cativo da série Smash Bros desde Melee, Marth) e pai de Lucina (echo figher de Marth, introduzida no último Smash para Wii U), Chrom lidera o grupo de guerreiros defensores do reino conhecido como The Sheperds (Os Pastores).

Com a lendária espada falchion em punho, o príncipe de Ylisse é conhecido pela sua alta competência em batalha, mesmo que a sua personalidade explosiva não ajude muito — ele tem fama de sair quebrando tudo durante os seus treinos. Embora Chrom compartilhe laços de sangue com Marth e Lucina, em Smash Bros Ultimate ele é um echo fighter de Roy e divide algumas similaridades com Ike, mais especificamente o seu golpe especial "para cima + B". Algumas pessoas acham que Smash já possui personagens demais da série Fire Emblem, mas além de Chrom ser bastante querido pelos fãs, o fato de ele ser um echo fighter mais "híbrido" e possuir ligações com vários desses personagens, o torna uma interessante adição ao elenco.

Ken



Jogo de origem - Street Fighter (Arcade, 1987)

Última aparição - Street Fighter V (PS4; PC, 2016)

O "Ryu vermelho e loiro" pode ser considerado o primeiro echo fighter da história dos videogames, embora a própria Nintendo tenha levantado a questão que talvez esse título pertença ao eterno "Mario verde". Ken Masters é amigo de infância de Ryu (presente em Smash desde o Wii U), além de compartilhar com ele o mesmo estilo de luta (Ansatsuken) e mesmo mestre, Gouken, irmão de Akuma — clássico antagonista da série Street Fighter.

Ao contrário da personalidade mais séria do seu amigo japonês, o americano Ken nunca perde uma piada. Embora ele se ache um pouco e seja muito mais agressivo que Ryu, Ken possui um coração de ouro, nunca foge de uma luta e acredita em honra, disciplina e trabalho duro acima de tudo. Ainda que Ken e Ryu sejam mestres da mesma arte marcial, o americano é conhecido por suas habilidades (literalmente) mais fogosas e pelo seu tradicional Shoryuken, características que transparecem na sua versão de Smash Bros. Ultimate.

Richter Belmont



Jogo de origem - Castlevania: Rondo of Blood (PC Engine, 1993)

Última aparição - Castlevania: Harmony of Despair (X360, 2010; PS3, 2011)

Richter, ao contrário de todos os outros echo fighters, não é inspirado em um personagem veterano da franquia Smash Bros., em vez disso, ele empresta os vários projéteis e habilidades de longa distância do primeiro protagonista da série Castlevania, Simon Belmont, outro newcomer em Smash Ultimate.

Richter é descendente de Simon e também porta o título de um famoso caçador de vampiros, um dos mais poderosos da sua família. Sempre munido do seu lendário chicote sagrado, um item tradicional dos Belmont que foi herdado por várias gerações, esse jovem esquentadinho já fez até o próprio Drácula temer pela sua vida. Mesmo tendo surgido em um título mais obscuro da famosa franquia, Richter aparece, de alguma forma, até hoje nos Castlevanias mais recentes. Em Smash Ultimate, um grande número de fãs esperava ansiosamente pela inclusão de Simon, assim, quando Richter deu as caras logo em seguida durante o Smash Direct, isso só acrescentou ainda mais hype à surpresa.

Revisão: Vinícius Fernandes

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google