Masuda explica porque Pokémon: Let's Go, Pikachu & Eevee (Switch) possuem curta duração

Segundo o diretor, o estilo de vida atual influenciou a decisão da Game Freak em não tornar os jogos extensos.



Pokémon: Let's Go, Pikachu! e Pokémon: Let's Go, Eevee! são a versão definitiva da jornada de Kanto. Apesar de carregarem muita nostalgia aos jogadores mais experientes, os jogos possuem curta duração e não demora muito tempo para os treinadores alcançarem o Hall of Fame.


Em entrevista ao guia estratégico dos jogos publicado no Japão, o diretor Junichi Masuda explicou porque Pokémon: Let's Go, Pikachu & Eevee! não são extensos. Segundo ele, como as pessoas se ocupam com outras atividades e jogos hoje em dia, a equipe de desenvolvimento não quis tomar todo o tempo livre dos jogadores.

"Quando você considera como as pessoas vivem hoje em dia, acho que é seguro dizer que todos estão bem ocupados. A forma como gastamos nosso tempo hoje é bem diferente de como era há 20 anos. Graças aos smartphones, você é constantemente bombardeado com novas informações e é natural que você acabe achando que quer jogar outros jogos também. Então eu senti que talvez o tempo que você gasta em suas aventuras não precisava dominar todo o seu tempo livre", disse o diretor.

Ele afirmou que a Game Freak acelerou a locomoção por Kanto para fazer os jogadores alcançarem o Hall of Fame mais rapidamente, mas reforçou que é possível aproveitar os games com outras atividades. "Nós aceleramos a velocidade de locomoção para o jogador e mantivemos o tempo de jogo necessário para alcançar o Hall of Fame de uma forma mais curta. Para as pessoas que querem jogar mais, eu gostaria que eles aproveitassem para acaraciar Pikachu ou Eevee, dando Berries a eles, se divertindo com roupas e construindo laços com o seu parceiro. E depois que chegarem ao Hall of Fame, espero que eles também gostem de lutar contra os Master Trainers, que podem lhes dar títulos especiais para se gabarem", completou Masuda.



Desde que aprendeu a jogar videogames com Yoshi's Island e Donkey Kong Country 2, sempre é visto com um controle ou portátil da Nintendo na mão. Descobriu o amor por The Legend of Zelda com Ocarina of Time e sempre está querendo mais Zeldas. Gosta de escrever notícias, análises e bobagens aqui enquanto não está sonhando com um novo Silent Hill.


Disqus
Facebook
Google