Pokemon Let’s Go, Pikachu!/Eevee! vendeu três milhões de cópias nos primeiros três dias

Enquanto Smash não chega, os monstrinhos de bolso ficam com o título de melhor estreia para o Nintendo Switch até o momento.


A The Pokemón Company revelou ontem (21), através de sua conta official no Twitter, que Pokémon: Let’s Go, Pikachu! e Pokémon: Let’s Go, Eevee! venderam, em conjunto, 664.198 unidades nos primeiros três dias no mercado japonês. Hoje a empresa confirmou que os dois títulos já ultrapassaram a barreira das três milhões de unidades vendidas ao redor do mundo no mesmo período.


Com estes dados é possível prever que cerca de 2.4 milhões de consoles Switch estão colecionando monstrinhos no resto do globo. O número é bastante positivo para a Nintendo e para a The Pokémon Company se considerarmos que se trata de um remake/spin-off. No entanto, em comparação com os jogos principais é uma das piores estreias da franquia até o momento.


A companhia também informou que Pokémon: Let’s Go, Pikachu!/Eevee! é, agora, o melhor lançamento (em números) de um novo jogo para o Nintendo Switch. Pelo menos até a estreia do aguardadíssimo Super Smash Bros. Ultimate.

As informações não especificam se os números de vendas são combinados entre mídias físicas e downloads na eShop, mas é muito provável que este seja o caso.


Comunicador e colecionador. Já foi Sega kid e Nintendo kid, agora é retro "kid". Está no Twitter em @carloscirne e faz vídeos no YouTube no canal CirneStuff.


Disqus
Facebook
Google