Após acusações, Nintendo removerá estereótipo racista de Smash Bros. Ultimate (Switch)

Companhia pediu desculpas e anunciou que removerá a ofensa contra nativos americanos via atualização.



Nos últimos dias, surgiram várias mensagens em redes sociais e fóruns online a respeito de um esterótipo racista presente em Super Smash Bros. Ultimate. A ofensa se refere a uma animação do personagem Mr. Game & Watch, na qual utiliza um chapéu de índio e fogo para atacar inimigos, que foi notada no Nintendo Direct exibido na última semana.


A animação de Mr. Game & Watch é uma referência ao jogo Fire Attack, lançado para o portátil Game & Watch em 1982. Entretanto, nativos americanos e descendentes se sentiram ofendidos com a animação e expressaram repúdio ao estereótipo racista de Smash Bros. Ultimate.

Após ter ciência das acusações, a Nintendo emitiu um comunicado pedindo desculpas pelo ocorrido e informou que irá alterar essa animação de Mr. Game & Watch em uma atualização do jogo. Confira o comunicado da Big N:
"A Nintendo planeja lançar uma atualização para Super Smash Bros. Ultimate que removerá a pena da silhueta de Mr. Game & Watch. O jogo original, no qual esta representação do personagem é baseada, foi lançado há mais três décadas e não representa os valores da nossa empresa hoje.

Pedimos sinceras desculpas por essa mudança não ter sido notada em nosso material de marketing e estamos dando continuidade ao nosso trabalho para tornar Super Smash Bros. Ultimate uma experiência que seja ao mesmo tempo acolhedora e divertida para todos."
Super Smash Bros. Ultimate será lançado para Nintendo Switch em 7 de dezembro de 2018.

Fonte: Eurogamer


Desde que aprendeu a jogar videogames com Yoshi's Island e Donkey Kong Country 2, sempre é visto com um controle ou portátil da Nintendo na mão. Descobriu o amor por The Legend of Zelda com Ocarina of Time e sempre está querendo mais Zeldas. Gosta de escrever notícias, análises e bobagens aqui enquanto não está sonhando com um novo Silent Hill.


Disqus
Facebook
Google