Nintendo 64 Mini não está nos planos da Big N

Presidente da Nintendo of America não descarta uma possível versão miniatura do console 64-bit, mas não está no horizonte de planejamento.



A série de consoles em miniatura Classic Edition da Nintendo provou ser um sucesso. Após lançar o NES Classic Edition em 2016 e o Super NES Classic Edition em 2017, os fãs estavam ansiosos aguardando o anúncio de um possível Nintendo 64 Classic Edition. Nós até especulamos os jogos que poderiam vir inclusos em um Nintendo 64 Mini.


Muitos jogadores estavam na expectativa de um anúncio nesse fim de ano, mas nenhuma informação foi divulgada pela Nintendo até então. Em recente entrevista ao Kotaku, Reggie Fils-Aimé, CEO e presidente da Nintendo of America, explicou que os consoles retrô em miniatura foram lançados para cobrir o intervalo entre o Wii U e o Nintendo Switch e que não descarta um Nintendo 64 Mini, mas que não está nos planos da companhia atualmente.

"Fomos claros quando fizemos os dois primeiros consoles da série Classic que, para nós, eram oportunidades de tempo limitado que constituíam uma forma para nós, como empresa, passarmos da conclusão do Wii U como um sistema de hardware para o lançamento do Nintendo Switch. Essa foi uma razão muito estratégia pela qual lançamos o sistema NES Classic", explicou o presidente.

"Portanto embora os consumidores possam estar antecipando algo, vemos isso como oportunidades de tempo limitado. Nós também fomos muito claros, pois o consumidor está ansioso para se envolver com nosso conteúdo clássico, que vai acontecer mais e mais através do serviço de assinatura", disse. "Eu nunca descartaria algo, mas o que posso dizer certamente é que não está no nosso horizonte de planejamento", revelou Reggie.

E você, quer ver um Nintendo 64 Mini ou gostaria de jogar os clássicos games do console 64-bit através do serviço online pago do Nintendo Switch no futuro?


Desde que aprendeu a jogar videogames com Yoshi's Island e Donkey Kong Country 2, sempre é visto com um controle ou portátil da Nintendo na mão. Descobriu o amor por The Legend of Zelda com Ocarina of Time e sempre está querendo mais Zeldas. Gosta de escrever notícias, análises e bobagens aqui enquanto não está sonhando com um novo Silent Hill.


Disqus
Facebook
Google